25 janeiro 2011

A procura da solução


Alô Cruzmaltinos!

Estamos na segunda rodada da Taça Guanabara e o Vasco vai mostrando um futebol ridículo, de dar vergonha. Depois de perder para o Resende e Nova Iguaçu, o torcedor vai perdendo mais uma vez as esperanças para a temporada de 2011.

Mas onde está a culpa? Técnico? Presidente? Jogadores?

Técnico: PC Gusmão chegou no Vasco em 2010 e fez uma boa sequência de jogos, e assim, as esperanças do torcedor no time aumentaram. O campeonato Brasileiro foi passando e mais uma vez as chances de título e libertadores eram cada vez mais ilusões. Terminou a competição numa posição que o Vasco nunca pode ficar. A tradição não permite que o Vasco não brigue por libertadores e título. E se o PC não está dando certo? Vamos contratar outro técnico? Quem? A realidade é que no mercado tem poucos técnicos bons e baratos, e o Vasco não tem condições financeiras de trazer um grande treinador.

O Presidente, Roberto Dinamite, maior ídolo da história do Vasco, na minha opinião, está completamente perdido. Será que nunca vai conseguir quitar as dívidas, pagar o salário em dia, e conseguir boas parcerias para que leve o Vasco a novas conquistas?

O elenco do Vasco não é dos piores, mas claro, tem que ser bom, afinal o Vasco é Vasco. Carlos Alberto ( jogando todos os jogos e jogando bem), Felipe, Éder Luís, Dedé, Fernando Prass, Fagner e Ramon, formam um bom time. Mas não é isso que estão mostrando para o torcedor no início do ano. Como explicar um time que consegue empatar com o Nova Iguaçu, aos 20 minutos, com um jogador a mais, não consegue um mísero golzinho. Afinal de contas, com todo respeito, aquele jogo tinha que ser no mínimo o vasco ganhando de dois gols de diferença. Será que estão fazendo corpo mole para derrubar o técnico? Será que estão insatisfeitos em jogar pelo Vasco? Com toda confusão, o torcedor é que sofre, e a solução não vem.
Alguma coisa tem que mudar, para o Vasco voltar a ser aquele de antigamente, mostrando glórias e conquistas ao seu torcedor, 7 anos sem um título de peso, não é aceitável, principalmente pela grandeza que é esse time.

Lucas Campos
lucas_campos_ro@hotmail.com

9 comentários:

  1. Concordo com vc amigo...O atual presidente arrumou pares bons sendo que tardiamente...Por essa falta de compromissos,perdemos o Ze roberto,que alegava dores e contusoes,que nada mais era do q falta de salarios...Dizer que a adm da situaçao e boa e mentira,fez coisas boas,mas muitas erradas...Culpar agora nao adianta,lamentar a adm passada tb nao resolve...Sou vascaino desde peueno e vou morrer assim,mas creio uma melhora com a vinda de Fernando Horta,alguem de fora,novo e com situaçao financeira,para alavancar o vasco...Agora e tudo uma questao de raciocinio...vamos ver Fizemos uma pre-temporada curtissima...Nao fizemos contrataçoes de expressao...Perdemos quem nos salvava no ataque... Vcs queriam o q...vitorias!!!! Torceremos muito para passar pelo Boavista e pelo flamengo,pois se nao coitado do PC vai pra panela sem ter culpa!!! E sempre assim...Abços

    ResponderExcluir
  2. Temos que ter alguem novo que seja bem arrojado, claro que como torçedor do Vasco quero que o Roberto fique, mais assim sem pulso firme não tem torcedor que queira. e quanto ao salario se não está atrasado mais sempre está atrasando, vi a entrevista entre dois jornalistas e mais o Edmundo sobre um episodio que o Felipe que teve que pagar almoço para os jogadores, me falem que se anima a jogar assim? Claro que não justifica essa vergonha, acho que isso tem que ser resolvido entre jogadores e diretoria, até porque se o time começa a ganhar tudo vai bem.

    ResponderExcluir
  3. O Dinamite tá perdido, concordo. Ele não sabe nem como começar a procurar a solução pra melhorar o Vasco

    Parabéns pela matéria Lucas!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns, Lucas!!!
    concordo com tudo que vc colocou....
    É isso!!!
    Aproveito para dizer a nova geracao de vascaínos, não pode achar normal tantas atuacões ridículas. Se cada jovem vascaíno mostrar a sua instisfacao com o atual quadro medíocre que vive nosso clube, providencias serão tomadas. O Vasco, do jeito que está, se faz respeitado pela sua tradicao....o Vasco forte, é IMBATÍVEL!!!
    Precisamos
    *Precisamos da forca dos jovens vascaínos....GRANDE, o Vasco SEMPRE será....mas é preciso voltar a ser vitorioso.
    Muito bom comentário, Lucas....estou orgulhoso. Como Vascaíno, Jornalista e Pai.
    Rodrigo Campos.

    ResponderExcluir
  5. Ou a Diretoria toma as medidas cabiveis, ou vamos continuar sofrendo.
    Parabéns pela coluna.
    Abs

    ResponderExcluir
  6. So comentando o comentario do amigo PETER ROCHA, Nao vai pra grupo com o que o Edmundo fala nao amigo, esse cara e um tremendo vascaino, mas o que ele fala de bobagem nao se escreve. Raciocine bem como pode uma pessoa nao ter dinheiro pra pagar um almoco sendo que o mesmo tem um salarrio de 80 mil reais mensal ou+, simplesmente pelo fato desses 80.000 estar atrasado por 2 meses, faz sentido? tbm acho que nao. esta pratica de salarios atrasados e a coisa mais normal dentro do futebol, nao deveria ser mais e e isso nao e previlegio so do vasco nao queridos, o problema e que so o vasco e o saco de pancadas, ninguem fala do fla flu bf e outros tantos. Perguntem ao edmundo o pq dele, do Juninh, do pernambucano e tantos outros de outras equipes terem deixado o vas e os outros clubes, vejam que ate o SP teve problemas recentemente. isso sempre existiu e vai existir por muito tempo ainda. O que eu acho e que o maior inimigo do vasco, somos nos vascainos e lembremo-nos que aqueles vascainos PORTUGUESES que construiram o Vasco, a historia do vasco e o estadio de sao januario ja morreram, e o que sobrou? com vc a resposta.

    ResponderExcluir
  7. Texto bem conclusivo.
    E cabe a nós torcedores manter a esperança e seguir em frente!

    Bjinssss

    ResponderExcluir
  8. dinamite perdido, ta certo,
    gostei abrç

    ResponderExcluir