27 novembro 2010

Obrigado!

http://farm6.static.flickr.com/5010/5203924557_35262de89b.jpg

Sábado passado escrevi aqui, nesta coluna, que qualquer que fosse a notícia, de agora até o final do ano, envolvendo o Vasco, especificamente aquelas relacionadas com contratações e dispensas do elenco de futebol, não teriam qualquer efeito nas minhas emoções exceto uma: “Rodrigo Caetano renova com o Vasco”.

Essa sim, a notícia que mais me deixava ansioso. Por tudo que representou o trabalho desse profissional ao longo dos dois últimos anos e por tudo o que pode representar para os próximos a sua permanência em São Januário, torna-se um fato determinante para o sucesso do Vasco a confirmação da continuidade de seu trabalho.

E, enfim, a tão esperada manchete surgiu na tela de meu computador. O que parecia um sonho tornou-se franca realidade. Li e reli a manchete várias vezes. Não custava nada ter certeza de que aquilo que estava lendo realmente estava escrito. Cada letra de cada palavra também parecia exercer um efeito hipnótico sobre mim.

E agora o momento é de agradecer.

Obrigado Rodrigo Caetano, pela confiança depositada no Vasco. O seu “sim” significou que ninguém melhor do que você para reconhecer que há campo para se trabalhar e conquistar vitórias marcantes num futuro próximo e basear todo o trabalho em planejamento e organização. Não fosse assim e você certamente teria zarpado do nosso porto.

Obrigado aos torcedores que promoveram o abaixo-assinado “Fica Caetano”. Mais agradecido ainda aos que tiveram a iniciativa de realizá-lo. Segundo o que lemos nos últimos dias, Rodrigo Caetano sensibilizou-se bastante com tamanha prova de reconhecimento ao seu trabalho. Há momentos que dinheiro e status não conseguem colocar suas forças acima das provas sinceras de carinho e reconhecimento. Às vezes um simples “muito obrigado” é capaz de fazer-nos sorrir e sentir interiormente bem melhor com a gente mesmo. Imagina, então, um abaixo-assinado com milhares de assinaturas, impresso e entregue na sua mesa de trabalho.

Obrigado aos que tentaram tirar Rodrigo Caetano do Vasco — e como não poderia deixar de ser, a diretoria do Fluminense e seu Big Brother patrocinador se incluíram nesse grupo. Pode não parecer, mas eles também exerceram fundamental importância. Suas investidas acabaram tornando claro o potencial profissional de Rodrigo Caetano, e tamanha abordagem saltou aos olhos da colônia diretora vascaína: “o cara realmente é bom mesmo, pra tantos quererem ele”. Isso, certamente, influenciou nas negociações para a renovação.

Obrigado aos integrantes do plantel do Vasco, pois a manifestação pública de alguns trouxe-nos o sentimento de que a permanência de Rodrigo Caetano era elemento fundamental para prosseguir o bom ambiente de trabalho e comprometimento com os objetivos do clube.

Depois da festa, hora de arrumar o salão.

E como não poderia deixar de ser, tal como ele é, Rodrigo Caetano já está pondo mãos à obra. É isso aí, Rodrigo. Contamos com você que hoje já é, pelo menos pra mim, a melhor contratação de 2010/11. Tenho o sentimento de que 2011 será um ano muito melhor.

Permita-me aproveitar este momento — melhor ainda se você estiver realmente lendo este texto — e pincelar seus planos com uma sugestão de torcedor: observe as possibilidades para contratar o zagueiro Rhodolfo, do Atlético-PR. Junto com Dedé, as estatísticas vêm mostrando que esta dupla de zagueiros consta entre os cinco primeiros (Dedé, em quase todas é o líder) roubadores de bola do campeonato brasileiro, considerando as listas mais indicadas. É também um zagueiro com um ótimo aproveitamento quando sobe ao ataque, com destaque para as bolas aéreas — basta rever alguns escanteios cobrados pelo Paulo Baier, onde ele parece saltar feito um felino tamanho é o seu aproveitamento — e chutes de fora da área — o próprio jogo contra o Vasco, esse ano, na Arena da Baixada, foi uma dessas evidências. As mesmas listas também indicam o Williams, do Flamengo, entre os cinco primeiros — ano passado foi o maior deles, em uma das listas —, mas aqui pesa ser ele jogador do nosso arqui-rival. Mas já pensou? Três dos cinco maiores roubadores de bola do campeonato brasileiro como titulares do Vasco? Aí é entregar a bola pro Felipe ou CA19 e partir pro abraço!

Só que a parada não vai ser fácil, não. Rhodolfo atrai a atenção de clubes do exterior. Já houve sondagens do Bayer Leverkusen (Alemanha) e Genoa (Itália) além de outras. Segundo a Rádio CBN, “o Genoa ofereceu 2,5 milhões de euros pelos direitos do zagueiro, mas o clube paranaense considerou baixa a oferta e fez um contraproposta: 4 milhões de euros por 80% dos direitos”.

É uma parada dura, sim. Mas quem sabe o Rodrigo Caetano não consegue operar mais um milagre com sua habilidade em negociar?


Tenham um bom dia.

“Todo vascaíno tem amor infinito”

J.K.Dimas

Um comentário:

  1. Assistindo o campeonato argentino percebi que o vasco poderia investir num jogador colombiano do racing chamado Giovanni Moreno ele tem um estilo muito parecido com o do riquelme e ainda por cima eh jovem e logo logo ira dispertar o interesse de alguns clubes da europa e pelo fato de o real hoje ser a principal moeda sul-americana por um valor moderado o vasco pode conseguir trazer esse bom jogador.
    E melhor investir barato em bons jogadores sul-americanos do que pagar 200 ou 300mil por jogadores da europa que podem dar errado.

    ResponderExcluir