27 março 2011

Mais um clássico pela frente!


Mais uma vez, iremos enfrentar o Fluminense. Temos até um bom histórico: ganhamos alguns jogos importantes, como por exemplo, a semifinal da Copa do Brasil, onde nós tínhamos um time mediano e eles, um grande time, e o Vasco acabou eliminando o Fluminense. Mas, por outro lado um dos títulos mais importantes da história do Fluminense foi conquistado em cima do Vasco - o titulo de Campeão Brasileiro de 84. Eles derrotaram, no Maracanã, o bom time do Vasco, mas tinham Romerito que fazia toda a diferença do mundo.

Mas vamos falar sobre o presente. Há um bom tempo que o Fluminense não vence o Vasco. Até mesmo times não muito confiáveis do Vasco, como o do ano passado conseguiram derrotar o bom time do Fluminense, no Carioca do ano passado. Tudo bem, o último jogo pode ter sido vencido por eles, mas dos últimos 8 jogos, eles venceram apenas um, no caso o jogo do 2º turno do Brasileiro de 2010 - o gol deles foi marcado pelo atacante Tarta.

Garanto que não vai ser fácil ganhar do Fluminense, ainda mais depois da vitória deles contra o America do México, na última quarta feira, mas temos que mostrar de uma vez por todas, para algumas pessoas que ainda duvidam da qualidade do time do Vasco que esse time do Vasco é bom, que não vai nesse ano entrar nas competições somente para disputar. Nesse ano de 2011, em qualquer competição que o Vasco participe entraremos para ganhar. Há muito tempo não vejo o Vasco tendo duas coisas, que são essências para um elenco de um time grande, o primeiro é ter bons jogadores e o segundo é garra e disposição.

Para esse jogo especificamente, a experiência dos meias, Diego Souza e Felipe e do atacante Eder Luis, será fundamental e ao que tudo indica eles serão os “atores principais” do jogo pelo lado do Vasco. Por outro lado, temos sérios problemas na lateral direita, na lateral esquerda e na zaga, que até esse momento não se entendeu. O Anderson Martins é até razoável, mas precisamos de outro zagueiro de qualidade para jogar junto com o Dedé, por um simples motivo, não deu liga, não esta dando certo a dupla de zaga do Vasco. As falhas da zaga também vêm prejudicando o rendimento do goleiro Fernando Prass, que até pouco tempo, parecia ser um goleiro extremamente seguro. Já nas laterais o problema é sério. Espero que o improvisado Allan e o irregular Marcio Careca não atrapalhem o time do Vasco, pois ao mesmo tempo em que o time é muito bom do meio para frente, tem sérios problemas do meio para trás.

Já em relação ao Fluminense teremos que tomar alguns cuidados. Fred, como de costume, certamente irá tentar de todas as formas arranjar confusão. Não podemos de forma alguma entrar na pilha. Jogadores do Vasco! Deixem o Fred reclamar com o juiz sozinho. Ele vai reclamar tanto que nem vai terminar o jogo em campo , pois certamente terá sido expulso. Outra coisa, até o momento o Conca pode não ter feito a diferença, mas nós torcedores do Vasco, sabemos como esse pequeno meio de campo pode fazer a diferença . Temos que tentar fazer uma marcação forte para impedi-lo de jogar. Se o deixarmos sozinho, ele deixa um dos atacantes do Fluminense- Fred, Emerson, Rafael Moura ou até mesmo o Araújo, cara a cara com o Fernando Prass.

Outro ponto importante: O Deco pode não agüentar jogar mais o jogo inteiro, certamente ele começará no banco, mas não é por isso que não precisamos ter atenção, se ele por acaso vier a entrar em campo. Assim como o Conca, em uma única jogada, Deco também pode decidir o jogo. Para a nossa sorte, Mariano, lateral do Fluminense, vai jogar machucado e isso pode facilitar um pouco a vida de um dos nossos laterais, mas mesmo assim temos que ter cuidado.

Acredito que o Fluminense tenha o mesmo problema que o Vasco, do meio para frente o time é uma maravilha, o problema é que do meio para trás a situação complica e muito.

Espero que Vasco vença o jogo, provando para os críticos que é um grande time. Temos que ter tranqüilidade para ganhar do Fluminense, eles têm somente 7 pontos e estão em 3ª lugar, sendo assim vão vir com tudo para cima do Vasco. É melhor que o Vasco jogue no contra-ataque e que tente de todas as formas não levar gol no início do jogo, já que quanto mais o tempo passar, mais nervoso ficará o time das Laranjeiras.

Até o próximo domingo,

Elisa de Vicq de Souza Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário