06 janeiro 2011

Recomeço Tenso !!!!

No dia 03/01/2011 começou na prática o ano de 2011 para o Vasco da Gama. Os jogadores se reapresentam na parte da tarde em São Januário pensando em melhores resultados.

Porém, as notícias não são nada animadoras. Com dois meses mais o 13º salário atrasados, a diretoria, que prometeu quitar tudo antes da reapresentação, corre desesperada para pagar aos jogadores e funcionários. Aliás, esse foi o grande problema do clube em 2010 junto com as lesões de diversos atletas durante a última temporada.

Além disso, os “reforços” conseguidos pela diretoria não animaram os torcedores que pensaram que grandes nomes seriam anunciados pela cúpula Vascaína. O mais conhecido é Eduardo Costa que defendeu Grêmio, São Paulo, seleção Brasileira em 2001 e atualmente estava no Mônaco da França.

Outro problema que causa grande tumulto em São Januário é a guerra política que toma conta do clube. O 1º Vice Geral do clube, Luso Soares da Costa, renunciou o cargo na última semana alegando problemas particulares, o que não foi engolido por ninguém no Vasco. Já que todos sabem que o mesmo se desligou de Roberto Dinamite há tempos por divergências de pensamentos.

O Presidente segue tentando buscar novos parceiros para o clube e, ainda que não divulgue abertamente, sabe que a permanência da Eletrobrás é muito difícil porque com a falta das certidões negativas fica difícil a liberação do dinheiro referente ao patrocínio. Isso só é possível quando o sindicato entra na justiça para liberar o dinheiro para pagamento de salários.

De bom foi o acerto com o Banco BMG que segundo notícias irá render aos cofres do clube R$ 5 milhoes por ano. Embora grande parte desse valor já tenha destino, com certeza é melhor do que o contrato com a rede de fast food.

É lógico que estamos vendo melhorias no clube. Sabemos que diversas obras estão sendo feitas em São Januário com a ajuda de parceiros para melhorar a estrutura e o conforto dos torcedores no estádio. Assim como foi feito com a sede do calabouço.

O clube vem tentando pagar dívidas e diminuir o seu Passivo. Mas, infelizmente a torcida não se importa muito com isso e prefere ver antes um um time competitivo do que um estádio em boas condições. É a nossa cultura.

Resta-nos torcer para que em 2011 o Vasco consiga títulos e volte a ser um dos grandes no Brasil.

Pra cima deles Vascão !!!

Comentem amigos.

Abraço.

Por Fábio Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário