15 fevereiro 2011

Assunto: A Volta de Juninho Pernambucano

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjary8MKo2rXi8onw-SXnxfUgT3OwT3LvuBgoM_Fxo0cKlarK2ZOfh46_fZRVtn4e0xOPLGzTGREXqWTsUKdl6ZCDAqpAgQdphG8IjpRHCSmJONi1DYyawa8hoZ1y_8PbAV387bErDSsMsI/s320/juninho+pernambucano.jpg

Nesses últimos dias tem se falado demais no retorno de Juninho Pernambucano ao Vasco. Ele teria conversado com nosso presidente Roberto Dinamite e um diretor da Penalty no sentido de avaliar uma proposta para repatriá-lo.

Que ele é um grande ídolo, isso não se discute. Mas, com 36 anos de idade, não pode ser considerado um reforço de peso para o Cruzmaltino. O Juninho, que joga hoje no Qatar, não é nem sombra daquele que vimos sair do Vasco para sua carreira vitoriosa no Lyon da França.

Sabemos que quando o jogador vai para o Oriente é para ganhar dinheiro, já que nesses lugares o futebol ainda é muito atrasado e, mesmo com certa idade, jogadores da América do Sul e Europa são sempre muito bem vindos.

Eu, como grande Vascaíno que sou, sei do seu carinho pelo Vasco e de sua vontade de jogar aqui; o jogador já até falou em diversos programas esportivos do Brasil que sua família é Vascaína inclusive.

O que chama a atenção é nossa diretoria apostar nesse jogador com esperanças do clube na conquista de títulos. Ele mesmo já disse que não suportaria nosso calendário de 70/80 jogos por ano. Não quer concentrar, quer salários em dia e time competitivo. Tudo o que ele quer o Vasco não pode oferecer. Pelo menos é o que temos visto ao longo desses três últimos anos.

Será que vale o investimento tão pesado nesse atleta ??

E para o próprio jogador, vale se arriscar em um futuro incerto e no final de uma carreira cheia de glórias ser xingado, ameaçado pela torcida do clube que ele diz gostar tanto??

São situações que devemos pensar e refletir bem para que depois não coloquemos a culpa nele sobre o fracasso do time. Ele não joga sozinho e, com a idade que tem, com certeza tem limitações físicas. De forma alguma pode ser dada a ele a missão de carregar esse fardo sozinho. Seria uma covardia com esse belo atleta que mostra todo o seu carinho pelo Gigante da Colina.

Se vier, que seja muito bem vindo, mas que não se arrependa depois do contrato assinado.

Pra cima deles Vascão !!!

Comentem amigos.

Abraço.

Fábio Barbosa.

fabiobarbosaonline@yahoo.com.br

Um comentário:

  1. Saudações vascaínas,
    Na verdade, é fato que a temporada exige demais a parte física do jogador, principalmente aqueles na faixa dos trinta mas acho que assim mesmo o nosso Reizinho da Colina tem todo crédito do mundo com a galera Vascaína e ao contrário do "dentuço maligno", o craque tem uma História no Clube inapagável assim como o craque Felipe. Devemos ter com ele, Juninho, certos cuidados pois um jogador como ele sempre será útil num lançamento longo perfeito, num drible plástico ou até mesmo numa cobrança de falta de média ou longa distância.
    VASCO BI CAMPEÃO MUNDIAL 1953-1957!!!

    ResponderExcluir