16 janeiro 2011

Mais um passo a frente, para voltar a ser campeão


Nessa semana, o Vasco deu mais um passo a frente, para a sua completa reestruturação. Conseguimos, depois de muito esforço, encerrar o pior contrato de patrocínio que já passou pelo Vasco: o do Habibs. Nesse contrato, o Habibs poderia vender seus alimentos em São Januário e, além disso, poderia colocar a sua logomarca na camisa do Vasco, mas em contrapartida o Habbis pagava apenas 300 mil reais por ano; o que é um verdadeiro absurdo, para um clube da grandeza do Vasco. A partir de segunda feira, teremos um contrato com o BMG, que pagará 5 milhões por ano, para estampar a sua marca no lugar do patrocinador antigo.

Esse caso do Vasco é o primeiro em que vi ocorrer o contrário do que deveria. Não era o Habibs que patrocinava o Vasco, mas sim o Vasco que patrocinava o Habibs. Mas, tudo bem, acabou e espero que a partir desse momento o Vasco volte a ter muitos patrocinadores com contratos financeiros de peso.

Com melhores patrocinadores, tudo vai melhorar no Departamento de Futebol do Clube de Regatas Vasco da Gama, afinal com melhores patrocinadores teremos certamente mais dinheiro. Com mais dinheiro teremos finalmente, depois de um bom tempo, jogadores e funcionários com o salário em dia. Nos dias de hoje é difícil achar um Clube Carioca que não esteja com os salários atrasados e nessa situação os que sofrem mais não são os jogadores, que em um certo momento irão acabar recebendo, mas sim os funcionários do clube que são os que realmente necessitam e precisam daquele salário.

O Vasco pode não ter um time excelente para o ano de 2011, mas contratamos nas posições que eram necessárias: um zagueiro, um volante e 2 atacantes. O que a Diretoria tinha que fazer nesse inicio de ano ela fez. Antes de contratar um milhão de jogadores o Vasco deveria fazer as contas e tentar resolver os problemas de salário atrasado. No ano passado a maioria das pessoas reclamava que o Vasco não tinha um matador, um homem gol, mas pelas características de cada jogador, agora sim, temos um homem gol: Marcel.

Desta forma, penso que o técnico PC Gusmão deveria fazer uma modificação no ataque: a saída do Zé Roberto, que até o momento não mostrou a que veio e que está tentando ir para o Internacional, e a entrada do Marcel em seu lugar.

Além disso, penso também que o zagueiro Anderson Martins, quando estiver regularizado, parece ser o parceiro ideal para o nosso bravo Dedé, que ao que parece irá conseguir jogar pelo lado que mais demonstra habilidade, o lado que o tornou o melhor zagueiro do Brasileiro.

Mas o início de 2011, trouxe mais uma grande alegria para a maioria dos torcedores, principalmente aqueles que vão a quase todos os jogos. Sim torcedores! Estamos livres de ficarmos horas em uma fila para compra de ingresso para cada jogo. Os pais podem agradecer não terem mais que levarem seus filhos pequenos para essas filas para comprovarem o direito de comprar entrada de estudante. Diga-se de passagem, que vi algumas vezes, os pais tendo que, no final das contas, comprar inteira para seus filhos de menos de 10 anos e quando iam acompanhados de mais de um filho ouvir a explicação que só tinha o direito de comprar uma meia entrada por vez.

Obrigado a Diretoria por buscar uma forma mais eficiente e menos desgastante para a compra de ingressos para os jogos. A partir desse momento a maioria das pessoas só poderá comprar ingresso pela internet com o cartão de crédito, sendo assim quando você comprar pela internet você não precisará apresentar o ingresso na hora de entrar no estádio, mas sim o cartão de crédito.

Sou amplamente favorável ao uso do cartão de crédito para comprar ingresso, já que com essa nova forma de venda, diminuirá as formas dos cambistas ganharem dinheiro. Isso porque para conseguir entrar no estádio a pessoa terá que apresentar o cartão de crédito e algum documento com foto. Além disso, os torcedores poderão comprar mais de um ingresso para o mesmo jogo tudo no mesmo cartão, porém as pessoas serão obrigadas a entrarem juntas.

Por hoje é só. Que esse novo ano traga muitas alegrias, vitórias e títulos para o Vasco.

ATÉ O PROXIMO domingo,

Elisa de Vicq de Souza Dantas,

Um comentário:

  1. There is SHOCKING news in the sports betting industry.

    It's been said that every bettor needs to see this,

    Watch this now or quit betting on sports...

    Sports Cash System - Advanced Sports Betting Software.

    ResponderExcluir