16 novembro 2010

Em defesa de Jeferson Silva




Parecia fácil, ele estava sozinho e teve tempo de pensar no que fazer. Mas daí que vem o mais difícil. Quando se tem tempo de pensar, vem na cabeça o nervosismo de estar no profissional, tendo a chance de decidir uma partida, no último lance.

Claro que fiquei com raiva na hora, mas o Jeferson Silva não merecia ter sido tão crucificado pelo gol perdido. Pelo que vi em algumas partidas dos juniores, é um garoto que tem habilidade, podendo ser muito útil em um futuro bem próximo nos profissionais. A torcida do Vasco pode ter acabado com a carreira dele, caso não apareça ninguém mais experiente para ajudá-lo.

Creio que, no vestiário mesmo, ele já tenha ouvido palavras de incentivo dos seus companheiros e comissão técnica. É o mínimo a ser feito. Todos devem dar total apoio ao menino, que está apenas começando uma carreira. A família também terá papel importantíssimo na sua recuperação, pois o abatimento dele após o jogo era visível e, o coro de “burro”, totalmente injusto.

Tenho certeza que nessa terça-feira, na volta aos treinamentos do elenco profissional, Jeferson receberá mais apoio e novas oportunidades virão pela frente. Agora, considero mais prudente preservá-lo nesse fim de ano, colocando aos poucos no início de 2011.

Espero que ele tire coisas positivas desse episódio e cresça como profissional. Termino por aqui desejando pronta recuperação e muita força, para que possa voltar e brilhar com a camisa do Vascão.

Abraços e Saudações Vascaínas!!!
Raphael Lamarca

5 comentários:

  1. De domingo para cá, vi muita gente defendendo o Jefferson, por se tratar de um jovem de talento e tudo mais. Esse ano, vi apenas um jogo dos juniores e ele não jogou e pelo profissional, todas as vezes que ele entrou, foi muito mal.
    Torço para que ele de fato tenha qualidade e a mostre em próximos jogos, ajudando o Vasco e a si mesmo, para que cresça na carreira.

    Abraço e sds vascaínas!

    ResponderExcluir
  2. Vejo o Jefferson Silva com muito potencial e acho que vai ser em breve um ótimo jogador.

    ResponderExcluir
  3. Acredito que o Jeferson Silva pode se transformar num bom jogador, sendo útil ao Vasco. O importante é ele trabalhar o psicológico para poder ter tranquilidade nas partidas. A parte técnica é importante, mas ter uma mente tranquila também é fundamental para o crescimento do jogador.
    Grande abraço e parabéns pela coluna!
    Flávio Frotté (Colunista)

    ResponderExcluir
  4. Concordo que a gente deve ter um pouco de paciência com o garoto, testá-lo numa partida inteira, mas é necessário não só o Jéferson mas todos os garotos da base, se aprimorar nos fundamentos de passes, cruzamentos, chutes a gol,cobrança de penalti e falta e principalmente nas conclusões. O exemplo maior de perfeição nos fundamentos foi o PELÉ, que além de ter sido o maior de todos os tempos jamais deixou de melhorar o que já era perfeito. Mas é isso aí, vamos dar moral à prata da casa pois o Gusmão teve tanta paciência com o inoperante e fraco Rafael Coelho, por que não ter com o garoto vascaíno? Saudações, VASCO BI CAMPEÃO MUNDIAL 53-57!!!

    ResponderExcluir
  5. Valeu pelos comentários pessoal!!!
    Abraços e Saudações Vascaínas!!!

    ResponderExcluir