11 fevereiro 2011

Qual o time ideal do Vasco?

Com o fim das chances na Taça Guanabara, fica a expectativa de como será armado o time do Vasco para o segundo turno do Carioca. Com as chegadas de Elton, Bernardo e Leandro, ficamos com mais opções de qualidade no elenco.

A defesa é o setor que não deve sofrer qualquer alteração. Fernando Prass, Fagner, Dedé, Anderson Martins e Ramon formam um setor confiável, desde que o Ramon resolva voltar a jogar bola. Marcio Careca fica de sobreaviso.

No meio-campo, Nilton seria titular ao lado do Eduardo Costa. Com dois jogadores de maior pegada, poderíamos liberar Felipe e Jeferson para armar as jogadas. Leandro pode ser opção também no meio, além do jovem e talentoso Bernardo.

No ataque, Eder Luis tem que ser titular. Marcel e Elton disputam uma vaga ao lado do ponta. Neste momento, Marcel está vantagem, já que está se empenhando e fazendo seu papel. O Leandro é uma boa opção, mas ainda precisa disputar a vaga na equipe titular.

Outra opção seria jogar com três zagueiros, colocando o Nilton para a sobra. Para isso, Fagner e Ramon jogariam como alas. Leandro também poderia jogar nessa posição, tanto do lado direito como no esquerdo. Eduardo Costa seria o homem da proteção, deixando os meias livres para criar. Leandro e Eder Luis também poderiam jogar como pontas e equipe ficar no esquema 3-4-3.

O técnico Ricardo Gomes tem boas opções. Não é o elenco mais forte que o Vasco já teve, mas podemos criar boas formações para os campeonatos que disputaremos esse ano. Para o Vasco, 2011 começa agora!!!

Abraços e Saudações Vascaínas!!!
Raphael Lamarca

6 comentários:

  1. Tem uns bondes nessa equipe do Vasco, que nos bons tempos, jamais seriam reservas, que dirá titular! Porém, já que é isso que nos restou, torço para que esse limitado elenco, faça milagres! Afinal de contas, o "Sentimento não Pode Parar!"

    ResponderExcluir
  2. Depois não me digam que a torcida não merece sofrer. Time do Vasco vem levando pancada de todos os times e o camarada me escreve que esse êh o melhor time do Vasco desde nao sei quando.

    Garoto, aprende de uma vez por todas. Tine bom êh aquele que vence e em 3 anos essa diretoria só fez time ruim.

    Se neguinho vier com essa mntalidade na eleição, tamos ferrados.

    ResponderExcluir
  3. Caro Luis Fernando Horta, gostaria apenas que mostrasse em qual local da coluna eu disse que o time do Vasco é o melhor dos últimos anos.
    Abraço e Saudações Vascaínas!!

    ResponderExcluir
  4. Só para constar, esse comentário tem toda uma conotação política. O Vasco não faz um time bom há muito mais que três anos. Não é culpa exclusiva da atual diretoria. Não sou eu quem diz isso, são os números. O Vasco não vence um campeonato desde 2003, ou seja, muito antes do Roberto Dinamite. Não estou aqui para defender ninguém. Quero apenas o Vasco no lugar que merece, independente deste ou aquele no poder.
    Saudações Vascaínas!!!

    ResponderExcluir
  5. O Luis Fernando Horta é colunista do blog e mesmo assim só entra pra avacalhar! É brincadeira!
    Tá certo, ele pode ter a opinião dele, pode escrever o que quiser na coluna dele, mas vir fazer comentário sem pé nem cabeça é foda!
    O cara tá delirando! Num faz isso não, Seu Horta!

    ResponderExcluir
  6. Raphael alguém postou comentário no meu nome. Abraços e SV's. Luis.

    ResponderExcluir