Torcedores do Vasco da Gama,assim como os de muitos outros clubes, estão sendo prejudicados pela empresa que faz os ingressos de muitos clubes no Brasil, a BWA.
A empresa só permite que os ingressos sejam vendidos em poucos lugares, e em horário comercial, o que acaba atrapalhando a vida da maioria dos torcedores, que em sua maioria não podem ficar horas ou até mesmo dias na fila para comprar ingresso , em razão de seus compromissos de trabalho ou estudo.
Além disso, após enfrentarmos uma fila gigantesca , quando nós torcedores somos finalmente atendidos, temos que esperar durante vários minutos para o ingresso ser impresso. Normalmente, a(o) atendente da bilheteria diz que o “site” da empresa está com problemas. Engraçado, fica parecendo que o “site” da empresa está sempre com problemas...
Por isso mesmo, venho aqui pedir que a Diretoria do Vasco tome alguma atitude em relação a essa situação. Como pode um clube do tamanho do Vasco ter os ingressos para seus jogos vendidos em apenas 6 lugares espalhados pelo Rio de Janeiro? Por que o padrão de atendimento, no mais das vezes, não é bom? Nós, torcedores, estamos pedindo o mínimo para a empresa que fornece os ingresso para o Vasco: que eles aumentem o número de postos de venda dos ingressos, que atualmente são muitos poucos.
E que separe as torcidas por bilheteria. Explico o porquê. No ano passado, cheguei a ficar duas horas na fila para comprar ingresso para o jogo contra o Cruzeiro, realizado em 28 de Agosto, não porque houvesse muitos torcedores do Vasco, mas sim porque tinha uma fila gigantesca de torcedores do Fluminense querendo comprar ingresso para o jogo deste contra o São Paulo.
Outra coisa que sou obrigada a dizer: é uma vergonha os clubes não conseguirem organizar uma fila para comprar ingresso para os jogos. Quem deveria fazer isso seriam os clubes, que poderiam colocar seguranças para organizar a fila.
A polícia quando está presente, acaba somente olhando e permitindo que pessoas furem as filas, tudo na maior tranqüilidade. E quando alguém reclama da atitude do policial, ele diz que a responsabilidade é do clube e não da polícia.
Espero, então, que nesse ano de 2011, sabendo-se de antemão que a responsabilidade de organizar as filas nos pontos de vendas é dos clubes, que estes tomem as providências necessárias para fazê-lo da melhor forma.
Outro motivo que aumenta o tempo de espera nas filas para comprar ingresso é a forma de verificação da condição de estudante, para compra de meia-entrada.Na maioria das vezes, os funcionários não aceitam a carteira da escola como comprovação de que a pessoa esteja estudando.
Tem também o tempo gasto para provar que o adulto que está comprando ingresso para seu(s) filho(s) é de fato seu pai ou mãe. Volta e meia surge a discussão se precisa ou não precisa levar a certidão de nascimento da criança, e o documento oficial do adulto, para essa finalidade. Já ví muitos pais revoltados porque não conseguiram comprar meia entrada para seus filhos.
Essas situações, que acontecem em quase todos os pontos de venda, acabam favorecendo apenas os cambistas: como eles conseguem “comprar” os ingressos de forma bem mais fácil e rápida que nós, pobres torcedores, quanto maior a demora nos pontos de venda oficiais, maior é procura pelos ingressos que eles oferecem à venda.
Os clubes deveriam se organizar entre si e exigir que a empresa preste um melhor atendimento aos torcedores, que estão somente interessados em comprar ingresso para ver seu time de coração. Um bom exemplo que deveria ser seguido aqui no Rio de Janeiro é o do Botafogo. Mesmo com uma torcida bem menor que a do Vasco, vende ingresso para seus jogos em mais de 120 locais, e, além disso, a maioria deles não é em horário comercial. Se os clubes passassem a seguir essa idéia, a BWA seria obrigada a melhorar seu padrão de atendimento.
Agora, o melhor mesmo é que o ingresso pudesse ser comprado pela internet na melhor hora para o torcedor. Sem ele ter que enfrentar filas quilométricas, pessoas furando fila, e cambistas enchendo a paciência, sem falar no risco de receber gás de pimenta na cara.
Temos pouco tempo para nos organizar. Como iremos conseguir organizar a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016, se não conseguirmos organizar uma fila para venda de ingressos?
Espero que nunca mais seja noticiado que um torcedor ficou três noites na fila para comprar ingresso; nem muito menos que algum torcedor morreu porque passou mal na fila para comprar ingresso.
Afinal, nós, torcedoras(es),merecemos mais atenção e respeito por parte da empresa e dos clubes, que precisam tratar-nos melhor.
E a pergunta que não quer calar: Porque a maioria dos Clubes não vende ingresso por temporada? O torcedor poderia comprar todos os jogos da temporada, já no inicio do ano, antecipando a receita para os clubes.
Se essa fórmula dá certo na Europa, há décadas, e até em alguns grandes clubes do Brasil, como o Atlético Paranaense, porque Vasco, Fluminense e Flamengo não tentam repetí-la?
Até o próximo Domingo
Elisa de Vicq de Souza Dantas
Lendo sua coluna, senti até saudade da época da promoção da Nestle por ingressos nos supermercados. Era bem mais facil a obtenção de ingressos, com diversos pontos situados pela cidade, e bem menos filas..
ResponderExcluirA BWA é uma vergonha, uma empresa que só piora as condições de venda, favorecendo cambistas e prejudicando os torcedores.
Saudações Vascaínas.
Concordo com você ,mas na época da promoção da nestle também era um zona. O que nós torcedores pedimos é que eles tenham respeito por nós e aumentem o numero de postos de venda ,simples.
ResponderExcluirA BWA é mesmo uma vergonha.
Também era uma vergonha, mas pelo menos era mais fácil a obtenção de ingressos. Nós devemos cobrar da diretoria do Vasco o respeito que merecemos! A BWA não possui gabarito nem pra vender pipoca na rua, porque eles faltam com o preceito básico de qualquer negócio, qual seja, o respeito ao consumidor!
ResponderExcluirGraças a deus rasgamos o contrato com a BWA.
ResponderExcluirEstamos salvos