27 março 2011

VASCO 1º CAMPEÃO MUNDIAL DE BEACH SOCCER

Saudações Vascaínas aos Campeões Mundiais e aos amigos leitores!

É com grande prazer que hoje venho apresentar a matéria sobre o primeiro Mundial de Clubes de Beach Soccer da história. Podemos dizer, que o Vasco definitivamente é o MAIOR PIONEIRO MUNDIAL DE CLUBES DO MUNDO! Como todo torcedor vascaíno sabe, o Vasco é pioneiro em vários esportes e foi muitas vezes o primeiro campeão em inúmeros campeonatos. Sendo assim, é com MUITO ORGULHO que a nação vascaína pode gritar: VASCO CAMPEÃO MUNDIAL DE CLUBES
Com o título, o Vasco se torna o ÚNICO clube do mundo a conseguir chegar a decisão em três esportes coletivos diferentes, sendo eles: Basquete, Futebol e Futebol de praia. No futebol, terminou a competição invicto, deixando escapar o título nos pênaltis, no basquete jogou de igual para igual com o San Antonio Spurs da NBA e time de Tim Duncan, melhor jogador da NBA na época. No futebol de areia, com o Brasil como melhor país do esporte no mundo e mais vezes campeão mundial organizado pela Fifa, honrou o nome do país e foi o grande campeão do torneio permitindo a grande nação vascaína finalmente soltar o grito de campeão mundial de clubes.
Toda a campanha do título vascaíno retrata bem a cara do Vasco com determinação, garra e superação. Após passar um susto na fase de grupos, a partir das quartas-de-final o TREM BALA DA COLINA engrenou e atropelou todos que apareceram pela frente. E o que o torna o título mais inesquecível para nação cruzmaltina: Vencemos o flamengo duas vezes na competição.
Além do passeio em cima do Corinthans, tido como favorito ao lado do Vasco pela imprensa. E a final não poderia ser mais perfeita: Arena lotada com a torcida vascaína, presidente Roberto comparecendo a final para dar apoio ao elenco e a vencer de virada, no melhor estilo vascaíno! Vascaíno que se preza, tem amor por uma vitória de virada ainda mais numa final de campeonato. O Vasco mais uma vez provou que é O TIME DA VIRADA!

Como o craque do time e capitão Jorginho disse "Estou muito feliz e queria dedicar esse título para todos os vascaínos. Ganhamos do Corinthians, derrotamos o nosso rival Flamengo duas vezes e batemos o Sporting hoje. Não vencemos por sorte, vencemos com méritos. Somos os primeiros campeões mundiais entre clubes. Ninguém tira isso do Vasco. É o trem-bala da Colina invadindo a areia"
É isso aí capitão, como você mesmo explicou, esse é um título que NINGUÉM tem e ninguém tira isso do Vasco, SOMOS OS PRIMEIROS CAMPEÕES MUNDIAIS DE CLUBE DE FUTEBOL DE PRAIA DA HISTÓRIA!

CHORA MULAMBADA, CHORA GAMBÁ, O TREM BALA DA COLINA CONQUISTOU O MUNDO E VOCÊS FORAM ATROPELADOS NO CAMINHO

Vamos soltar o grito:
CASACA, CASACA, CASACA,
CASACA, A TURMA É BOA,
É MESMO DA FUZARCA,
VASCO, VASCO, VASCO

Marcio Cesar
e-mail: marciodreux@bol.com.br

2 comentários:

  1. MAIS UMA CONQUISTA PARA A HISTÓRIA DESSE ESPETACULAR CLUBE. PARABÉNS VASCÃO.

    ResponderExcluir
  2. Depois do título da COPA RIO 53 e do TORNEIO DE PARIS 57, mais uma vez conquistamos o MUNDIAL DE CLUBES, sendo que dessa vez na Areia e o mais importante: O RECONHECIMENTO DA FIFA.
    Portanto o C.R. VASCO DA GAMA pode se orgulhar de ter no currículo Dois títulos MUNDIAIS DE CLUBES(não idealizado pela FIFA) e de ser o único CLUBE DO RIO a ter um TÍTULO MUNDIAL com o aval e reconhecimento da FIFA!!!

    ResponderExcluir