26 janeiro 2011

É caneludo, mas sabe fazer gol!

http://www.netvasco.com.br/news/noticias15/arquivos/images/20091013/21-20091013-elton.jpg

Elton não é o nome de peso que toda a torcida vascaína esperava para o ataque, mas se te uma coisa que ninguém pode negar é que ele foi o melhor atacante que passou pelo clube nos últimos anos. Não é craque e muito menos conta com o respeito de todos os torcedores, mas será o titular do clube ao longo de todo o primeiro semestre, pelo menos.

Futebol não é uma ciência exata e até por isso se torna ainda mais apaixonante, mas posso afirmar com todas as letras que foi a falta de um atleta como ele no elenco que nos impediu de sonhar com coisas mais altas no Brasileirão. Afirmo isso me baseando nos números, pois apesar de ter jogado menos partidas, Elton marcou mais gols do que Rafael Coelho, que se cansou de perder gols feitos em jogos importantes, por exemplo.

Ele pode ter muitos defeitos, mas se tem uma coisa que ele sabe, é fazer gol. Desde o ano passado venho pedindo o retorno dele e, diferente de muitos, acredito que ele possa ter sucesso com a camisa do Vasco nesse ano de 2011. Existe um ditado que diz que 'em terra de cego quem tem um olho é rei'. Puxando para o lado do futebol, mais precisamente para a atual fase do Vasco, diria que 'em terra de Marcel, Elton é craque'.

Portanto, seja bem vindo Élton!



Abraços e Saudações Vascaínas

Carlos Gregório Júnior

Siga no Twitter-
@CarlosGregJr

9 comentários:

  1. ta de brincadeira né? fraco d+ é pro cara chora com uma dessa...

    ResponderExcluir
  2. Em terra de Marcel, Elton é craque [2]

    ResponderExcluir
  3. Pessoal acho que não é por ai que o Vasco vai conseguir arrumar o time, tá bom tomara que eu queime minha lingua, mais isso está me cheirando aquilo que viemos falando anteriormente, acho que a diretoria está fazendo de conta que está mexendo, não podemos deixar isso acontecer, acho Elton muito fraco.

    ResponderExcluir
  4. Ele é fraco, mas tem média de 0,5 gols por jogo com a camisa do Vasco...Se mantiver a média, está ótimo!!

    ResponderExcluir
  5. Discordo totalmente de você Raphael, Elton é um bom jogador, não apenas um bom atacante mas um bom jogador. Ele sabe preparar jogadas para os companheiros e protege muito bem a bola com o corpo. Além disso, ainda tem técnica não é um jogador que só fica paradão na área e não tem técnica pra dominar e dar um bom passe pra um companheiro melhor colocado em campo, como o Marcel que é este tipo de jogador. O Elton é um bom jogador que o Vasco não poderia ter vendido naquele momento, pois deixou o time literalmente órfão de um centroavante artilheiro. Elton é versátil como atacante, sabe se posicionar na área, cabeceia bem, sai bastante da área para buscar jogo, se movimenta bastante e não tem medo de chutar em gol, o que é muito importante pra um atacante. O único problema é que ele costuma perder alguns gols bobos, mas o Jonas do Grêmio até o Brasileiro de 2010 era a mesma coisa, perdia gols e fazia outros. No entanto, o jogador surpreendeu e foi artilheiro do Brasileiro, coisa que não imaginava que ele pudesse fazer, mas reconheço que o jogador melhorou muito.
    Podemos dizer que Élton melhorou muito seu futebol jogando no Vasco e a torcida, assim como vocês, pega demais no pé do jogador injustamente e não sabe valorizar o que temos. Se a torcida apoiasse mais o Élton, provavelmente o jogador tem tudo pra se tornar mais artilheiro do que já demonstrou ser no Vasco e na minha opinião, fazer 37 gols em 74 jogos, considerando que em vários jogos de 2010 ele não foi titular por ter se machucado, acho uma boa média de gols. Se vocês fizerem as contas direitinho, irão ver que a média de gols dele é exatamente 1 gol a cada 2 jogos, pois 37 é a metade de 74, ou seja a média de gols dele é boa.
    Poxa, 1 gol a cada 2 jogos pelo Vasco, tá ruim para vocês ?
    Vou lembrar a vocês uma coisa: Nosso artilheiro do carioca de 2003, foi Valdir Bigode velho conhecido de nossa torcida. Ele tem exatamente a mesma média de gols pelo Vasco como Élton, são 135 gols em 267 jogos, média de 0,5 gols por jogo. Alguém contesta que Valdir era artilheiro e sabia fazer gol ?
    Viram como é implicância de vocês com o jogador.

    Abraços a todos

    ResponderExcluir
  6. Ah e tem mais, acho que Élton pode fazer uma boa dupla de ataque com Éder Luís, pois seu estilo de jogo combina bem com o de Éder Luís, que se movimenta bastante e é muito rápido quando está em forma. Espero que o PC coloque o Éder na posição em que ele jogou bem durante o Brasileiro e deixe o jogador mais a vontade em campo, do que exigir que ele seja referência na área.

    ResponderExcluir
  7. Boa média de gols, o que importa é resultado.
    Não é para casar com a minha filha, basta fazer gol.

    ResponderExcluir
  8. Tenho minhas restrições...
    Mas vamos ver o q acontece.
    Bjinss

    ResponderExcluir
  9. Por não ter tanto nome, muita gente subestima o Elton. Mas o cara sabe fazer gol, e no momento isso que importa. Ano passado ele saiu por causa da briga com a piriguete lá, e ficamos órfãose seus gols.
    Pra mim o grande defeito do Élton é ficar impedido demais, sempre me irritou isso, mas também já vibrei com muitos de seus gols.
    Aos que criticam a contratação dele, quem seria um 9 para o Vasco?

    Abraço e sds vascaínas!

    ResponderExcluir