18 abril 2011

Equívocos e trapalhadas contra o Olaria!


Última rodada da Taça Rio. Vasco, já classificado, entra em campo para enfrentar o Olaria, um jogo que parecia que não seria tão complicado...

Mas equívocos e trapalhadas na formação do Vasco deram um baita susto na torcida, justamente na véspera das fases decisivas, onde agora é "ou vai, ou racha".

Ricardo Gomes decide poupar Ramon e Alecsandro, uma vez que estes estavam com dois cartões amarelos, ou seja, com risco de suspensão caso viessem a ser punidos na partida. Até aí tudo bem.

Sai Ramon e entra Marcio Careca para compor a lateral esquerda.
Sai Alecsandro e entra Leandro (??????) no ataque.
Mas calma aí! Leandro não é o substituto do Éder????? Não seria o Élton o atacante que deveria substituir o Alecsandro????
Pois é meus amigos, R. Gomes decide tirar um atacante fixo pra jogar com dois atacantes que caem para os lados, sem ficar alguém no centro pra decidir as jogadas. GRAVE ERRO R.GOMES!

Antes de adentrar nas atuações, onde falarei mais sobre os erros que percebi durante a partida, queria tecer um comentário sobre esta "perseguição" que nosso técnico vem tendo em relação ao Elton.
Antes da chegada do Alecsandro, Elton estava atuando muito bem, sendo peça fundamental na formação do Elenco. Após a chegada do Alecsandro o Gomes praticamente esqueceu do Elton no banco, utilizando-o apenas nos minutos finais das partidas. Honestamente, acho isso uma injustiça, uma vez que Elton é um jogador de habilidade, sabe se posicionar, e possui uma força enorme.

Esse esquecimento do Elton vem gerando bastante polêmica, e grande insatisfação por parte do jogador. Confesso que acho que o Elton errou ao tentar mostrar sua insatisfação matando o treino, mas ele já foi punido! Vai ter 20% dos seus rendimentos descontados, além de não ter atuado em dois jogos (nautico e cabofriense).

Agora, querer punir eternamente o jogador não dá, hoje era essencial que o Vasco tivesse iniciado o jogo com o Elton em campo, mantendo o padrão tático que a equipe vem tendo nos ultimos jogos!

Abre o olho Gomes! Antes de colocar suas antipatias com o Elton, pense primeiro no bem do Vasco!!! Leandro e Eder juntos não tem condições!

A partida..

Exatamente pelo Vasco ter entrado jogando de forma diversa do padrão que a equipe vinha atuando, o time deu uma queda enorme de rendimento.

Fica até difícil apontar quem jogou pior hoje.

Fernando Prass: erros de posicionamento, defesas estranhas, quase deu um gol pro Olaria, que só não saiu graças ao Anderson Martins. Nota: 3
Allan: não conseguia ganhar uma disputa, passes errados, não voltava para ajudar a marcar, ou seja, uma anulação! Nota: 02
Dedé: abusou da agressividade, e fez um penalti no jogador do Olaria que o juiz não marcou. Deixou a desejar. Nota: 04
Anderson Martins: Salvou o Vasco de ter levado o terceiro gol de forma inacreditável. E SÓ! Nota: 04
Marcio Careca: não subia para apoiar e o time ficava com poucas opções para atacar pelo lado esquerdo. Nota: 03
Romulo: bom, é o Romulo né.. De bom só o gol no final da partida. Nota: 05 (obs. 05 porque fez o gol)!
Felipe Bastos: Felipe Bastos pecava nos passes errados e nos erros de marcação. Nota: 03
Felipe: sobrecarregado nas criações, foi facilmente marcado. Nota: 04
Diego Souza: errou tudo que tentou, ainda perdeu uma chance clara de gol. Sua unica boa ação foi a sua queda artística que gerou o penalti pro Vasco. Nota: 03
Leandro: uma nulidade do início ao fim. Nota: 02
Eder Luis: Correu, correu, correu, foi o que mais tentou na partida, deu um bom passe que gerou o penalti. Nota: 05.

Elton: Entrou pra ajudar no ataque já praticamente na metade do segundo tempo, quase fez um golaço de bicicleta, mas depois foi pouco aproveitado porque o Vasco perdeu o meio de campo. Nota: 05.
Bernardo: só o Gomes acha que ele deve estar na reserva. Nota: 06.
Enrico: não teve tempo de mostrar nada em campo. Sem nota!

Ricardo Gomes: Errou na formação do time, errou nas substituições, uma vez que Elton deveria ter entrado no lugar de Leandro, não de Felipe. Bernardo deveria ter entrado no lugar de Diego Souza. Nota: 01

O Vasco falhou no momento certo. Que este tipo de erro não venha a acontecer agora!!!!
PRA CIMA DELES VASCÃO!
Boa semana a todos

Flavio Frotté
twitter: @flaviofrotte
e-mail: ffrotte@gmail.com

13 comentários:

  1. Concordo com basicamente tudo que você falou. Nada mais a acrescentar, exceto o fato de Éder Luis e Bernardo terem sido os melhores do time hoje, além do Anderson Martins ter salvo outro gol do Olaria em outro lance.
    No mais você disse tudo. Élton tem que ser titular!

    Obs: Aos anônimos de plantão, não ligo pra opinião de vocês e não estou nem aí se vocês discordam.

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Sem contar que o Elton tem história e uma certa moral com a torcida... deveria ser mais respeitado.

    ResponderExcluir
  3. Acho até que o Elton possa ser reserva, contudo, nao acho que ele deva ser esquecido, muito menos que entre apenas nos minutos finais, ainda mais neste momento em que Alecsandro não está 100%. Vamos aguardar!!!!
    ABs!!

    ResponderExcluir
  4. O Raphael tocou no ponto crucial! O Elton tem história e moral com a torcida! Não pode ser jogado pra escanteio!
    Vlw pela força Raphael!
    Saudações Vascaínas!

    ResponderExcluir
  5. Alecsandro não pode ser titular desse time, o cara é muito ruim e não chuta bem a gol.
    Ele seria um bom reserva, já que pelo menos ele tem disposição, só isso!

    ResponderExcluir
  6. Achei que você teve um pouco de razão em seu post, porém também achei muito sensacionalista, houve um pouco de exagero. Imagine seus comentários se o time tivesse perdendo...

    ResponderExcluir
  7. Caro leitor Wyll
    Não fui sensacionalista, tampouco exagerado nos meus comentários. Apenas descrevi a impresssão que eu tive desta partida, que por sinal, conversando com vários vascaínos, todos concordaram que o time atuou mal neste jogo.

    Um time que pretende ser campeão não pode ter oscilações desse nível, principalmente nas fases decisivas. Ainda bem que este jogo não valeu nada, pois ja estavamos classificados. Apenas definiria a ordem dos jogos.

    Que essa partida sirva de exemplo para a equipe e a comissão técnica que nada está ganho, que o clube precisa jogar sempre com vontade, e organizadamente!

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  8. Respeito sua opnião. Apesar das divergências em alguns pontos, eu, você e todos os vascaínos de verdade queremos uma só coisa, que é ver o nosso Vasco campeão.

    Abraço

    ResponderExcluir
  9. Com certeza!!!!! Vasco sempre em primeiro lugar!!!!
    Saudações Vascaínas!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  10. Concordo com tudo ai Flavinho. Elton deveria ter entrado desde o começo e com certeza o jogo teria tido um resultado muito, mas muito mais agradável para nós, vascaínos. O Elton tem uma qualidade indiscutível e sinceramente, muito melhor que o lento do Alecsandro!
    Beijão Toddy Boy!

    ResponderExcluir
  11. Sou Vascaíno Doente. Mesmo, O Vasco jogou classificado tirando o pé e depois de jogo desgastante, seremos campeões erro sim mais tem q testar os jogadores. Elton e Bernardo são titulares vai tirar quem Diego Souza e Alecsandro pra criar intriga no elenco. Tem q pensar nisso. NÃO TEM COMO BARRAR MEDALHÕES. Bernardo é novo e sabe que não vai tomar a vaga dele. Rômulo jogou muito bem é o carregador de piano do time. Vasco está sem sorte bola na trave , goleiros e grandes defesas e chute rente ao gol.SEREMOS Campeões. Saudações Vascainas.

    ResponderExcluir
  12. Rodrigo, concordo que há técnicos que não tiram medalhões do time. Mas você chamar Alecsandro de medalhão é um pouquinho de exagero pra mim. O que foi que Alecsandro fez no inter? Ele fez nas finais da Libertadores? E nos outros campeonatos o que ele fez? E garanto uma coisa a você, se Diego Souza continuar jogando do jeito que tá, Bernardo vai ganhar a vaga dele em breve! Só não ganhou ainda justamente por ele ser novo e estar entrando aos poucos no time. E garanto que o time seria muito mais eficiente e objetivo com Élton em campo. Mas o orgulho e a implicância do Ricardo são maiores que isso.

    Abraços

    ResponderExcluir
  13. Caio Veras Serejo24 de abril de 2011 09:01

    bom dia... não acho que Elton e Bernardo devam ser titulares, mesmo com as atuações do Alecsandro e do Diego Souza (O Pior em campo).
    o Bernardo entra bem no segundo tempo, mas deveria entrar na vaga do Diego Souza, que sabe-se lá por que não senta o rabo no banquinho...
    Já o caso do alecsandro é mais complicado... ele vem perdendo muitas chances de gol, é verdade, mas sem dúvida se apresenta muito mais às jogadas do que o Elton, se movimenta muito.
    Não sei de onde tiraram que ele é lento... pode até ser, mas comparando com o Elton eu não acho.
    E dizer que o Elton tem moral com a torcida?! Pow, o cara já fez gestos ofensivos pra torcida, é um jogador que oscila muito nas atuações... num tem essa bola toda não... mas deveria ser o reserva imediato do alecsandro... time com Eder e Leandro (que não tem entrado bem) na frente é sacanagem!

    ResponderExcluir