16 fevereiro 2011

Novo hermano na colina

Saudações Vascaínas, irmãos cruzmaltinos!

Ontem o Vasco acertou a contratação de um hermano, titular e capitão da seleção sub-20 da Argentina que não jogou o campeonato sul-americano por estar machucado na época da convocação para o torneio. Leandro Chaparro que pertencia ao San Lorenzo, chamou a atenção dos olheiros da poderosa Traffic que resolveu comprar o jogador e investir em um clube grande do futebol brasileiro. Para a nossa felicidade, o clube escolhido foi o Vasco e agora o hermano de 20 anos, tem a oportunidade de demonstrar seu futebol e se aperfeiçoar como jogador.

Confesso, que como muitos vascaínos procurei videos e matérias sobre o jogador na internet. Mas infelizmente não achei nenhuma informação útil e que valesse a pena divulgar. Quando contratamos o Darío Conca, primeira coisa que fiz foi procurar videos dele na internet e realmente se tratava de um craque, muito habilidoso e que batia muito bem na bola. Quem sabe não damos a mesma sorte que tivemos com o Conca e estamos diante de um ótimo jogador argentino? Acredito que futebol pra isso ele tenha, porque a Traffic é renomada no mercado e não iria apostar em um menino assim sem que o jogador tivesse qualidade, diria que isso seria algo muito improvável. Agora se ele irá demonstrar um bom futebol no Vasco, dependerá dele e também das oportunidades que terá no clube, com o técnico Ricardo Gomes. Normalmente jogador argentino de meio campo é habilidoso e tem um bom passe, espero que Leandro Chaparro também seja e possa proporcionar alegrias a nossa nação vascaína.

O jogador assinou contrato por 2 anos com o Vasco, atuou nas seleções sub-18 e sub-20 da Argentina. Um dos motivos para o jogador ter vindo pro Vasco, foi justamente o clube ser uma vitrine para novos talentos, como diz o próprio jogador:

"Vasco é um clube grande no Brasil e no mundo e estou muito feliz em estar aqui - disse ao site oficial."

Uma das dificuldades de adaptação que o hermano terá nesse começo em seu novo clube, será o idioma:

"
Meu português não é muito bom, mas prometo melhorar."

Ficha técnica do argentino:

Nome completo: Leandro Nery Chaparro
Nascimento: 07/01/1991
Altura: 1.73m
Peso: 65 kg
Clubes: San Lorenzo (ARG)

Minha opinião

Muitos irão criticar a contratação do jogador, mas acredito que não tenha problema nenhum apostar em um jogador que era o capitão da seleção sub-20 da Argentina, mesmo essa não sendo uma boa geração porém, é um garoto que tem talento provavelmente, jovem e deve ter as características de todo jogador argentino de meio campo, habilidade e bom passe. Caso não tivesse talento, a Traffic não iria comprar o jogador e investir em um clube grande do Brasil. Muitos irão dizer que se fosse bom mesmo iria para a Europa. Para essas pessoas eu pergunto: Então porque o Conca e o Montillo não foram para a Europa? Porque eles foram para o Fluminense e o Cruzeiro? E o Conca porque veio jogar no Vasco primeiro? Afinal ele já tinha feito uma ótima Libertadores pelo Universidad Católica e era o craque do time chileno. Na verdade, as coisas não são bem assim como as pessoas e os jornalistas costumam divulgar. O futebol só está essa exportação exagerada de argentinos e brasileiros para Europa por causa de empresários que poluem o futebol. Tanto que o mercado europeu está inchado de jogadores jovens e muitos tem procurado clubes de países como Ucrânia, Rússia, Turquia e outros países inclusive asiáticos onde o futebol é considerado de segundo nível em relação aos grandes países da Europa.

Acredito que a torcida deve ter paciência e aguardar para vermos se o argentino realmente tem talento e caso tenha mesmo, vamos dar uma chance ao garoto antes de saber apenas criticar a contratação do jogador.

Abraços a todos e não esqueçam de comentar, pois temos tido poucos comentários no blog.

Saudações Vascaínas!

Marcio Cesar
E-mail: marciodreux@bol.com.br

Um comentário:

  1. Gostei muito da humildade desse Argentino, que acredito deva ser bom de bola, quando exaltou a importância do VASCO no cenário Nacional e Mundial. Espero que ele juntamente com o Bernardo e o Leandro, juntamente com o Felipe possa dar o padrão de qualidade ao time do VASCO.
    Mas eu tenho que dizer que no comando do ataque, o time ainda carece de uma jogador mais decisivo e participativo que dê opcões de jogo para os meias e para os laterais, que são muito agudos mas encontram no Marcel um jogador de pouca movimentação e que permite a marcação em cima.
    VASCO BI CAMPEÃO MUNDIAL 1953-1957!!!

    ResponderExcluir