24 dezembro 2010

Feliz Natal: Pedidos ao bom velhinho



O Natal chegou e está na hora de confraternizar com a família, se deliciar com os pratos típicos dessa época, trocar presentes, mas também é hora de fazer os pedidos ao bom velhinho. Na hora de falar do Vasco, vamos fazer um corrente bem forte para que os títulos voltem a fazer parte da rotina do time de São Januário.

No ano em que voltamos para a Série A, não passamos sufoco, mas também estivemos longe de protagonizar o campeonato mais disputado dos últimos anos. Quase sempre na metade da tabela, nos restou alguns poucos momentos de alegria durante a competição.
O Campeonato Carioca e a Copa do Brasil também não nos empolgaram. Fizemos campanhas até boas, mas na hora de decidir acabamos eliminados por Botafogo e Flamengo, no Estadual, e pelo Vitória na Copa do Brasil.

Logo no começo de 2011, teremos que mostrar a vantagem de já ter um elenco entrosado para levar o Cariocão. Não será uma tarefa fácil, já que o Fluminense surge como principal favorito. Porém, como dizem que em clássico não há favorito, poderemos surpreender e aproveitar que o clube das Laranjeiras estará voltado para a disputa de Libertadores.

Por falar nesta competição, ano que vem teremos três chances de entrar na Libertadores em 2012. A primeira delas será a Copa do Brasil, que é o caminho mais curto para alcançar esse objetivo. O Vasco tem tradição de chegar longe, apesar de nunca ter vencido. Quem sabe não seja a hora de mudar essa história...

Se não conseguirmos no primeiro semestre, teremos ainda o Brasileiro e a Sul-Americana, que corre paralelamente ao campeonato nacional. Confesso que, pelo que tenho visto na montagem dos elencos, fica difícil do Vasco brigar pelo Brasileirão, ficando mais “fácil” conseguir êxito na Sul-Americana.

Ainda tenho a expectativa de mais reforços que possam qualificar nossa equipe, além de conseguirmos a permanência do Eder Luis e não perdermos o Dedé na abertura de janela na metade do ano. Com mais uns dois ou três jogadores, além da manutenção do elenco atual, podemos sonhar com um Natal mais feliz no ano que vem.

Feliz Natal a todos e Saudações Vascaínas!!!
Raphael Lamarca

Um comentário: