08 janeiro 2011

Conheça Berg, o 'Kaká da Colina'


Por: Carlos Gregório Junior (@CarlosGregJr)

Muitos podem não ter conhecimento, mas grande parte dos jogadores que hoje fazem sucesso nas categorias de base do Vasco ou de qualquer outros clubes brasileiros, deixam para trás a família e uma história de vida. Se para um adulto já é difícil abandonar os seus para correr atrás de um objetivo, quem dirá um garoto.

Gutembergue dos Santos, o Berg, saiu de casa aos 11 anos para tentar a sorte no Vitória-BA. Sem os pais por perto, o garoto sentiu falta e por muitas vezes pensou em desistir do sonho, mas persistiu, se tornou um dos destaques do rubro-negro baiano e chamou a atenção do Vasco, onde está desde 2008.

Morador da concentração do clube, Berg só visita a família durante as férias. É nesse período que o jovem de 15 anos rever os amigos, relembra o começo de tudo e tem a certeza de que ainda falta muito para realizar o seu sonho, o de se tornar ídolo de uma das maiores torcidas do país.

Para conhecer um pouco mais sobre o jogador, fomos até o local onde ele passa férias, a cidade de Messias-AL. Foi lá, que Berg deu seus primeiros passos no futebol e onde concedeu nos uma entrevista. Nela, o jovem fala sobre a semelhança com Kaká e revela alguns detalhes sobre sua trajetória.

Confira a entrevista abaixo:


Nenhum comentário:

Postar um comentário