12 dezembro 2010

2011 SERÁ MAIS UM ANO SEM TÍTULOS?


Nação Cruzmaltina,

Após mais um fim de ano, começa as especulações, e brota novamente em nossos corações o desejo de ter um próximo ano com o Vasco tendo o papel de destaque, com títulos, não sendo um mero coadjuvante como tem sido nos anos anteriores.

Como bem destacado pelo colunista Marcio Santos (onde não posso deixar de comentar o enorme apreço que tenho ao ler suas colunas, sendo brilhante e conciso em todas as suas afirmações), do site Supervasco.com, essa primeira década do século XXI deve ser ESQUECIDA por todos nós Vascaínos. O Vasco luta pra se reerguer no cenário nacional, sendo um time que sempre briga diretamente por títulos, sem fazer esse papel secundário que tem feito ao longo desses últimos anos.

Mas o que se esperar de 2011? Na minha coluna anterior, tentei demonstrar que o Vasco PODE/DEVE formar um time vencedor, sendo que para isso precisa do apoio de todos nós. Cabe a nós, vascaínos apaixonados que somos, ajudar o clube, aderindo o programa de sócios, comprando materiais oficiais, lotando sempre os jogos, ou seja, ajudando na formação de receitas para ter um time de qualidade.

É claro que isso não resolve todos os nossos problemas, precisamos logo buscar um patrocínio privado, ma vez que todo ano é um sofrimento para obter as certidões negativas para o recebimento dos valores pagos pela Eletrobrás, uma vez que para a obtenção das certidões, o clube precisa estar com suas obrigações fiscais em dia.

Mas com o orçamento apertado, com praticamente todas as receitas comprometidas, com o abusivo número de penhoras online, o Vasco sofre para conseguir contratações dignas de Vasco da Gama.. E o que temos de especulações para o Vasco é isso aí: Marcel, Jael, Misael, Anderson Martins e Eduardo Costa.

Honestamente, é de fulminar qualquer esperança de ter um 2011 vencedor.
Sem qualquer demérito aos jogadores, não acho essas contratações como sendo as "pontuais" para ter um Vasco forte em 2011.

Defendo a posição de contratar jogadores de peso, uma vez que trazendo jogadores de nome, o Vasco também gera novas receitas, explorando a imagem desses jogadores, como fazemos com CA, Prass e Felipe.

Se forem estas as contratações que o Vasco realmente vai fazer, creio que será mais um ano onde não conquistaremos títulos, e terminaremos o Brasileiro numa posição parecida com a que terminamos esse ano. (E desde já, espero que eu queime minha lingua). Mas infelizmente é a visão que possuo nesse primeiro momento.

A única coisa que podemos fazer é aguardar.. E REZAR! MUITO!


O FIM DA ERA HABBIB'S!

E chega ao fim a história do patrocínio do Habbib's no Vasco! Depois de muita briga, onde recebíamos um patrocínio que parecia mais uma esmola, o Vasco consegue rescindir o contrato, tendo que pagar uma multa de 2 milhões.

Chega a ser cômico, pra não dizer que é trágico. Um clube que receberia 3 milhões por 5 anos de contrato, tem que pagar 2 milhões para poder se desvincular dessa herança maldita da era eurico miranda.

Chega ao fim o patrocínio onde o patrocinado patrocina o patrocinador.

Um forte abraço e até a próxima Segunda-Feira.
Flávio Frotté
e-mail: ffrotte@gmail.com
twitter: @flaviofrotte

Nenhum comentário:

Postar um comentário