03 fevereiro 2011

Operação Fênix: O RESGATE DO SENTIMENTO!





Nação Vascaína,

Nesta quarta-feira Ricardo Gomes assumiu o cargo de técnico do nosso amado Vasco. Ricardo Gomes já inicia o trabalho com 3 metas inicias que devem ser cumpridas o quanto antes:

1 - Colocar ordem na casa, organizando o time com um padrão tático coerente, de acordo com o plantel de jogadores;
2 - Fazer com que o time recupere sua autoestima, e consequentemente reencontrando o caminho das vitórias;
3 - Resgatar a confiança do torcedor.

Essas três primeiras metas vão ser muito difíceis de serem contornadas, tendo em vista a situação caótica em que o nosso clube se encontra. Porém, por mais difícil que possa parecer, há salvação.
Eu sei que muito dos torcedores não ficaram 100% satisfeitos com a chegada do Ricardo Gomes, mas não podemos desde já criticar o treinador. É preciso que Gomes tenha o apoio da torcida para que ele possa ajudar o elenco a reencontar o futebol. Todos nós sabemos que nossa equipe não é uma seleção, mas também temos plena convicção que a nossa equipe também não tem um futebol caído como esse que vem sendo apresentado.

A equipe está perdida, nervosa, e precisa de serenidade e muito trabalho para poder ter um padrão tático eficiente, reajustando todos os nossos setores (uma vez que nem o nosso setor defensivo, do qual nos orgulhamos tanto, tem apresentado um futebol decente).

Precisamos de reforços? Evidente que sim. Mas, inobstante a isso, precisamos que a equipe volte a acreditar em si própria. O Vasco que tem entrado em campo nas últimas partidas é um Vasco medroso, nervoso, sem comunicação, características estas que não condizem com o que o clube é.

Chegou a hora do clube acordar, ter o despertar da Fênix, subindo direto para o céu, sem olhar para pra baixo. Estamos sofrendo com piadas constantes? Sim! Estamos virando motivo de gozação para muitos clubes? Claro.

MAS QUAL EQUIPE QUE NUNCA ESTEVE NUMA SITUAÇÃO DE CAOS TAMBÉM? AQUELA CLUBE QUE NUNCA FOI MOTIVO DE GOZAÇÃO, POR QUALQUER MOTIVO QUE SEJA, QUE ATIRE A PRIMEIRA PEDRA!!!

MEUS CAROS IRMÃOS VASCAÍNOS, A HORA AGORA É DE FÉ!!! CHEGA O MOMENTO EM QUE SOMOS CONVIDADOS A NOS DAR AS MÃOS, ESQUECENDO QUALQUER DESAVENÇA, SEJA POLÍTICA OU NÃO, TODOS UNIDOS EM PROL DE UM ÚNICO MOTIVO: RESGATAR O VASCO!

O clube depende de nós para sairmos dessa. O maior patrimônio que o Vasco possui não são titulos, bens móveis ou imóveis. O maior patrimônio somós nós!!! SÃO 16 MILHÕES DE CORAÇÕES QUE BATEM PELO VASCO! SÃO 32 MILHÕES DE OLHOS QUE CHORAM, SEJA DE ALEGRIA OU DE TRISTEZA, SEMPRE PELO VASCO, SÃO 16 MILHÕES DE VOZES QUE GRITAM PARA O MUNDO INTEIRO OUVIR QUE O SENTIMENTO NÃO PARA, NUNCA PAROU, E NUNCA IRÁ PARAR.

É com muita humildade que faço esse apelo a todos vocês.. A hora é de apoio! É claro que devemos cobrar da diretoria, do técnico, dos jogadores, quando for necessário. Mas vamos primeiro dar esse voto de credibilidade ao Ricardo Gomes. Pra ele poder fazer o trabalho dele com êxito ele precisa de tranquilidade.

Os próximos 2 jogos vão ser realizados em nosso território. A hora é de lotar o Caldeirão! Vamos gritar, balançar bandeiras, subir os bandeirões, fazer o que for preciso para nosso adversários tremerem (no sentido literal da palavra) de medo quando entrar em campo. Todos precisam saber que ali é a nossa casa. Chega a hora do nosso Vasco se impor em campo, utilizando até mesmo de forma análoga a frase célebre do C.Nascimento em tropa de Elite: "Quem manda nessa p... aqui sou eu"


Saudações Vascaínas!!!

O VASCO É O TIME DA VIRADA, O VASCO É O TIME DO AMOR!!!!!


Flávio Frotté
twitter: @flaviofrotte
e-mail: ffrotte@gmail.com

4 comentários:

  1. Esse é o espirito! O momento é de total apoio!

    VAMOS, VASCÃO! VAMOS, VASCAÍNOS!

    Seja muito bem-vindo, professor Ricardo Gomes!

    Parabéns pela coluna, Flavio!

    Abraços,

    Pedro Maranhão (http://www.reportercolina.com).

    ResponderExcluir
  2. Isso aí!!!! Chegou a hora do Vasco colocar ordem na casa!!!
    Ooooooo vamos virar vascooo!!

    ResponderExcluir
  3. isso aí flavinho,
    super certo

    dessa vez vai!

    ResponderExcluir
  4. There's SHOCKING news in the sports betting industry.

    It has been said that any bettor must watch this,

    Watch this or quit placing bets on sports...

    Sports Cash System - Advanced Sports Betting Software.

    ResponderExcluir