09 fevereiro 2011

O gerúndio não pode parar - o desafio das receitas


Sem grandes novidades essa semana.

Vitória sobre o Americano? Contratação de mais um jogador que já chega sob desconfiança?

Alecsandro que não vem. Promessa de vinda de jogadores sul-americanos? Dátolo, Palacios, Papai Noel, Messi.....definitivamente o show de horrores não pode parar.....

Conversando com um comentarista esportivo de uma rádio do Rio essa semana, falávamos sobre o desempenho do manager Caetano e da diretoria em geral. O rapaz, grande vascaíno, admira o trabalho do "Alex Ferguson dos Pampas", embora admita que os resultados obtidos até o momento não são dos melhores. Para esse vascaíno, Caetano não pode fazer milagres com os poucos recursos que possui.

Aproveitando a excelente coluna do Hélio Ricardo no Supervaso, defendi meu ponto de vista e gostaria de dividi-lo com os amigos do blog.

Não me interessa saber quanto o nosso clube deve. Não somos os maiores devedores do futebol brasileiro, por mais que os neo-vascaínos queiram acreditar nisso. E, mesmo que ocupássemos esse posto, isso não deveria ser algo que impedisse o desenvolvimento do clube.

O que o presidente de uma instituição do tamanho do Vasco deveria preocupar-se é com a arrecadação do clube. Não me interessa o quanto devo. Eu quero é focar em alavancar minhas receitas para não gerar novas dívidas e poder investir no futebol, construir um time campeão e hegemônico.

Não vi nenhuma evolução nesse sentido nos últimos anos. Mesmo com toda boa vontade da imprensa esportiva e da torcida, não conseguimos esse status. Houve melhora em relação à diretoria anterior? Sim, mas qualquer tostão seria melhor do que o presenciado na era Miranda. E a fila de patrocinadores, essa, bom, melhor deixar pra lá......tá no gerúndio de Dinamite, Olavo e Mandarino.

Conseguimos um patrocínio estatal, algo que fere nossa História, e mesmo assim não vemos a cor do dinheiro. O programa de sócios apresenta inadimplência estratosférica. Vendas de jogadores, licenciamento de produtos oficiais, cotas de televisionamento diferenciadas, uso mais eficiente do complexo esportivo de São Januário (ok, pelada com os "peixes" da diretoria não vale). Existem inúmeras opções para que o Vasco aumente sua arrecadação, contrate mais jogadores de qualidade, ganhe títulos, arrecade mais.....

Esse tal ciclo virtuoso que o Hélio pede clamorasamente em sua coluna deve ser o ponto discutido nas próximas eleições. Qual candidato será mais capaz de gerar receita para o clube? Quem administra melhor?

Por hoje é isso amigos. Mais uma vitória no Carioca por favor!

Saudações Vascaínas.

Luis Fernando Horta

luisfernandohorta@hotmail.com

Um comentário: