19 abril 2011

Vandalismo agora tem contrato??

Saudações, amigos leitores!

Essas duas últimas semanas tivemos a ocorrência de dois episódios, no mínimo lamentáveis em frente ao complexo de São Januário: O vandalismo feito nos outdoors em protesto de frente para o estádio.
Não ia me pronunciar sobre isto, até porque pensava que os responsáveis por tal atitude seriam cachorrinhos de Dinamite, aqueles puxa sacos que nem tinham na época do Tôrico Miranda, os chamados euriquistas, já que duvido muito que tal ordem tenha partido do nosso presidente perante a sua índole e modo de agir sem demonstrar liderança.
Pois bem, eis que hoje me surge a notícia de Fred Lopres(vice-presidente de patrimônio) alegando que foram eles, profissionais do clube que cobriram os dois outdoors que FORAM PAGOS a empresa responsável, em protesto a duas coisas diferentes. O que mais me deixou indignado, é que o primeiro outdoor foi feito por sócios do programa "O Vasco é meu" do qual também faço parte, em conjunto no fórum do programa pela internet e PAGARAM o outdoor em protesto a forma como foi conduzida as negociações das cotas de TV com a Globo, sem contar no porque não ter sido revelado o valor, pelo menos um valor base como fez o presidente do Corinthans, Andréz Sánchez na audiência de esclarecimento sobre a imensa confusão causada pelas cotas de TV.
É inadmissível esse tipo de atitude por parte do clube! Principalmente por ter sido um protesto totalmente sem benefícios políticos para esse ou aquele candidato, assim como por serem pessoas que contribuem com valores mensais ao nosso amado clube, ajudando as receitas. O pouco que cada um dá, é o muito que pode ser obtido no final do mês. Qualquer ajuda financeira é bem vinda, em qualquer clube no Brasil, já que as dívidas dos 26 maiores clubes brasileiros supera os R$ 3 Bilhões.
O argumento usado por Fred Lopes em sua entrevista, é totalmente contestável. Foi dito por ele, que há um acordo com a empresa responsável que proíbe a exibição de outdoors com fins políticos ou de protesto contra a atual gestão. Oras, porque não foi divulgado esse tipo de acordo?Pois uma cláusula como essa deve ser avisada a todos que possam usar os outdoors em frente ao estádio. Sem contar o fato de ser uma clásula ABSURDA e sem fundamento algum! Não sabia que vandalismo agora é contratual. Um protesto feito em outdoor é totalmente pacífico e aceitável, além de ser um direito de torcedores ou opositores a gestão que estiver em poder no clube, independente se for Dinamite ou qualquer outro que esteja na presidência.
Para os Dinamitistas de plantão, já aviso que não estou me referindo a atual gestão como autoritária, mas sim esta atitude realizada por eles, que para um clube do tamanho do Vasco se torna inadmissível e inexplicável, muito menos aceitável!

Se vocês concordam ou não com este ato de vandalismo, deixem sua explicação abaixo para debatermos.

Saudações Vascaínas,
Abraços

Marcio Cesar
E-mail: marciodreux@bol.com.br

5 comentários:

  1. ameei , ameei , amei !
    vou seguir aqui *-*

    ResponderExcluir
  2. Ótimo comentário, lúcido e ponderado. Ganhou mais um leitor.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado meus queridos, pelos elogios. O blog estará sempre aberto a vocês leitores, para darem suas opiniões.
    No caso acima, achei que faltou no mínimo, bom senso por parte da diretoria do clube.

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Belo comentário, concordo com o que você postou.

    ResponderExcluir
  5. Obrigado pelo elogio Wyll

    Abraços

    ResponderExcluir