21 janeiro 2011

Primeiras impressões de 2011

Depois da primeira partida de 2011, com a derrota para o modesto Resende, ficou comprovado o que já temia. Apesar de ser apenas a primeira partida, ficaram claras as limitações da equipe do Vasco. Faltam jogadores capazes de decidir uma partida, aquele que parte pra cima e faz o gol. Tivemos algumas oportunidades, mas não temos jogadores que saibam realmente chutar a gol.

Carlos Alberto, Felipe e Eder Luis são bons jogadores, mas não são definidores. Marcel, contratado para ser o camisa 9, não tem técnica suficiente para ser o homem-gol. Ele poderia ser um reserva útil, como tem sido nos clubes que passou, mas nunca o titular do time.

Por falar em Felipe, ele perdeu uma boa oportunidade de ficar calado. O time não joga nada, perde para o Resende, e a culpa é dos torcedores?? Deram a desculpa de que o time do interior teve mais tempo para se preparar, porém todos os outros considerados grandes ganharam, mesmo com dificuldades, enfrentando times que também se apresentaram mais cedo para treinar. Falta de treinamento não é a desculpa...

Reclamaram também do gramado, que teria atrapalhado o time do Vasco. O gramado foi o mesmo pros dois. Falaram que a equipe vascaína é mais técnica e isso foi um dos fatores que fizeram o time perder. Agora me digam, que técnica?? Não vejo o time do Vasco fazendo uma jogada ensaiada, nada que possa transparecer a técnica que tanto prezam. Só consigo enxergar um bando tocando a bola de um lado pro outro, tentando se manter nas jogadas individuais do Carlos Alberto que, neste começo de ano, parece ser o único que quer alguma coisa.

Pra terminar, espero que a saída do Zé Roberto seja reposta o mais rapidamente possível. Apesar dele não querer mais jogar pelo clube, no ano passado foi um dos que se salvaram. E por fim, que falta fez o Dedé no lance do gol do Resende. Aliás, não vejo a CBF como vilã na história do registro do nosso zagueiro. Para bom entendedor, meia palavra basta...

Abraços e Saudações Vascaínas!!!
Raphael Lamarca

5 comentários:

  1. Nossa Raphael você falou tudo.... deixo a sua coluna pra realmente falar tudo... parabéns

    ResponderExcluir
  2. Bom Dia!
    Realmente, foi um jogo para se esquecer. A torcida compareceu a São Januário, mas presenciou um jogo com cara de pelada. Com lances que só acontecem em campo de várzea. Mas o campeonato Carioca está só começando, é preciso ter calma, colocar a cabeça no lugar e trabalhar para que jogos como esse não se repitam.

    Bjs e SV!

    http://vascaoamoreterno.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. O time do Vasco está sem comando..
    Tanto no campo, quanto fora dele.....
    O nosso técnico mostra que não tem preparo para comandar a equipe.
    Nossa Diretoria não consegue captar bons jogadores para o elendo..
    E enquanto isso, o Vasco segue amargando derrotas pífias, e conflitos com sua própria torcida.

    Parabéns pela coluna!

    ResponderExcluir
  4. Primeiro de tudo, parabéns pela coluna.
    E segundo,concordo com o que você falou, eles estão colocando culpa em quem ou onde não tem nada a ver com a coisa toda.
    O time do Vasco precisa de jogadores de qualidade e alguém que realmente saiba preparar a equipe - FATO.

    ResponderExcluir
  5. Obrigado pelos elogios pessoal!!
    Eu acho que, enquanto ficarem botando a culpa na torcida, gramado, no tempo, não vão conseguir uma campanha decente...PC Gusmão também tem me decepcionado, assim como a diretoria, que é a única que não consegue parceiros para contratações de impacto.

    ResponderExcluir