27 fevereiro 2011

O provável novo camisa 10


O Vasco já teve muitos camisas 10 que fizeram sucesso na colina. Mas nos últimos anos, desde o ano de 2008, o Vasco tem a sua camisa 10 usada por jogadores que não fizeram nada pelo time. O último desses casos foi o atacante Zé Roberto que desonrou essa camisa com tanta história.
Mas ao que parece o Vasco, finalmente, a partir do mês de março, terá um novo camisa 10, o armador Diego Souza. Ele é muito bom jogador, mas é um pouco instável em seu rendimento. .

Ele surgiu como uma grande promessa do Fluminense em 2003, e chegou a fazer excelentes jogos, mas como o time estava sofrendo uma crise financeira foi obrigado a vender a grande promessa. Ele foi vendido para o Benfica, onde não se deu muito bem, e pouco tempo depois, no mesmo ano, partiu para um dos maiores rivais do Fluminense. Foi emprestado para o Flamengo, onde também não se saiu bem, passando a maior parte do tempo fora de campo, atuando apenas 39 vezes e marcando 7 gols. Em 2006, ele se viu obrigado a voltar para o Benfica, onde teve uma passagem aquém da sua capacidade. Sem espaço no time Português, ele percebeu que a sua única saída era, novamente, ser emprestado para um time brasileiro. Sua vontade acabou sendo feita e em 2007 e ele foi emprestado para o bom time do Grêmio, que naquela época disputava a Libertadores da América. A passagem de Diego Souza pelo Grêmio pode ser considerada razoável. Ele jogou 57 jogos e marcou 18 gols, mas mesmo assim não vingou no clube gaúcho. Foi quando, em 2008, surgiu a melhor chance de sua carreira. Ele teria que tentar reconstruir o time do Palmeiras, juntamente com seus companheiros. Diego Souza ficou exatamente 2 anos no time Paulista. Nesse tempo que passou por lá, o time pode não ter sido tantas vezes campeão, mas pelo menos, ele chegou ao ápice de sua carreira quando no ano de 2009, após ter perdido a vaga na Libertadores, foi eleito o melhor jogador do Campeonato Brasileiro . Mas pouco depois, começou a arranjar confusão no time palmeirense e acabou sendo negociado com o Atlético. Chegou como ídolo, maior contratação do time para o ano de 2010, mas novamente, Diego Souza não rendeu o esperado.

Mas finalmente, vamos falar do nosso time, afinal até o momento falamos somente do passado do grande destro Diego Souza. Pois bem, se por acaso ele vier, vai ser uma grande contratação para o Clube de Regatas Vasco da Gama. Afinal, ele é excelente um jogador tentando renascer das cinzas. Nada melhor para um jogador que busca o renascimento que um time buscando renascer, buscando voltar a se Campeão o que não somos há muito tempo. Ele é um jogador com certa experiência e poderia ajudar muito o Vasco. Acredito que ele não pode ser o astro de uma equipe e não consegue carregar um time nas costas. Tem que ter outras jogadores de qualidade junto com ele.

Ele pode jogar de volante ou armador. Bom, jogar de volante até pode ser uma idéia, mas acho que não vai ser isso. Acredito que, das duas uma, ou ele vai jogar na meia direita,no lugar ocupado pelo Romulo, para a alegria de grande parte dos torcedores do Vasco, ou ele vai jogar na armação. Nesta última opção, Jéferson seria tirado do time e Felipe seria colocado no lugar do Jefferson, mas é muita mudança para um time só. Prefiro que ele jogue no lugar do Romulo, por alguns motivos: sabe sair jogando, sabe dar bons passes, - não precisaremos agüentar as falhas gigantescas do Romulo, que quase levam os torcedores a um ataque – e principalmente ele tem um excelente chute.
Espero que ele seja mesmo contratado, que não seja mais apenas um sonho da Diretoria e que ele venha para somar.
Até o próximo final de semana,
Elisa de Vicq De Souza Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário