26 dezembro 2010

E a novela continua! Valea pena ver de novo???


Início de temporada e, como não poderia deixar de ser, muita especulação. E como no Vasco sempre tem uma novelinha repetida, volta-se a história do possível/impossível retorno do J.Pernambucano. Sinceramente, isso já encheu a paciência de 99% dos Vascaínos. Embora todos nós sejamos muito gratos ao J.Pernambucano por tudo que ele já fez pelo Vasco, essa história de o agente dizer uma coisa, e ele falar outra já não rola mais. Todos nós gostaríamos de ver o Juninho atuando novamente pelo Vasco, mas é praticamente certo que isso não ocorra. E as desculpas são sempre as mesmas:

1M1 -Medo de ficar com a imagem suja perante a torcida caso não apresente o mesmo futebol de antes.

· 2 -O calendário brasileiro ser muito exaustivo

· 3-A falta de salários em dia

· 4- A ausência de um projeto por parte da diretoria que o convença de voltar.

Quanto ao primeiro argumento, acho praticamente impossível de Juninho ter sua imagem suja perante a torcida caso ele não apresente o mesmo futebol que apresentava quando atuava pelo nosso Vascão. Todos nós sabemos muito bem que ninguém vai ter hoje o mesmo ritmo de jogo que possuía há 10 anos atrás. Juninho pode estar mais velho, porém é certo/incontroverso que ele mantém uma qualidade elogiável. Ele poderia contribuir bastante com sua experiência. Acho que todo torcedor Vascaíno gostaria de ver um meio campo com Juninho/Felipe ou Juninho/CA, ou até mesmo com os três atuando juntos, fazendo com que o CA jogasse mais adiantado.

Em relação ao calendário brasileiro ser exaustivo, nada impede que o Juninho seja poupado em determinadas partidas, garantindo que ele entre em campo quando estiver 100% fisicamente (porém, será que ter um jogador pra atuar somente em algumas partidas valeria mesmo a pena?) .A chegada de Juninho pode vir a ser um investimento alto, e talvez seja melhor investir em um jogador de qualidade semelhante, mas que possa atuar com freqüência, de preferência em todas as partidas. Um exemplo de um jogador de qualidade e que atua com freqüência é o Conca, que jogou em todas as partidas desse ano no campeonato brasileiro pelo Fluminense, e manteve um nível espetacular em suas atuações. Mas bem, voltando ao Vasco, que é o que nos interessa, na minha opinião, eu defendo a tese da possível volta dele para atuar mais uma vez pelo Vasco, mas é sempre bom termos essa dúvida em mente, mantendo o senso crítico, e buscando sempre o melhor para o Vasco.

Quanto a falta de salários pagos em dia, isso é uma realidade no Vasco. A falta de fluxo financeiro, as incontáveis penhoras e o números absurdos de ações que o Vasco sofre, faz com que o ativo do Vasco fique abalado, dificultando inclusive a obtenção das certidões negativas de débito, fazendo com que fiquemos em atraso com o recebimento da verba da Eletrobrás. Todavia, as informações veiculadas pela mídia em relação a esse quesito pra volta do Juninho no Vasco são cada vez mais controversas. Já li noticia de jornalista dizendo que o agente do Juninho disse que ele jogaria de graça pelo Vasco, não sendo o quesito financeiro um problema, mas também já li noticias de jornalismo dizendo exatamente o contrário, que o Juninho vê esses atrasos salariais como um motivo extra para não garantir o seu retorno. Dessa forma fica difícil saber realmente qual seria a visão do Juninho sobre este assunto, devendo o mesmo se pronunciar se isto é/não é um motivo para o seu retorno/não retorno.

Quanto a ausência de um projeto apresentado pela Diretoria, ouso discordar. Já soube que a diretoria apresentou uma vez um projeto que foi até muito elogiado pelo Juninho para o seu retorno, o que não ocorreu pelas desculpas que ele sempre dá. Projeto tem Juninho! Basta você querer voltar realmente.

Bom, o que devemos ter em mente é o seguinte: Não devemos ficar alimentando essa novela, devendo a Diretoria cobrar do Juninho o que realmente ele deseja. Se ele estiver realmente com vontade de voltar, será muito bem vindo. Caso não queira, que a diretoria comece a procurar um nome de peso para trazer no lugar dele.

Eu já desisti de alimentar qualquer esperança sobre a possível volta dele. O que eu quero são jogadores de qualidade atuando no meu Vasco! Se o Juninho não quer mais, que traga um de nível técnico parecido com o dele.

Por hoje é só, desejo a todos uma ótima semana, e uma EXCELENTE VIRADA DE ANO!

FELIZ 2011 PARA TODO MUNDO!

SE BEBER, NÃO DIRIJA!!!

Até o ano que vem!!

Saudações Vascaínas!
Flávio Frotté

Twitter: @flaviofrotte

e-mail: ffrotte@gmail.com

Um comentário:

  1. There is shocking news in the sports betting industry.

    It has been said that every bettor needs to look at this,

    Watch this or quit betting on sports...

    Sports Cash System - Robotic Sports Betting Software.

    ResponderExcluir