03 dezembro 2010

Ninguém é Insubstituível!

http://www.abril.com.br/imagem/vasco-calberto-gol-436-300.jpg

Ele tem a gratidão e o respeito de grande parte dos vascaínos, mas nesse ano de 2010 deixou a desejar. Para muitos o jogador mais talentoso do elenco, Carlos Alberto disputou menos da metade das partidas do Gigante da Colina nessa temporada. Muito se falou, mas o que realmente sabemos é que uma série de contusões foi a grande responsável por esse fato.

Não escondo de ninguém que faço parte desse grupo de admiradores do Capitão e talvez até por isso muitos pensem que sempre irei defendê-lo. Não é bem assim! Sei que ele deixou a desejar em 2010, mas não posso criticá-lo me baseando em ‘especulações’. Não sei muitos, mas só falo algo quando tenho certeza e fundamento. Não posso ficar iludindo o torcedor com minhas concepções como muitos fazem, até porque hoje no mundo a informação circula com uma rapidez inimaginável e muitas ‘mentiras’ se tornam ‘verdades’.

Carlos Alberto tem problema com PC Gusmão? Anda forçando contusões? Tem mau relacionamento com alguns jogadores? Se acha o dono do Vasco? Ele só anda em baladas? Para mim, até que alguém venha a público e apresente fatos que comprovem essas informações, elas não são verídicas. O que é verídico hoje é que o Departamento Médico do Vasco veio a público diversas vezes explicar as lesões do nosso camisa 19. Confesso que tenho um certo pé atrás com esse departamento, mas não acredito que eles fossem arriscar suas carreiras para camuflar erros de algum profissional do clube. Até por isso peço que ao criticarem algum jogador se baseiem em fatos e não em meras especulações.

E o que seria um fato para criticar o Carlos Alberto? Na minha concepção o número de partidas que ele não jogou por conta de suspensões deve e tem que ser questionado. Assim também como atuações ruins em alguns jogos. Ser torcedor consciente é cobrar encima fatos.Claro que não muitas coisas devem ter ocorrido nesse ano de 2010 além da série de contusões, mas seria irresponsável uma pessoa que viesse a público ‘difamar’ um jogador sem ter no mínimo ‘provas’.

Defendo o Carlos Alberto, assim como defendia o Morais em 2008, e acredito que ainda defenderei por um bom tempo, mas tenho a plena consciência que ele não é maior que o Vasco. Apesar de achá-lo em forma o melhor jogador do nosso elenco, ninguém é insubstituível meus amigos, NINGUÉM!

Espero ter esclarecido minha posição em relação ao Carlos Alberto…

Abraços e Saudações Vascaínas

Carlos Gregório Junior (@CarlosGregJr)

Nenhum comentário:

Postar um comentário