15 fevereiro 2011

Efeito Juninho Pernambucano no Vasco



E a novela voltou com novos capítulos. Juninho Pernambucano e a atual diretoria reativaram as conversas para o possível retorno do nosso ídolo ao clube. Fico me perguntando se a contratação do meia seria benéfica ao Vasco. Juninho está atuando em um futebol mais fraco, em que quase não se treina e já está com 36 anos. Porém, o retorno que a possível aquisição traria está muito além do fator campo.

A vinda do Reizinho poderia alavancar o programa de sócios do clube, que anda mal das pernas. A venda de camisas seria impressionante. Outras ações de marketing poderiam trazer maiores receitas para o clube. São Januário voltaria a ficar lotado com a presença do jogador.

Dentro do campo, acho que Juninho ainda pode render a nosso favor. Não espero que ele seja o mesmo de 10 anos atrás, mas ele joga muito e poderia dar um toque de classe nesse meio-campo. Cobranças de falta e passes precisos para os atacantes não faltariam. Claro, teríamos que armar um esquema para correrem por ele.

Sem querer comparar, mas já comparando, Ronaldinho Gaúcho joga hoje no rival e ninguém reclama de correr por ele. Apesar de mais novo que o Juninho, não tem o mesmo futebol de antigamente e, até agora, se destaca mais pelo dinheiro que trouxe junto com ele do que por suas atuações.

Por essas e outras, que sou a favor da vinda do Juninho Pernambucano, mas já aviso que não teremos o mesmo futebol de antes, entretanto conseguiremos ver ainda um belo futebol, ainda que resumido em alguns lances...

Abraços e Saudações Vascaínas!!!
Raphael Lamarca

Nenhum comentário:

Postar um comentário