16 fevereiro 2011

Novo hermano na colina

Saudações Vascaínas, irmãos cruzmaltinos!

Ontem o Vasco acertou a contratação de um hermano, titular e capitão da seleção sub-20 da Argentina que não jogou o campeonato sul-americano por estar machucado na época da convocação para o torneio. Leandro Chaparro que pertencia ao San Lorenzo, chamou a atenção dos olheiros da poderosa Traffic que resolveu comprar o jogador e investir em um clube grande do futebol brasileiro. Para a nossa felicidade, o clube escolhido foi o Vasco e agora o hermano de 20 anos, tem a oportunidade de demonstrar seu futebol e se aperfeiçoar como jogador.

Confesso, que como muitos vascaínos procurei videos e matérias sobre o jogador na internet. Mas infelizmente não achei nenhuma informação útil e que valesse a pena divulgar. Quando contratamos o Darío Conca, primeira coisa que fiz foi procurar videos dele na internet e realmente se tratava de um craque, muito habilidoso e que batia muito bem na bola. Quem sabe não damos a mesma sorte que tivemos com o Conca e estamos diante de um ótimo jogador argentino? Acredito que futebol pra isso ele tenha, porque a Traffic é renomada no mercado e não iria apostar em um menino assim sem que o jogador tivesse qualidade, diria que isso seria algo muito improvável. Agora se ele irá demonstrar um bom futebol no Vasco, dependerá dele e também das oportunidades que terá no clube, com o técnico Ricardo Gomes. Normalmente jogador argentino de meio campo é habilidoso e tem um bom passe, espero que Leandro Chaparro também seja e possa proporcionar alegrias a nossa nação vascaína.

O jogador assinou contrato por 2 anos com o Vasco, atuou nas seleções sub-18 e sub-20 da Argentina. Um dos motivos para o jogador ter vindo pro Vasco, foi justamente o clube ser uma vitrine para novos talentos, como diz o próprio jogador:

"Vasco é um clube grande no Brasil e no mundo e estou muito feliz em estar aqui - disse ao site oficial."

Uma das dificuldades de adaptação que o hermano terá nesse começo em seu novo clube, será o idioma:

"
Meu português não é muito bom, mas prometo melhorar."

Ficha técnica do argentino:

Nome completo: Leandro Nery Chaparro
Nascimento: 07/01/1991
Altura: 1.73m
Peso: 65 kg
Clubes: San Lorenzo (ARG)

Minha opinião

Muitos irão criticar a contratação do jogador, mas acredito que não tenha problema nenhum apostar em um jogador que era o capitão da seleção sub-20 da Argentina, mesmo essa não sendo uma boa geração porém, é um garoto que tem talento provavelmente, jovem e deve ter as características de todo jogador argentino de meio campo, habilidade e bom passe. Caso não tivesse talento, a Traffic não iria comprar o jogador e investir em um clube grande do Brasil. Muitos irão dizer que se fosse bom mesmo iria para a Europa. Para essas pessoas eu pergunto: Então porque o Conca e o Montillo não foram para a Europa? Porque eles foram para o Fluminense e o Cruzeiro? E o Conca porque veio jogar no Vasco primeiro? Afinal ele já tinha feito uma ótima Libertadores pelo Universidad Católica e era o craque do time chileno. Na verdade, as coisas não são bem assim como as pessoas e os jornalistas costumam divulgar. O futebol só está essa exportação exagerada de argentinos e brasileiros para Europa por causa de empresários que poluem o futebol. Tanto que o mercado europeu está inchado de jogadores jovens e muitos tem procurado clubes de países como Ucrânia, Rússia, Turquia e outros países inclusive asiáticos onde o futebol é considerado de segundo nível em relação aos grandes países da Europa.

Acredito que a torcida deve ter paciência e aguardar para vermos se o argentino realmente tem talento e caso tenha mesmo, vamos dar uma chance ao garoto antes de saber apenas criticar a contratação do jogador.

Abraços a todos e não esqueçam de comentar, pois temos tido poucos comentários no blog.

Saudações Vascaínas!

Marcio Cesar
E-mail: marciodreux@bol.com.br

2 comentários:

  1. Gostei muito da humildade desse Argentino, que acredito deva ser bom de bola, quando exaltou a importância do VASCO no cenário Nacional e Mundial. Espero que ele juntamente com o Bernardo e o Leandro, juntamente com o Felipe possa dar o padrão de qualidade ao time do VASCO.
    Mas eu tenho que dizer que no comando do ataque, o time ainda carece de uma jogador mais decisivo e participativo que dê opcões de jogo para os meias e para os laterais, que são muito agudos mas encontram no Marcel um jogador de pouca movimentação e que permite a marcação em cima.
    VASCO BI CAMPEÃO MUNDIAL 1953-1957!!!

    ResponderExcluir
  2. There is shocking news in the sports betting world.

    It's been said that any bettor needs to look at this,

    Watch this now or quit betting on sports...

    Sports Cash System - Advanced Sports Betting Software.

    ResponderExcluir