26 dezembro 2010

E a novela continua! Valea pena ver de novo???


Início de temporada e, como não poderia deixar de ser, muita especulação. E como no Vasco sempre tem uma novelinha repetida, volta-se a história do possível/impossível retorno do J.Pernambucano. Sinceramente, isso já encheu a paciência de 99% dos Vascaínos. Embora todos nós sejamos muito gratos ao J.Pernambucano por tudo que ele já fez pelo Vasco, essa história de o agente dizer uma coisa, e ele falar outra já não rola mais. Todos nós gostaríamos de ver o Juninho atuando novamente pelo Vasco, mas é praticamente certo que isso não ocorra. E as desculpas são sempre as mesmas:

1M1 -Medo de ficar com a imagem suja perante a torcida caso não apresente o mesmo futebol de antes.

· 2 -O calendário brasileiro ser muito exaustivo

· 3-A falta de salários em dia

· 4- A ausência de um projeto por parte da diretoria que o convença de voltar.

Quanto ao primeiro argumento, acho praticamente impossível de Juninho ter sua imagem suja perante a torcida caso ele não apresente o mesmo futebol que apresentava quando atuava pelo nosso Vascão. Todos nós sabemos muito bem que ninguém vai ter hoje o mesmo ritmo de jogo que possuía há 10 anos atrás. Juninho pode estar mais velho, porém é certo/incontroverso que ele mantém uma qualidade elogiável. Ele poderia contribuir bastante com sua experiência. Acho que todo torcedor Vascaíno gostaria de ver um meio campo com Juninho/Felipe ou Juninho/CA, ou até mesmo com os três atuando juntos, fazendo com que o CA jogasse mais adiantado.

Em relação ao calendário brasileiro ser exaustivo, nada impede que o Juninho seja poupado em determinadas partidas, garantindo que ele entre em campo quando estiver 100% fisicamente (porém, será que ter um jogador pra atuar somente em algumas partidas valeria mesmo a pena?) .A chegada de Juninho pode vir a ser um investimento alto, e talvez seja melhor investir em um jogador de qualidade semelhante, mas que possa atuar com freqüência, de preferência em todas as partidas. Um exemplo de um jogador de qualidade e que atua com freqüência é o Conca, que jogou em todas as partidas desse ano no campeonato brasileiro pelo Fluminense, e manteve um nível espetacular em suas atuações. Mas bem, voltando ao Vasco, que é o que nos interessa, na minha opinião, eu defendo a tese da possível volta dele para atuar mais uma vez pelo Vasco, mas é sempre bom termos essa dúvida em mente, mantendo o senso crítico, e buscando sempre o melhor para o Vasco.

Quanto a falta de salários pagos em dia, isso é uma realidade no Vasco. A falta de fluxo financeiro, as incontáveis penhoras e o números absurdos de ações que o Vasco sofre, faz com que o ativo do Vasco fique abalado, dificultando inclusive a obtenção das certidões negativas de débito, fazendo com que fiquemos em atraso com o recebimento da verba da Eletrobrás. Todavia, as informações veiculadas pela mídia em relação a esse quesito pra volta do Juninho no Vasco são cada vez mais controversas. Já li noticia de jornalista dizendo que o agente do Juninho disse que ele jogaria de graça pelo Vasco, não sendo o quesito financeiro um problema, mas também já li noticias de jornalismo dizendo exatamente o contrário, que o Juninho vê esses atrasos salariais como um motivo extra para não garantir o seu retorno. Dessa forma fica difícil saber realmente qual seria a visão do Juninho sobre este assunto, devendo o mesmo se pronunciar se isto é/não é um motivo para o seu retorno/não retorno.

Quanto a ausência de um projeto apresentado pela Diretoria, ouso discordar. Já soube que a diretoria apresentou uma vez um projeto que foi até muito elogiado pelo Juninho para o seu retorno, o que não ocorreu pelas desculpas que ele sempre dá. Projeto tem Juninho! Basta você querer voltar realmente.

Bom, o que devemos ter em mente é o seguinte: Não devemos ficar alimentando essa novela, devendo a Diretoria cobrar do Juninho o que realmente ele deseja. Se ele estiver realmente com vontade de voltar, será muito bem vindo. Caso não queira, que a diretoria comece a procurar um nome de peso para trazer no lugar dele.

Eu já desisti de alimentar qualquer esperança sobre a possível volta dele. O que eu quero são jogadores de qualidade atuando no meu Vasco! Se o Juninho não quer mais, que traga um de nível técnico parecido com o dele.

Por hoje é só, desejo a todos uma ótima semana, e uma EXCELENTE VIRADA DE ANO!

FELIZ 2011 PARA TODO MUNDO!

SE BEBER, NÃO DIRIJA!!!

Até o ano que vem!!

Saudações Vascaínas!
Flávio Frotté

Twitter: @flaviofrotte

e-mail: ffrotte@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário