06 novembro 2010

O Efeito Rodrigo Caetano


É inegável o trabalho que Rodrigo Caetano vem fazendo a frente do nosso Vasco. Estruturou o futebol (podia ser reestruturou, mas a meu ver nunca foi estruturado), contratou mesmo sem rios de dinheiro, montou um bom elenco, está descobrindo ótimos valores para a base em todo Brasil, enfim... ELE É O CARA DO VASCO NO MOMENTO.

Partindo desse principio, todos nós vascaínos estamos apreensivos quanto a sua renovação: conta no Twitter (eu sigo!) abaixo assinado online (eu assinei!), comunidade no Orkut... Pois bem, todo o tipo de movimento que a torcida pode fazer para que isso se concretize o mais rápido possível foi e está sendo feito.

E a diretoria? Está fazendo algo? Acredito que esteja. Apesar de alguns jornalistas já darem o Rodrigo Caetano como certo no Grêmio, uns falam que pela demora, outros por uma suposta viagem à Las Vegas do nosso presidente, eu prefiro acreditar que a diretoria está se empenhando. Porque a diretoria não faria esforço para renovar o contrato de um profissional, que aceitou o desafio de reerguer nosso time ao topo quando estávamos no fundo do poço, onde não tínhamos nem onze jogadores para começar a temporada? Porque não fariam nada para renovar com o profissional que deixou seu estruturado clube, onde era bem adaptado, vice campeão nacional, garantido na Libertadores no mesmo ano que disputaríamos a Série B, para nos ajudar? Sinceramente, acredito que não seja verdade isso. Acredito que algumas dessas notícias infundadas de uma imprensa tendenciosa (não são todos) são plantadas (como sempre) para desestabilizar o ambiente em São Januário.

É bem verdade que ainda não estamos no topo, mas muita coisa melhorou desde sua chegada até hoje. Ganhamos respeito, planejamento, e o mais importante estamos resgatando: a credibilidade. Ou não se lembram que a pouco tempo todos jogadores que queríamos iam para os rivais? Ou jogadores do nosso próprio elenco que iam para o time do plano de saúde? Pois bem, contratamos Felipe, Éder Luis (ambos procurados pelo império do mal) além de não termos perdido nossa muralha para o florminense.

Ele sabe e admite que o Vasco deu muito mais visibilidade para seu trabalho, mas entro no seguinte mérito: O Vasco deu visibilidade ao trabalho de um profissional apenas, mas ele está reerguendo Milhões de Vascaínos que representam a Instituição Vasco da Gama. Quem sai ganhando?

Isso mostra que o trabalho é sério, bem feito e vale a pena o esforço. Para a diretoria um recado: Façam o possível e o impossível para conseguir essa renovação. Para a torcida: http://www.abaixoassinado.org/abaixoassinados/7416. E para a imprensa tendenciosa? DEIXEM O VASCO EM PAZ !!!


Rafael Matos


E-mail: rafaelmatos10@gmail.com

Twitter: @rafaelfmatos

Nenhum comentário:

Postar um comentário