13 dezembro 2010

Entrevista Exclusiva com Diego, promessa da base vascaína

Por: Carlos Gregório Júnior (@CarlosGregJr)

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh__2yb5OmQT52CaXvcds9wyNGlO4Lr7wqTK-ZecSCpIOHOGbRa5uiUHYuz1jsl5GhwFKxMxHxhe5YFPTsukxPiYKAlsToWfbIaJr1WPuodzIrqVxey5O8j1AVOZMzuXB_4ccRrACDp8yo/s1600/Diego3.jpg

Assim como Fabrício, que apresentamos mês passado, o nosso entrevistado de hoje também é apontado por muitos dentro do Vasco como uma grande promessa. Recentemente convocado para a Seleção Brasileira sub-16, o jovem Diego é destaque pelo bom reflexo e pela ótima reposição de bola. Foi por conta desses atributos, que alguns chegaram a compará-lo com Hélton, goleiro revelado no clube e que faz sucesso atualmente com a camisa do Porto, de Portugal.

No bate-papo abaixo, o jovem de 16 anos fala um pouco sobre sua carreira, sobre suas expectativas para o futuro e sobre seus ídolos na posição. Enfim, nas próximas linhas você conhecerá um pouco mais sobre uma grande promessa, sobre um garoto humilde e que tem tudo para fazer sucesso com a camisa do Vasco.

Para começar gostaria que você falasse um pouco sobre sua carreira. Quais foram os clubes por onde você passou? Quais as maiores dificuldades que você enfrentou até agora? Quem sempre te apoiou? Em que ano chegou ao Vasco e até quando tens contrato com o clube?

R: Comecei jogando futebol de salão e com 11 anos fui jogar campo no Artsul, um clube pequeno aqui do Rio, onde fiquei durante três anos. Após esses três anos me transferi para o Figueirense, onde atuei durante um ano (2008-2009). Fui para o Vasco no inicio de 2009, onde estou até hoje. A distância e a questão financeira foram as piores dificuldades. Muitas vezes ia treinar a noite no Vasco quando jogava futsal. A pessoa que sempre esteve ao meu lado foi minha mãe, que até hoje me apóia em tudo, quando eu era pequeno ela sempre fazia o possível para me levar nos treinos mesmo com todas as dificuldades. Como citado acima cheguei ao Vasco em março de 2009 e tenho contrato até 2013.

Quais são as suas principais características? Qual o seu ídolo na posição? E porque escolheu a posição de goleiro?

R: Tenho muita segurança no que faço. Minhas principais características são o reflexo e a saída do gol. Casillas, do Real Madrid, e o Julio Cesar, da Inter de Milão. Desde pequeno sempre gostei dessa posição e foi a que eu escolhi pra seguir carreira.

Há muito tempo o Vasco não tem em seu time titular um goleiro revelado no clube. Podemos dizer que o último grande goleiro com passagem pelas categorias de base foi o Fábio, que hoje defende as cores do Cruzeiro. É fácil trabalhar sabendo desse fato? O que você vem fazendo para tentar quebrar essa ‘sina’?

R: Podemos citar também o Hélton como um dos últimos goleiros com passagem pelas categorias de base do Vasco que obteve um grande sucesso e hoje defende as cores do Porto (Portugal). A pressão é grande como em qualquer posição, mas os preparadores de goleiros sempre nos passam segurança e confiança enquanto a isto. Para quando surgir uma oportunidade entre os profissionais para nós estarmos bem para desempenhar nosso trabalho. Vem trabalhando muito forte com seriedade para quando surgir a oportunidade não deixar escapar.

O que significa para um jovem como você, que está começando a carreira agora, conviver diariamente com exemplos como Fernando Prass, Tiago, Carlos Germano, Acácio e o próprio PC Gusmão, que sabem bem os segredos da posição? Já teve algum contato com algum deles? O que eles te dizem quando o encontram?

R: Pra mim é gratificante ter contato com profissionais desse nível. Já tive contato com o Carlos Germano, em uma palestra que ele deu para os goleiros do juvenil, ele sempre procura passar para mim e os outros goleiros suas experiências dentro e fora de campo.

O futebol, assim como a vida, é repleto de momentos alegres e de momentos tristes. Qual o melhor e o pior momento da tua trajetória como jogador? Por qual motivo?

R: Sou novo ainda, tenho muito pelo que passar, mas na minha trajetória ainda não teve o momento ruim graças a Deus, mas o momento que mais me marcou positivamente foi a convocação para a seleção sub-16, pois todo jogador almeja chegar a uma seleção.

Já tive a oportunidade de conversar com alguns funcionários do clube e esses me confidenciaram que o clima no clube, o ambiente, é muito bom. O que você poderia falar sobre o ele? Quais são seus melhores amigos de Vasco? E qual é o funcionário que você mais se dá bem?

R: É um ambiente bom, onde todos se dão bem. Não tem apenas um amigo ou funcionário, graças a Deus me dou bem com todos.


O que representa o Vasco, o clube que vem te dando a oportunidade de realizar seu sonho, hoje para você?

R: Hoje no momento é um clube muito importante pra mim, está me dando a oportunidade de realizar meu sonho e dar um futuro bom pra mim e pra minha família.

A posição de goleiro é que menos admite erros. Como você vem se preparando para evitá-los e para superá-los caso eles aconteçam?

R: Com muito trabalho e esforço do dia-dia. Às vezes são coisas que não podemos evitar, mas quando acontecem tento manter meus pés no chão e melhor a cada dia dentro de campo.

Como está sendo sua experiência na Seleção Brasileira sub -16? Fale para a torcida vascaína como começou sua trajetória na Seleção e como está sendo lá.

R: Foi muito boa, pois uma convocação deste nível nos dar muita experiência. Fui convocado apenas uma vez em um campeonato na Bahia cujo fomos campeões, mas venho trabalhando para que outras oportunidades apareçam e eu possa mostra o meu melhor.

Por fim, abro esse espaço para você agradeça a quem quiser e deixe um recado para a imensa torcida do Gigante da Colina.

R: Quero agradecer primeiramente a Deus por tudo o que ele tem feito na minha vida, minha família, em especial minha mãe que sempre esteve do meu lado em todas as ocasiões.

Quero dizer pra torcida vascaína que vou trabalhar forte, para que no futuro bem próximo eu possa estar no profissional, dando muitas alegrias para essa torcida.

Um comentário:

  1. There's shocking news in the sports betting world.

    It's been said that every bettor needs to see this,

    Watch this now or stop betting on sports...

    Sports Cash System - Robotic Sports Betting Software.

    ResponderExcluir