22 janeiro 2011

Não consigo entender!

http://www.lancenet.com.br/vasco/Torcida-Vasco-Foto-Bruno-Lima_LANIMA20110121_0009_30.jpg

Assim como na maioria dos grandes clubes do país, o ano de eleições é sempre marcado por acusações e falsas verdades. No Vasco, não é diferente e tivemos uma prova disso na última quarta-feira (20/01), em São Januário. É bem verdade que a torcida tinha o direito de vaiar o time, pois ele tinha obrigação de vencer o Resende, mas sinceramente não entendo o motivo pelo qual parte da torcida pediu a volta do ex-presidente Eurico Miranda.

Ora, será que esses torcedores pensam que a culpa de um longo jejum de títulos é somente do Roberto Dinamite e dos jogadores que estão no atual elenco? Será que esqueceram que durante anos tivemos que aturar jogadores como Valdir Papel, Landu, Fabio Braz e Roberto Lopes, por exemplo? Será que esqueceram que ficamos anos sem um único patrocínio na camisa por conta do orgulho de uma única pessoa?

Já havia tocado nesse assunto em uma coluna que escrevi no Supervasco, mas resolvi voltar ao tema quando tomei conhecimento do fato ocorrido na última quarta-feira, no qual classifico como lamentável. Entendo grande parte dos torcedores, pois assim como ele sinto falta de ver o Vasco brigando por títulos e voltando a fornecer jogadores para a seleção brasileira. Entendo mesmo! Apesar disso, não vejo motivo para esse desespero todo. Não vejo motivo para implorarem pelo retorno de uma pessoa que só fez mal para o Vasco nessa última década. Não vejo mesmo!

O maior problema do Vasco hoje não é a falta de time, pois sinceramente acredito que temos um bom time, e sim a grande briga política que toma conta do clube há anos. 'Eurico trazia reforços de peso, Dinamite não'. 'Dinamite arrumou patrocínios, Eurico não'. 'Eurico não tinha medo arriscar, Dinamite sim'. 'Dinamite administra com responsabilidade, Eurico quebrou o Vasco'.

Não é desse tipo de discussão que nosso Vasco precisa! O momento do nosso clube necessita, pede, clama, da união de todos. Se todos amam o clube da forma que falam, deveriam deixar de lado seus desejos pessoais e pensar exclusivamente na evolução do clube. Hoje, chegamos ao ponto de ver pessoas criticando as reformas que estão sendo feitas em São Januário. Isso é um absurdo, meus amigos! Como pode isso acontecer? Como pode?!

Sinceramente, espero que a torcida não seja contaminada por essa briga política que toma conta do clube. Espero que deixem nossos jogadores trabalharem em paz, pois todos eles fazem auto-crítica e sabem quando não jogam bem. Volto a frisar: temos um bom time e é questão de tempo para ele se encaixar.

Não pense que só porque o Flamengo contratou Ronaldinho Gaúcho, o Vasco ficou para trás e precisa correr desesperadamente no mercado atrás de um nome de peso. Lembrem-se que não fomos nós que brigamos para cair ano passado, foram eles! Até mesmo por conta desse fato eles foram atrás e se reforçaram muito bem. Não usem esse argumento para cobrar, pois ele sinceramente não cola.

No início do ano sete a cada dez vascaínos dizia que estava confiante com o time. O que fez esses torcedores mudarem de opinião? Uma derrota? O badalado reforço do rival? A opinião da mídia? Por favor, não tumultuem ainda mais o ambiente do clube. Se você não confia no time, peço que fique em casa e não vá aos jogos, pois de torcedores impacientes e sem confiança, o Vasco não precisa, nunca precisou e nem nunca precisará.

Algo precisa ser melhorado? Irá ser melhorado! Vocês acham que a atual gestão não sabe que esse início de semestre será fundamental para decidir o rumo das eleições? Não tem nenhum bobo lá não e não tem mesmo. Eles mais do que todo mundo sabem que o atual time precisa de um centroavante e de um segundo volante. Eles sabem disso! Podem até ser bobos em outros sentidos, mas nisso tenho certeza que não são! É questão de lógica!

Para encerrar um pedido e uma dica: fiquem com um pé atrás em todas as notícias que saírem na imprensa sobre o Vasco, pois algumas podem trazer consigo um interesse político. Não acreditem também no som que vem das arquibancadas, pois algumas pessoas que puxam uma vaia, ou um aplauso, podem ter também um interesse político por trás.

Em resumo, desconfie de tudo! Faça suas críticas, emita sua opnião, mas não se deixe influenciar por ninguém!

O VASCO É MAIOR QUE TUDO ISSO!

Abraços e Saudações Vascaínas

Carlos Gregório Júnior

Siga-me no Twitter: @CarlosGregJr

5 comentários:

  1. Evidente que a administração Dinamite não é o que se esperava.
    Mas pedir o retorno de Eurico é fugir do mínimo de razoabiliadade que se espera.

    Usando uma analogia, podemos comparar Eurico no Vasco, como um câncer no organismo humano, uma vez que ele só fez mal para o Vasco.

    A torcida deve protestar contra a péssima atuação da equipe, mas tendo em vista sempre o bem do clube, não o retorno de alguém que somente fez mal ao Vasco.

    Não acho nosso elenco limitado em relação aos demais. Acho que precisamos é de um atacante de qualidade e um volante. Mas tirando isso, temos um time do mesmo nível técnico dos demais.

    E também acho mais que fundamental a troca de técnico. Não considero PC Gusmão um técnico eficiente. O Vasco deve buscar um técnico que saiba adequar este grupo, coisa que o PC não vem fazendo.

    Abel Braga, Caio Jr, Dorival Jr, qualquer um desses seria um bom nome para o Vasco.

    Acredito muito na melhora de rendimento da equipe sob um novo comando, desde que esse novo comando seja de qualidade. Trocar PC p/ colocar Tite, Gaúcho, e afins, não vai mudar nada...

    Abs e saudações vascaínas!!

    ResponderExcluir
  2. Onde eu assino?

    Belo texto Greg...
    Aos poucos to voltando a ativa. rsrs

    Bjinsssss

    ResponderExcluir
  3. Sinceramente, acho que o Vasco precisa de um presidente que não faça parte dessa batalha política dentro do clube de Tôrico x Dinamite
    Acho que o clube precisa de um presidente que promova a união de todos a favor do Vasco e não a favor de uma ou outra pessoa. O Vasco é maior que todos eles e precisa de união nesse momento, não de brigas e acusações como sempre fazem em época de eleição

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. No dia em que cada vascaíno entender que amor ao clube não é exaltar mediocridade mas combatê-la, teremos chances de voltarmos aos tempos gloriosos.

    FORA DINAMITE!! EURICO NUNCA MAIS!!

    ResponderExcluir
  5. O maior problema do Dinamite, foi na campanha, prometer time competitivo, devido a fila de investidores que tinha em sua porta, e até agora, já no final do mandato nenhum título foi conquistado, e com esse time atual, nenhum título será conquistado.

    ResponderExcluir