04 fevereiro 2011

O adeus de um ÍDOLO!



Dia 07 de janeiro de 2009 e o Vasco, recém rebaixado para segunda divisão, anuncia a contratação do meio campo Carlos Alberto. Até aquele momento, muitos jogadores tinham dito 'não' ao Gigante da Colina e nem mesmo a chegada do conhecido 'Bad Boy' mudou esse fato. No inicio, muitos torcedores não acreditavam que 'Carlinhos', como é conhecido entre os companheiros, teria capacidade de comandar o barco vascaíno, que naquele momento estava mais do que fragilizado.

O tempo foi passando e com ele o carinho da torcida pelo jogador foi aumentando. Seus gols, suas demonstrações de carinho e respeito a instituição Vasco da Gama, o fizeram o grande nome do clube na temporada de 2009. Nem mesmo Léo Lima, ídolo do cruzmaltino em outras épocas, conseguiu ofuscar o sucesso do atleta, que mais tarde passou a ser conhecido como capitão.

Ao longo de toda sua trajetória no Vasco, Carlos Alberto conquistou apenas o Brasileiro da Série B, mas se engana quem pensa que foi apenas isso que 'CA' trouxe para o clube. Muitas vezes, quando o salário atrasava, era ele que tranquilizava os companheiros e pedia para que todos confiassem na diretoria. Quando o time estava mal e precisa de um líder em campo, era ele que jogava no sacríficio e fazia o time vencer. Quando o momento era ruim, era ele que ia a público blindar os companheiros e defender a gestão do presidente Roberto Dinamite. Enquanto muitos ídolos se recusaram a voltar ao clube, lá estava Carlos Alberto brigando contra tudo e contra todos para permanecer na Colina.

Essas atitudes, transformaram o jogador é um ídolo da molecada, em uma pessoa querida por todas no clube, em um símbolo de uma torcida carente de títulos. Quem olha para Carlos Alberto, lembra do Vasco. Quem lembra do Vasco atual, lembra de Carlos Alberto. Era praticamente impossível imaginar uma separação, um rompimento. Mas ele veio.

Hoje, 04 de fevereiro de 2011, o Vasco perde seu melhor jogador nos últimos anos, perde seu capitão, perde um patrimônio, perde o ídolo da garotada. Não sei o que aconteceu, quais motivos provocoram esse rompimento, mas tenho certeza de que Carlos Alberto nunca esquecerá o Vasco e nem o Vasco nunca esquecerá Carlos Alberto.

Queria citar mais palavras, mas não consegui...

http://www.supervasco.com/fotos/FOT20100307210214.jpg


Obrigado por tudo cara, obrigado por tudo Capitão! Que seja um até logo, pois a torcida vascaína te ama!



Abraços e Saudações Vascaínas

Carlos Junior-
@CarlosGregJr

34 comentários:

  1. Obrigada Capitão!!!

    Greg, que lindo texto...
    é mesmo essa a relação que temos que lembrar, ele fez muito mais pelo Time, do que deixou de fazer.

    Mas não acredito em Adeus... um até logo seria bem melhor. rs

    Bjinssssssssss

    ResponderExcluir
  2. Ué cadê a democracia? apagou o post? não iluda os vascainos...

    ResponderExcluir
  3. Jah vai tarde filho duma p....

    ResponderExcluir
  4. Adeus filha da putaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    se foda no gremio

    ResponderExcluir
  5. O cara que escreveu isso eh um retardaddo soh pode...

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. O amistoso promovido por Zico, em dezembro, foi onde começou a negociação do Grêmio para ter Carlos Alberto. O jogador pediu pessoalmente para Renato Gaúcho solicitar sua contratação, algo que acabou acontecendo posteriormente.

    "Ele pediu para eu trazer ele no jogo do Zico. Ele disse: por que você não me leva para o Grêmio. Eu respondi que teria que falar com a diretoria, e foi o que aconteceu. Ninguém teve restrição alguma ao jogador, só me perguntaram como ele era no vestiário. Mas eu disse e ouvi isso dele. Ele está com muita vontade de jogar aqui, ele é meu amigo, tem meu respeito", explicou.

    ResponderExcluir
  8. Só sendo um imbecil pra escrever umas merdas dessas e lamentar a saída desse marginal...

    Jah vai tarde imundo filho da puta!

    ResponderExcluir
  9. Nunca foi e nem será meu idolo...

    Fala sério ne.

    ResponderExcluir
  10. Obrigada por tudo capitão!
    Parabéns pelo texto Greg.

    E galera dos comentários ai em cima, expressar a opinião ok, mas sem palavrões, por favor.

    ResponderExcluir
  11. ainda bem que já passei da idade para fazer parte da "molecada".... Peço a gentileza de não falar por todos, fale por vc, porque a maioriados vascaínos nao o tem como ídolo, os únicos vascaínos que acham ele ídolo são os que nunca viram o Vasco campeão de nada. Não viram o que, por exemplo, Roberto Dinamite foi, dentro e fora de campo.

    ResponderExcluir
  12. Coitado do meu Vasco. A auto estima de alguns torcedores está tão baixa que quando aparece algum craque dizendo que gosta do clube ninguém acredita. Devem pensar: "como pode?" até parece absurdo alguém gostar do Vasco.
    Valeu capitão, boa sorte aí velho.

    ResponderExcluir
  13. dinamite é um bosta rala. um verdadeiro bunda mole. ainda bem que vai ser esculachado nas eleições. podem ter certeza disso, ele não vai passar imune a tanta incompetência.

    ResponderExcluir
  14. Esse texto deve ser sobre outro jogador. Não me recordo de nenhuma partida em que esse mala tivesse arrebentado. É um "chinelinho" por todos os clubes em que passa. Basta ver seus contratos. Todos de curta duração. Só mesmo no Vasco, afeito à negócios escusos, fez-se um longo contrato. Deve ter gente "levando" algum nisso.
    Se o CA jogasse um terço do que ele acha que joga, estaríamos bem servidos.
    JÁ VAI TARDE !!!
    A barca pode aumentar: Fagner, Granja, Jadson Vieira, Ramon, Careca, Fernando, Marcel, Patrick, Alan, Rômulo, Felipe e outras titicas não notadas

    ResponderExcluir
  15. Te admiro muito e considero você um brother, mas chamar de Ídolo Carlos Alberto ai já é de mais, que esse cara fez pelo Vascão na real? Ídolo é Edmundo, Romário, Dinamite (jogador), e outros. Mas respeiro sua opinião.

    Abraço
    Jeferson

    ResponderExcluir
  16. Falo pelo forum netvasco o maior sobre clubes do Brasil e lá todos apoiam a saida desse vagabundo!

    ResponderExcluir
  17. DANE SE QUE VC É DO FORUM NETVASCO, SÓ PORQUE É O MAIOR FORUM VC ACHA QUE FALA PELA MAIORIA? Foram 25 mil pessoas participando da enquete do globoesporte, este número ta bom pra vc ?

    Sinceramente que o Dinamite se foda, não aguento mais esse cara só fazendo merda na presidência

    Problema vai ser as opções pra eleição, mas isso só vamos saber depois que os candidatos forem lançados

    Carlos Alberto tá dando um até logo, pois seu empréstimo é só até o final do ano e se Deus quiser SEM O DINAMITE na presidência

    ResponderExcluir
  18. Galera, todos nós temos o direito de expressar nossas opiniões. Porém, é fundamental que elas sejam expressadas com um mínimo de educação que se espera de um torcedor do Vasco da Gama.

    Cada um tem p direito de achar o que quiser, eu por exemplo, era contra a permanência do Carlos Alberto, embora concorde que a maioria dos torcedores pensem de forma diversa da minha.

    Mas é fundamental mantermos o respeito. Sem ofensas, xingamentos. Aqui é um canal que visa sempre debater sobre o nosso Vasco, mas tentando sempre manter o respeito aos colunistas e aos visitantes que postam.

    Portanto, vamos maneirar os xingamentos, vamos respeitar o pensamento de cada um, fazendo sempre um debate saudável, e buscando o melhor para o nosso Vasco, que é o objetivo que todos nós queremos!

    Abraços e saudações vascaínas.

    Greg, parabéns pela coluna, embora eu discorde do seu ponto de vista sobre a manutenção do Carlos Alberto.

    ResponderExcluir
  19. já vai tarde ídolo Teen, nunca decidiu um jogo pelo vasco, jogador improdutivo, fominha, burro q nao toca a bola, se fosse bom jogava na seleção, NUNCA foi p/ seleçao, isso é um dos maiores enganadores do futebol. a "molecada" num viu Edmundo Juninho Pedrinho e Felipe jogando pelo Vasco a 10 anos atras, ai chamam esse traste de ídolo, já vai tarde só atrapalhou em campo, vai p/ gremio ser reserva do Vinicius Pacheco

    ResponderExcluir
  20. EI CARLOS ALERTO MERCENARIO

    VAI TOMA NO CU

    ResponderExcluir
  21. Que fase heim vascão, nem a nossa torcida se entende mais..... isso sim é o fundo do poço!

    ResponderExcluir
  22. cara vai arrumar o q fazer pqp, pesquisa a história do vasco e escreve sobre os verdaderos ídolos que o clube teve, é um insulto a história do vasco tu considerar carlos alberto um ídolo, num da nem pra dizer que ele ganho série b porque ele fico machucado a competição toda, elton e alex texera saum mais ídolos que carlos alberto pqp, bisonho voce.

    ResponderExcluir
  23. O que eu me enganei com esse fdp nao tah no gibi. Nao se iluda, o cara eh mercenario, veio que com esses papos de que ia ser o ano dele, que ia isso e aquilo... Saiu do jogo contra o Nova Iguaçu pq tava com dor no dedo?! Chinelinho da porra. Ou veste a camisa com respeito e gana de vencer ou cai fora! Jah vai tarde.

    ResponderExcluir
  24. Parabéns pelo texto, cara. Vc tem futuro como comediante, ou como louco...

    ResponderExcluir
  25. A verdade eh que o nosso Vasco n tem sido bem cuidado. O Eurico afundou o Vasco e o Roberto deixou nos deixou a deriva. Nos ultimos anos estamos carente de jogadores que realmente representem o CRVG. Soh pode ser essa a razao pra vc considerar o CA\, que eh uma prostituta do mercado do futebol, como idolo...

    ResponderExcluir
  26. PS: Leo Lima idolo eh a piada do seculo!!!

    ResponderExcluir
  27. "Nem mesmo Léo Lima, ídolo do cruzmaltino em outras épocas, conseguiu ofuscar o sucesso do atleta"...

    Léo Lima ídolo?

    Fumaste um beck e vieste escrever este texto, só pode...

    ResponderExcluir
  28. parabéns FLÁVIO FROTTÉ concordo com você é fundamentao manter o respeito aos colunistas e aos visitantes que postam.
    vamos respeitar a opinião de cada um.

    UM GRANDE ABRAÇO DE UM VASCAINO DE VERDADE.

    ResponderExcluir
  29. O fato é o que o PC Gusmão já era pra ter deixado o comando técnico do VASCO desde o final do Brasileiro do ano passado. Primeiro, porque eu não gostava da postura defensiva como ele armava o time tanto é que deixamos escapar a vitória nos minutos finais por várias vezes por recuar demais o VASCO na etapa final e a gente não matava o jogo e depois, também tem o fato do técnico não se relacionar bem com os atletas, tanto é que o time demonstrou uma certa evolução tática com o Ricardo mas ainda temos poucos motivos pra comemorar. Com relação ao Carlos Alberto, é inegável que se trata de um grande jogador e que talvez poderia estar participando dessa evolução junto ao restante dos atletas. Mas se realmente se confirmar que ele se ofereceu para jogar no Grêmio, aí fica difícil defendê-lo embora ele tenha sido muito importante na campanha do retorno à elite do futebol brasileiro.
    O que todos nós temos que ter em mente agora,galera Vascaína, é a união de todos,eu disse todos, vascaínos com as suas visões mas em primeiríssimo lugar devemos vislumbrar um Vasco forte, vencedor e temido pelos rivais e pela "FLAPRESS". Esse VASCO tem que voltar! o que tá matando o VASCO são as correntes, cada uma puxando para um lado e o Clube nesse mar de divergências e totalmente desunido, exatamente como quer a grande mídia. Saudações Vascaínas, e a gente tem sempre que lembrar que o VASCO é BI CAMPEÃO MUNDIAL 1953-1957!!!

    ResponderExcluir
  30. EU CONCORDO VASCO BI CAMPEÃO MUNDIAL ESSA CAMPANHA NA INTERNET TÁ CRESCENDO,PRECISA CRESCER NOS ESTÁDIOS,SERÁ QUE AS CHAMADAS TORCIDAS ORGANIZADAS NÃO VÃO FAZER BANDEIRÕES APOIANDO A CAMPANHA VASCO BI MUNDIAL 53/57? OS TITULOS SÃO NOSSOS VAMOS LUTAR EM RESPEITO DO VASCO DA GAMA E DAQUELES BRILHANTE JOGADORES CAMPEÕES.

    ResponderExcluir