24 janeiro 2011

De quem é a culpa?


Bom dia amigos Vascaínos,

Mais uma rodada do carioca se encerra, nossos rivais fazendo (com pouca ou nenhuma dificuldade) o dever de casa e o nosso Vasco... Perde!

Isso mesmo, após o fiasco da primeira rodada o Gigante da Colina se apequenou mais uma vez, agora diante do modesto Nova Iguaçu. A torcida que já mostrara sinais de impaciência desde o ano passado explodiu de vez! Pichações em São Januário após o jogo, protesto com nariz de palhaço e casca de banana na reapresentação do time hoje enfim, uma imensa crise após as DUAS primeiras partidas do campeonato.

E de quem é a culpa?

Diretoria? Treinador? Jogadores?

Vamos por partes....

A diretoria do Vasco é muito passiva em relação as sacanagens que fazem com nosso clube. Fluminense aliciando jogadores nossos, o caso Jeferson, menor cota de Tv na queda para a Série B e nossa diretoria nunca deu uma resposta. A FERJ e o STJD já mostraram diversas vezes que fazem o que podem para nos prejudicar e nossa diretoria? Nada! Além disso, nossa diretoria não tem ousadia. Quando contratar um jogador de nível de seleção é prejuízo? Pelo contrário! É lucro certo! O retorno é imediato. Essa diretoria tinha que arriscar mais.

O jogadores são grandes responsáveis pois esses entram em campo e tem a responsabilidade de conduzir o time para as vitórias. Mas o que se vê é um time apático, displicente, sem tesão. Muitos jogadores estão rendendo abaixo do que realmente podem.

Mas talvez o maior responsável por isso seja o técnico. O time não tem um padrão tático definido, os jogadores parecem muito a fim de derrubá-lo e ele mostra por diversas vezes uma instabilidade emocional que não condiz com a imagem de um comandante. Ontem no intervalo do jogo, ele deu uma declaração a um repórter dizendo que os volantes não marcaram, os meias não voltaram para marcar, enfim... Estava expondo toda a equipe em rede nacional! Essas palavras não deveriam ser utilizadas no vestiário? Isso mostra que os jogadores não estão com ele e ele perdeu de vez o comando do time.

O momento do PC no Vasco passou, precisamos urgentemente de um novo treinador para chacoalhar esse grupo e tirar de cada jogador o que eles tem de melhor.

Não podemos esquecer também, de cobrar a diretoria reforços para a formação de um elenco forte e principalmente um centroavante, nossa maior carência no momento.

É hora de arregaçar as mangas e trabalhar forte, para não sofrermos no fim do ano, com algo que sei que nenhum Vascaíno quer passar de novo...


Saudações Vascaínas...


Rafael Matos


Contatos:
Twitter - @rafaelfmatos
E-mail - rafaelmatos10@gmail.com

8 comentários:

  1. Como falei na minha coluna, a Diretoria do Vasco poderia usar o bordão da globo de forma análoga, da seguinte maneira: "omissião, a gente se ve por aqui".

    A situação está séria, muito séria!
    Abs e parabéns pela coluna!!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela coluna Rafa, muito boa!!!

    ResponderExcluir
  3. Muito bem escrita, normal né... Muito boa! ;)

    ResponderExcluir
  4. Fala R.matos!! Acha mesmo que a culpa é do Pc??
    E despedir o PC agora e traz quem??? Acho q infelizmente o Felipe fica vivendo de lampejos e depender de lampejos para decidir as partidas fica difícil.
    Abs, Rafael Pinho

    ResponderExcluir
  5. Olá Nação Vascaina, moro em Santa Catarina, e quero dizer que está faltando atitude da diretoria, sou fan do Roberto Dinamite mais infelizmente está faltando atitude, aqui no meu estado um time que tem bem menas expressão do que nosso amado Vasco, perdeu duas partida e o técnico estava demitido na segunda feira pela manhã, então pessoal o que acho que falta é "ATITUDE"

    ResponderExcluir
  6. concordo com o Peter! O problema é uma opção para substituir o PC... o Abel seria o cara, mas ele seria considerado uma loucura financeira!
    é esperar pra ver, mas na minha opinião, o vasco deveria abandonar esse "projeto juninho" e investir pesado na contratação do Abel!

    ResponderExcluir
  7. É complicado, é tanta coisa fora do lugar.
    No fim nós torcedores ficamos com a pior parte.

    Parabéns pela coluna Rafa.
    Muito bom.

    Edson Salvei

    ResponderExcluir