07 dezembro 2010

Em busca dos holofotes.


Oficialmente chegamos ao fim de mais uma temporada do futebol brasileiro. Para nós Vascaínos, essa temporada acabou um pouco antes, e com a sensação de frustração. Pode ser frustração por não ter alcançado algo melhor no campeonato, mas também sinto a frustração de saber que nossos rivais estão em muito mais evidência que o nosso querido clube.

O fluminense acaba de se sagrar campeão brasileiro de 2010, após ganhar o carioca de 2005, Copa do Brasil em 2007, vice da Libertadores em 2008 e vice da Sulamericana em 2009. Isso quer dizer que o nosso rival está sempre nas cabeças. Apesar de que, durante esses anos brigou para não cair em algumas oportunidades.

O botafogo, fez um bom campeonato brasileiro este ano, ganhou a carioca de 2006, o desse ano e nos últimos 4 anos foi figurinha carimbada nas finais do Estadual. Apesar de brigar para não cair em algumas oportunidades.

A mulambada ganhou a Copa do Brasil em 2006, foi tri campeã carioca (2007,2008,2009), esteve na Libertadores em 2007,2008 e 2010 e até domingo era a atual equipe campeã brasileira.

E o nosso Vasco? Paramos no tempo. Em todas as conversas de bar ou escritório, sempre usamos como argumento nossas conquistas até 2000, quando tínhamos time. Não usamos nenhum argumento atual, são só lembranças. Sempre quando chegamos perto, nos frustramos. Como na Copa do Brasil de 2006 quando estávamos voando e aquela parada da Copa, esfriou nosso time para a disputa das finais, ou no brasileiro do mesmo ano, quando uma bola na trave na ultima rodada nos tirou a oportunidade de Libertadores. No final das contas, ultimamente, estamos sempre nos frustrando.

Falo isso porque? Porque apesar dos argumentos utilizados acima, dois dos nossos maiores rivais, nem de perto tem as conquistas que nós temos! Ambos estão aguardando o reconhecimento da CBF, para aumentar suas “galerias” de títulos brasileiros e mesmo assim adivinhem? Não terão mais brasileiros que nós!

Isso prova que somos grandes, temos camisa! E um clube como o nosso não pode ficar tanto tempo longe dos holofotes. Que 2011 seja o recomeço de um time que tantas vezes esteve no topo e que nunca pode deixar de estar em tal lugar.


Rafael Matos

Contatos:

E-mail - rafaelmatos10@gmail.com
Twitter: @rafaelfmatos

2 comentários:

  1. Boa noite amigos.
    sabemos que o clube não tem dinheiro em caixa, mas a diretoria precisa encontrar uma alternativa para reforçar o time. Não podemos entrar nas competições como mero figurante.
    Achei uma matéria interessante que mostra a preferência clubistica dos principais jornalistas do Brasil, no endereço:
    http://emarguitte.zip.net/

    ResponderExcluir
  2. Indiquei seu Blog a um Selo, passa la no Blog do Vascão e confira!

    Abraço
    Jeferson

    ResponderExcluir