25 fevereiro 2011

Racha no Clube dos Treze e risco para o Vasco


Saudações Vascaínas, amigos leitores!

Ultimamente temos acompanhado um show de horrores nos bastidores do futebol brasileiro com a CBF tentando boicotar o Clube dos Treze com "presentes" e chantagens a clubes como São Paulo, flamengo, fluminense e Botafogo, com o reconhecimento dos títulos da Taça Brasil, Taça de Prata e Roberto Gomes Pedrosa como campeões nacionais e a recente PIADA de Ricardo Teixeira em CLARA ARMAÇÃO com o flamengo para a tentativa de reconhecimento de um título, que é por direito do Sport Clube Recife. Uma tentativa ridícula e que até agora não tem nada de oficial, pois o único porém oficializado da Taça das Bolinhas com um certo êxito é a decisão provisória da 50ª vara de Justiça Comum do Rio de Janeiro. Essa triste e cômica tentativa de flamengo e Ricardo Teixeira para reconhecimento de DOIS clubes como campeões brasileiros de 1987 não passa de tentativa, uma vez que há um processo JULGADO e TRANSITADO na Justiça Comum, com DECISÃO DEFINITIVA reconhecendo o Sport Clube Recife como ÚNICO e LEGÍTIMO campeão brasileiro de 1987 e podendo haver punições da justiça caso esta decisão seja contrariada. Por este motivo, Ricardo Teixeira propôs ao flamengo a divisão do título de 1987, pois sabe que se reconhecer indevidamente um título que jamais pertenceu ao flamengo, poderá sofrer sérias punições da justiça. ISTO A IMPRENSA NÃO ADMITE E NEM DIVULGA!

O que existe de momento, é que há uma decisão PROVISÓRIA e totalmente reversível visto que não é uma decisão definitiva e pode perfeitamente se recorrer da decisão. Porém, o Sport já avisou que irá procurar a justiça e não aceitará dividir um título que sempre foi OFICIALMENTE do Sport, com o flamengo ainda mais sob estas circunstâncias, numa clara tentativa da CBF de pedir troca de favores ao flamengo e ao São Paulo. Pois o São Paulo também foi agradado pela CBF com a cerimônia oficial de entrega da Taça das Bolinhas, que até o momento ainda está na sala de troféus do São Paulo e provavelmente irá permanecer lá, visto que as notícias sobre isso abafaram e foram colocados panos quentes pelo presidente Juvenal Juvêncio do São Paulo, uma das velhas raposas do futebol brasileiro e também pela descoberta da imprensa das verdadeiras intenções da CBF por trás dessa troca de favores, que em Dezembro era fato consumado para entidade.

Tenho de admitir que fiquei tão perdido no início quanto vocês, sobre essa crise causada pela CBF ao Clube dos Treze em relação as negociações das transmissões de Tv do campeonato brasileiro. Mas lendo as notícias e explicações de alguns jornalistas mais informados sobre o assunto, compreendi o tema e realmente está sendo algo muito crítico na administração do futebol brasileiro. Em uma entrevista na ESPN hoje, vi que a Patrícia Amorim alegou que não há a possibilidade de criação de uma outra competição nacional em paralelo ao da CBF e que isso não foi discutido até o momento. Primeiro de tudo, QUEM É ELA PRA DECIDIR ALGUMA COISA? Ela acha que só porque é presidente do flamengo pode mandar em todo o futebol brasileiro? TÍPICA ATITUDE de uma pessoa convencida e flamenguista não é?

Apesar dela querer botar panos quentes, esta hipótese de criação de uma liga paralela ao campeonato nacional, não está descartada! O presidente do Clube dos Treze não descartou essa hipótese e deixou essa idéia no ar em uma entrevista concedida a ESPN Brasil. Fábio Koff não teve receio de alegar o que todos nós já sabemos, porém jamais será admitido publicamente pelo DITADOR Ricardo Teixeira, que o presidente da CBF e Marcelo Campos Pinto (para quem não sabe é o homem forte da GloboEsporte) estão agindo em conjunto para boicotar a concorrência de transmissão dos jogos do campeonato brasileiro. É clara a tentativa tanto do Clube dos Treze quanto da CBF de dar preferência a Rede Globo de Televisão para a transmissão do campeonato brasileiro. Porém, vocês me perguntam: Então porque Ricardo Teixeira estaria interessado em um racha dentro do Clube dos Treze ? Muito simples, a questão envolve dinheiro e problemas pessoais entre Fábio Koff e Ricardo Teixeira, que já trocaram acusações publicamente através da imprensa.

Houve uma tentativa de desligamento do Clube dos Treze por parte dos clubes do Rio, porém assim como explicado pelo jornalista Paulo Vinicius Coelho da Espn, a entidade foi bem clara com os clubes cariocas: Vocês querem sair? Tudo bem, então nos paguem os 60 milhões de reais que devem e serão liberados. Apesar de ter sido em primeiro momento, negada essa dívida pelo presidente do Botafogo Maurício Assumpção(que vem claramente sendo o líder desse movimento dos times do Rio) hoje foi admitida por Maurício, que tentou tapar o sol com a peneira, alegando que os clubes não devem nada a entidade e sim as instituições que emprestaram o dinheiro aos clubes. Oras, não somos ignorantes e sabemos que qualquer cooperativa existente, caso eu pegue emprestado um dinheiro junto a uma empresa tendo a cooperativa como mediadora do caso, terei de realizar o pagamento a cooperativa para que a entidade repasse o dinheiro a empresa. Meras desculpas do senhor Maurício Assumpção, simplesmente isso. É fato que os clubes do Rio não podem se desligar totalmente do Clube dos Treze, porém a entidade já está rachada e perdeu seus três principais clubes na divisão de cotas: Vasco, Corinthans e flamengo.

Os três hoje recebem cerca de 43 milhões de reais de transmissões de Tv e pode ser muito perigoso para o Vasco querer negociar isso a parte, pois há uma pressão da imprensa e provavelmente da própria Patrícia Amorim para que o flamengo receba uma quantia maior, caso seja feita uma negociação em conjunto com os quatro grandes clubes do Rio. Ainda mais, sabendo que o presidente Roberto Dinamite não tem liderança e nem pulso de se impor e exigir que o Vasco receba a mesma faixa de valores que flamengo e Corinthans, afinal somos 20 milhões de torcedores em todo o país. Mas sabemos também que a irritante mania de Roberto em alegar que não tem dinheiro e aceitar qualquer quantia que é oferecida, pode ser muito perigoso para o nosso clube. Não podemos perder o posto de liderança conjunta em negociações das cotas de Tv e do recebimento em igualdade de valores iguais ao de Corinthans e flamengo, pois somos tão grandes quanto eles e temos uma torcida tão gigante quanto a deles.

Abra os olhos Dinamite, você pode estar caindo em uma armadilha muito prejudicial ao nosso amado clube.

Obs: Me recuso a escrever o nome do flamengo com letra maiúscula, portanto é de propósito não um erro de escrita.

Por hoje é só, havendo novidades retornarei a falar sobre o assunto.

Não esqueçam de comentar, pois é um assunto de total interesse de nós vascaínos.

Abraços,

Marcio Cesar
e-mail: marciodreux@bol.com.br

6 comentários:

  1. Marcio Cesar, seu receio acho que irá se realizar, pois o banana, vai ser engolido pela patricia pois pela globo ela já o foi. Tenho muita pena por aqueles que deram as suas vidas pelo Vasco, pois este atual mandatário está acabando com o clube.

    ResponderExcluir
  2. É amigo, nossa situação tá complicada. Espero que o Banana Dinamite acorde antes de ser garfado em alguns milhões de reais para o clube.

    Abraços e obrigado por seu comentário.

    ResponderExcluir
  3. Eu, acho que vai ser muito bom para os times do rio esse racha, chega desse clube dos trezes .. acho que agora nos vamos ter o direito de ver o vascao mais vezes na tv e mais recvadçoes com os direitos de imagem

    ResponderExcluir
  4. Essa briga tá estranha... tá com cara de prejuízo pra todos, exceto flamengo e corínthians... Por que a globo sempre disse que estava tendo prejuízo com o Brasileirão e que os parceiros não aceitariam pagar mais para patrocinar o produto. É certo que isso é falácia, é dever da emissora tentar comprar mais barato, mas o estranho é a que a Record, que chegava forte, deu uma esfriada, pelo menos não se tem divulgado mais o interesse que havia, assim, me parece que a arrecadação de cotas deve aumentar no geral, mas essa cota extra deve ser dividida por audiência ou alguma coisa assim, o que não vai fazer tanta diferença pra nós, mas pros queridinhos da mídia vai!

    ResponderExcluir
  5. Meu Deus, o Dinamite é um paradoxo,o maior ídolo do Vasco nos campos e o maior "inimigo" do Vasco na Administração, que saudade do Eurico. O Dinamite (Banana) nao tem comando nenhum e quando tem coloca seus interesses a frente do Vasco.
    Ele detém os maiores recordes negativos do Vasco, rebaixou nosso amado TIme!

    ResponderExcluir
  6. Quero dizer que foi muito difícil pra mim, admitir a incapacidade administrativa do Presidente ROBERTO DINAMITE, craque dentro dos gramados, mas muito imaturo, inseguro e incompetente como Mandatário de um clube gigante como o VASCO. Tenho uma opinião formada, e não é de hoje, a respeito dos direitos de transmissão de Campeonatos no Brasil. Acho muito pouco, o que se paga aos clubes de futebol hoje no BRASIL, principalmente ao VASCO, que só perde para o urubu a nivel Nacional em número de torcedores. Já passou da hora de mudar essa pasmaceira que aí está, ou seja, quem pagar mais tem que ter o direito de transmissão e pronto!
    Pra terminar, outra coisa que deveria estar nos contratos de transmissão,principalmente, é que o horário dos jogos estejam a cargo dos CLUBES DE FUTEBOL, a Emissora tem que se adaptar ao CALENDÁRIO DOS JOGOS e não o contrário.
    VASCO BI CAMPEÃO MUNDIAL 53-57!!!

    ResponderExcluir