15 novembro 2010

E justo no fim.......

O Vasco perde a oportunidade de vencer o São Paulo!!!! Mais uma vez o nosso Gigante não consegue emplacar uma vitória em cima dos tricoletes do rio Tietê. Em mais um jogo onde fomos superiores em todo o primeiro tempo, e em boa parte do segundo, não conseguimos levar os 3 pontos mesmo dentro de casa. O jejum de vitórias diante do São Paulo é de 05 anos, número este que me incomoda muito.

E qual foi o motivo novamente? A FALTA DE PONTARIA DO NOSSO ATAQUE! Eu perdi as contas das ínumeras chances que tivemos só no 1º tempo, onde poderíamos ter feito pelo menos 3 gols. No segundo tempo a partida ficou um pouco mais equilibrada, mas mesmo assim fomos superiores. Mas, como sempre, não se aproveita as oportunidades surgidas e perde-se uma ótima chance de acabar com esse jejum.

Mas o lance capital foi justamente no final... Alguém consegue entender como é possível perder um gol da forma como o Jeferson Silva perdeu?? Honestamente, eu confesso que sou um fracasso dentro de campo, sou do tipo de jogador que só faz figuração, mas nem eu perdia aquela oportunidade. Depois de um passe excelente dado por Zé Roberto, o menino tenta caprichar e acaba pecando pelo excesso. Pra que ele quis ajeitar a bola? Meu caros leitores, se ele tivesse batido de primeira a bola ia entrar tranquilamente. Eu sei que ele é um menino, entrou em um jogo disputado, tem todas as oportunidades de amadurecer e ser um ótimo jogador, mas esse tipo de gol não se perde. São em lances assim que me vem a pergunta: Por quê PC não colocou o Nunes ao invés de usar o Jeferson? O Nunes pode não ser um atacante de qualidade, pode fazer inúmeras besteiras em campo, mas eu DUVIDO que ele perderia esse gol. Eu sei que ele perde alguns gols inacreditáveis também, mas esse gol eu acho que ele não perderia.

O problema no final de um lance desses é justamente o pós-jogo. Como deve estar a cabeça deste menino? E como a torcida irá olhá-lo a partir de agora? É preciso que seja feito um trabalho psicológico muito grande neste momento, para que o mesmo não possa arcar com consequências futuras.

Com esse resultado chegamos a 46 pontos, e praticamente consolidamos nossa vaga na sul-americana. Agora temos duas pedreiras fora de casa, e fechamos o campeonato contra o Ceará em São Januário.

EU JÁ ESPERAVA

E quando eles tinham a faca e o queijo na mão, o Fluminense entrega de bandeja as chances do título Brasileiro para o Corinthians. E mais uma vez o ouro foi entregue diante da própria torcida, e contra uma equipe praticamente rebaixada.

Eu já previa que o Goiás fosse dar trabalho aqui no Rio, uma vez que não foi diferente quando nós os enfrentamos, ou alguém esqueceu que vencemos de virada dentro de São Januário?

Não foi diferente no Engenhão, e o Fluminense agora precisa correr atrás e torcer para que "forças ocultas" não ajudem os Corinthianos.

SÓ QUE AS FORÇAS OCULTAS ESTÃO ATUANDO
Ou alguem realmente acha que aquele lance no jogo Cruzeiro x Corinthians foi penalti? Fala sério!!! É o típico lance que só existe quando há atuações extra-campo. Estão tentando fazer de tudo para que esses mulambos paulistas sejam campeões no ano do centenário deles, uma vez que eles não conseguiram vencer o Paulistão, se deram mal na Libertadores, restando apenas o Brasileiro como a luz no fim do túnel.

Que eu queime a minha língua, mas eu DUVIDO que no Vasco x Corinthians não tenha um lance polêmico favorecendo eles.. Foi assim ano passado na Copa do Brasil, não vai ser diferente esse ano, ainda mais quando se têm um título em disputa. Vamos aguardar...

E EU CONTINUO ACREDITANDO, DESTA VEZ VAI!!!

Esse ano a mulambada vai cair pra segundona.. Vai ser o primeiro time que é campeão em um ano, e é rebaixado no ano seguinte. São só 3 pontos pra zona, e eles têm duas pedreiras pela frente: Cruzeiro e Santos. O Guarani também pode surpreender.

Uma ótima semana a todos, e até a próxima segunda-feira!!!!
Flávio Frotté
e-mail: ffrotte@gmail.com

Um comentário:

  1. Será que vai mesmo dessa vez a mulambada para a Série B? Preparados eles já estão, pois lançaram o lema: Rubro-Negro para sempre. Isso tem cara de Série B...rsrsrsr

    Sobre o Corinthians, é o mesmo time que foi ajudado no Brasileiro de 2005, na Copa do Brasil em 2002 e no ano passado contra nós, na semifinal da última competição citada. Tá brabo....

    Abraços e Parabens pela coluna!

    Carlos Gregório Junior

    ResponderExcluir