01 março 2011

Novos ares na Colina




Depois de um começo nebuloso, com quatro derrotas consecutivas na Taça Guanabara, time com qualidade duvidosa e um técnico contestado, respiramos novos ares em São Januário. Ricardo Gomes assumiu o comando do time e vieram novos jogadores para dar mais qualidade ao elenco. Somado a isso, algumas reformas deixaram o Vasco com cara nova.

Com o novo técnico, já somamos três vitórias, todas com placar elástico. Tudo bem, os adversários não eram os mais fortes, porém no começo do ano nem dos times pequenos conseguíamos ganhar. Fora isso, vejo a equipe hoje com padrão de jogo e jogadas pelos dois lados. Antes, os lances de perigo do nosso time vinham apenas com Fagner e Eder Luis pela direita. Ramon e Jeferson estão fazendo ótima dupla pelo lado esquerdo nos últimos compromissos.

Os reforços estão chegando ao Vasco. Leandro, Elton, Bernardo e Chaparro devem dar maior qualidade ao elenco. Penso que poderíamos trazer mais uma opção para o setor defensivo. Dedé e Anderson Martins são os titulares, mas faltam opções para substituí-los em caso de emergência. Além desses, estamos prestes a ganhar um novo camisa 10. Diego Souza deve fechar com o clube nos próximos dias. O meia é, sem sombra de dúvidas, um grande reforço.

Por fim, ontem foram inauguradas mudanças na estrutura do clube. O vestiário e a sala de imprensa foram totalmente reformulados. Eles não ficam nada a dever para os principais clubes europeus. Acho esse tipo de ação primordial para o sucesso do time nas competições. Dentre os benefícios, está a visibilidade que o clube ganha perante a todos, inclusive jogadores que passam a se interessar em defender as cores do Vasco. Anteriormente, as sociais e arquibancadas já haviam passado por nova pintura e remodelagem.

Espero que os ventos continuem soprando a nosso favor. Ainda faltam muitas coisas, como a aquisição de um Centro de Treinamento, mas estamos no rumo certo. Que venham as conquistas que nós torcedores tanto queremos.

Abraços e Saudações Vascaínas!!!
Raphael Lamarca

Nenhum comentário:

Postar um comentário