02 novembro 2010

Indefinições para 2011


O fim do ano está chegando e estamos vivendo um período de incertezas, que pode prejudicar o desempenho do Vasco no ano que vem. Rodrigo Caetano, peça importante no planejamento do clube, ainda não renovou e parece inclinado a aceitar a proposta do Grêmio. Nos últimos dias, depois da derrota para o Vitória, surgiram informações que o cargo de PC Gusmão estaria ameaçado. Concluo que, em ambos os casos, a diretoria do Vasco deveria se empenhar ao máximo para manter os dois profissionais.

No caso do Rodrigo Caetano, com certeza ele trouxe maior credibilidade para o clube, já que é um profissional sério e respeitado no meio do futebol, tanto por empresários quanto pelos jogadores. Antes dele, não poderíamos enfrentar outros clubes na hora que falamos de contratações. Hoje, apesar de todas as dificuldades financeiras, já conseguimos entrar no páreo com clubes em melhor situação.

O que falta para renovar com o Rodrigo Caetano? A promessa de um centro de treinamento? Isso já deveria ter sido resolvido há muito tempo. Roberto Dinamite está no comando do clube há mais de dois anos e até agora não conseguiu um lugar para começar a construção desse centro, primordial para que o clube viva dias melhores, com possibilidade de conquistas. Nos últimos anos, com exceção do Flamengo no ano passado, os campeões surgiram a partir de grandes estruturas. Não adianta investir em medalhões e não ter um campo ou equipamentos fora dele para possibilitar a preparação desses atletas.

Com relação ao técnico PC Gusmão, ele cumpriu o que foi acordado com ele quando contratado, que era livrar o time da situação incômoda em que se encontrava (19° lugar naquela altura). O Vasco não conseguiu alcançar posições melhores, pois possui carências no time e falta novamente a estrutura pedida pelo Rodrigo Caetano. Por exemplo: Adianta tirar o técnico e não trazer um centroavante? Acho que não!

Precisamos acabar com essas indefinições e começar a planejar o ano de 2011, que já começou para nós vascaínos. Não adianta sonhar com Libertadores, pois a zona de rebaixamento está mais próxima nesse momento. Vamos pensar nisso dirigentes...

Abraços e Saudações Vascaínas!!!
Raphael Lamarca

Um comentário:

  1. Acho que a permanência do Caetano é fundamental, mas não podemos parar nosso planejamento por conta dessa indefinição! Precisamos ir atrás das nossas necessidades, como por exemplo a contratação de um atacante e de um bom zagueiro esquerdo.

    Acredito que ele ficará, mas ainda vai durar essa novela!

    Abraços

    ResponderExcluir