18 janeiro 2011

De cara nova!


Nação Vascaína!
Embora normalmente eu publique minhas colunas nas segundas, venho nesta terça especialmente postar mais uma, tendo em vista a inauguração das sociais que é um sinal de orgulho para todos nós vascaínos!
Nesta terça foi inaugurada a área social do nosso Caldeirão, após as reformas que tiveram início no ano passado.
E fala sério, ficou muito bonita!!! É um orgulho voltar a ver o Vasco cuidando do seu patrimônio, que é motivo de orgulho para todos nós, uma vez que esse estádio existe em virtude da força da torcida do Vasco! O estádio inteiro precisa ser reformado, dando mais qualidade/conforto ao maior patrimônio que o Vasco possui: nós, os torcedores do Vasco!
O primeiro resultado é esse aí, essa reforma digna de aplausos.

O vice-presidente de Patrimônio do Vasco, Sr. Frederico Lopes, concedeu entrevista à Radio Tupi, comentando sobre esta reforma:
“Para nós é um motivo de muito orgulho estar inaugurando esta obra importante para o torcedor do Vasco. Sempre digo que o torcedor tem um carinho muito especial por São Januário. A frente do departamento de patrimônio do clube, tenho procurado dar ao torcedor do Vasco aquilo que ele espera, que é conforto, segurança, um estádio bonito, moderno e isso que a gente fez. Não apenas pintamos, mas fizemos toda uma recuperação de estrutura, passando pelo projeto do próprio sócio que votou e escolheu. Tem que ser um Vasco democrático, um Vasco que dá a oportunidade aos associados que é o nosso cliente. O mais importante num clube é o sócio participar e eles fizeram isso. Ele escolheu e nós realizamos essa obra num espaço de mais ou menos 30 e poucos dias e está ai. Espero que o torcedor que venha assistir ao jogo goste muito, pois foi para ele que nós fizemos.”, declarou.

Além dessas reformas, o Sr. Frederico também abordou sobre as futuras reformas que o estádio irá sofrer:

“Há muitos anos que o Vasco não tinha tantos projetos patrimoniais. Para você ter uma ideia nós temos o vestiário que deverá ficar pronto dia 10, ou dia 15, que é o mais moderno da América latina e uma sala de imprensa e musculação totalmente novas. Nós temos o projeto da Penalty que deverá começar no início de fevereiro e até junho deve estar pronta. Nos temos a reforma de dois ginásios tornando eles paraolímpicos, inclusive. Nós temos a reforma de dois refeitórios. Um para a categoria de base e um para as outras categorias e funcionários. Além disso, temos a reforma do parque aquático, que será totalmente remodelado como foi a social, inclusive, com o sócio fazendo a votação do layout vencedor.”, finalizou.



Ou seja, São Januário aos poucos São Januário vai se modernizando, garantindo a qualidade que se espera de um clube da grandeza do Vasco!!!

E tenho certeza que até as Olimpíadas, São Januário estará 100% modernizado, representando um mix de cultura c/ modernidade, garantindo o padrão de conforto a todos os torcedores, e preservando a sua história!!

Como diz a música do ilustre vascaíno Martinho da Vila: devagarinho é que a gente chega lá, se você não acredita você pode tropeçar....

Saudações Vascaínas!
Flavio Frotté
e-mail: ffrotte@gmail.com
twitter: @flaviofrotte


Um comentário:

  1. Ficou lindo mesmo!
    É ótimo que a diretoria cuide do patrimonio, pois isso só favorece a todos, principalmente quem frequenta o estádio.
    Parabéns tbm pela matéria Flavinho!

    Beeeijos, SV!

    ResponderExcluir