30 janeiro 2011

Vergonha total!


O Vasco acabou de perder para o fraco time do Boavista, e está cada vez mais provado que o técnico não tem comando sobre os jogadores. O elenco do Vasco tem que entender que eles não estão defendendo um time qualquer, não são jogadores de time pequeno, não defendem um time sem torcida e sem história. Eles são jogadores do Clube de Regatas Vasco da Gama, um time com história e torcida. Esse time atual do Vasco está conseguindo ser mais vergonhoso do que aquele que caiu para a série B, em 2008. Pelo menos aquele time se esforçava e não vencia por ter um elenco fraco.
Acredito que o problema não é só o time, o problema começa na presidência. Assim como eu, muitos acreditavam que ele poderia salvar o Vasco, mas depois de uma boa série B, ele achou que o seu dever já estava cumprido e se afastou dos verdadeiros torcedores do Vasco, que foram aqueles que o colocaram no poder. Sempre lembrando que os resultados do time até o meio do ano, certamente irão decidir o resultado da eleição, que ira ocorrer em junho. O certo seria que a eleição ocorresse em dezembro para tentar não atrapalhar o time durante o Campeonato Brasileiro, mas regras são regras, e elas devem ser cumpridas.
Acredito que o presidente não entendeu ainda que o Vasco precisa de um técnico vencedor, um técnico campeão, que consiga transformar esse bando em campo, em um time ordenado, com jogadas ensaiadas, coisa que a muito tempo não vemos no time do Vasco, ou seja um técnico a altura do Vasco. Para se ter um técnico de um bom nível será necessário gastar dinheiro. Sabemos que o Vasco neste momento passa por dificuldades financeiras, mas precisa encontrar uma solução para contratar um bom técnico.
O problema do Vasco também está obviamente dentro de campo. Os jogadores que teriam que brilhar, preferem ficar arranjando confusão fora de campo. Enquanto o Felipe, após não gostar de ter sido substituído, ainda no primeiro tempo, tomou uma atitude completamente inadmissível, indo embora do estádio no intervalo, mostrando um total descompromisso com o time e um total desrespeito com os jogadores, a comissão técnica, os torcedores e toda a história do clube, historia aliás que ajudou a construir. Se não bastassem esses problemas, Carlos Alberto além de andar em campo, ainda conseguiu fazer pior, discutiu no vestiário com o presidente do clube e somente não aconteceu algo pior porque o Diretor Rodrigo Caetano intercedeu e impediu que a situação piorasse o que estava prestes a acontecer. Depois dessa atitude de ambos, a torcida espera por uma resposta: queremos uma punição exemplar para os dois. O primeiro parece não estar nem ai para clube, só se importando consigo mesmo. Enquanto isso, o segundo mostra um total descontrole emocional fora de campo, além de não render nada dentro de campo.
Se o Vasco quer melhorar nesse ano vai ter que fazer uma limpeza geral no elenco, pois muitos jogadores parecem não estar nem ai para o clube só se preocupando consigo mesmos e nisso não poupo ninguém. Os jogadores têm que saber que o que eles estão fazendo em campo é ridículo. Os jogadores, que deveriam tentar fazer alguma coisa por esse time, como por exemplo, Eder Luiz, Felipe e Carlos Alberto estão andando em campo. Nós queremos um time em campo e não um bando em campo. Um recado a todos os jogadores: Quem não estiver feliz aqui, vá embora. O Vasco é muito maior que todos os jogadores que estão desonrando a camisa do Clube. Não queremos jogadores sem raça, sem garra, sem vontade de vencer e sem um pingo de consciência do que estão fazendo. Queremos jogadores de verdade, que tentem, que lutem, que se esforcem até o ultimo minuto para o time vencer.
Assim como a torcida do Vasco, estou completamente envergonhada das atuações desse time. Se por acaso as atuações não melhorarem, esses jogadores podem conseguir algo inimaginável para um time grande, para o Clube de Regatas Vasco da Gama, que consegue ser pior do que o rebaixamento para a Série B do Brasileiro, que será o rebaixamento para a Série B do Carioca.
O Vasco, que aprendi amar, era um time forte, um time com jogadores de verdade, um time com um técnico de verdade, um time bom, um time campeão e não isso que todos nós estamos sendo obrigados a ver nesse momento.
Espero que toda essa situação calamitosa se resolva. O Vasco precisa se renovar, se reinventar. Nada de procurar sempre as mesmas pessoas para técnico do Vasco. Temos que ousar: Vamos fazer diferente. Espero também que cheguem novos jogadores para ajudar a fazer essa imensa torcida, que está com raiva, chateada e envergonhada, mais feliz, bem mais feliz, que é isso que merecemos.

Até o próximo Domingo

Elisa de Vicq de Souza Dantas

2 comentários:

  1. WELLINGTON S.R. ROCHA30 de janeiro de 2011 às 11:04

    ELISA DANTAS PARABÉNS PELA MATERIA MAIS EU ACHO RIDICULO UM VASCAINO DE VERDADE FICAR COM VERGONHA DO VASCO O VASCO NÃO PRECISA DE TORCEDORES ASSIM QUEM TEM VERGONHA DO VASCO VAI TORCER PRO FLAMENGO TORCEDORES MEDIUCRES NÃO TENHO VERGONHA DO VASCO APENAS ESTOU TRISTE PELO MOMENTO RUIM DO NOSSO VASCÃO.
    O VASCO VAI CONTRATAR UM TÉCNICO QUE É FLAMENGUISTA NÃO CONCORDO COM ISSO MAS CONCORDO COM VOCÊ QUANDO DIZ:QUE O VASCO PRECISA DE RENOVAÇÃO E DE OUSADIA.UM GRANDE ABRAÇO DE UM VASCAINO DE VERDADE.

    ResponderExcluir
  2. Elisa estou de acordo com vc,vc está certa essa diretoria é muito fraca só contrata jogadores mediulcres, jogadores de time pequeno, precisamos resgatar o vasco de romário,edmundo...e não esse timíco que aí está...

    ResponderExcluir