07 abril 2011

São Januário para 25 mil pessoas???


Gostaria de dividir com vocês uma dúvida que muitos Vascaínos possuem. A capacidade total de São Januário ?? Por quê hoje o estádio tem a capacidade para 25 mil pessoas. O que aconteceu ??

Vou a esse estádio há pelo menos 20 anos e já vi esse mesmo estádio receber público pagante de 35 a 40 mil pessoas. Lembro-me da Libertadores de1998 por exemplo, que não recebia menos de 30 mil pessoas naquele tempo. E hoje vemos o estádio com sua capacidade reduzida em pelo menos 10 mil pessoas.

Tirando como exemplo o jogo de ontem contra o Bangu, que foi anunciado um público presente de aproximadamente 16 mil pessoas. Vejo que tínhamos mais de 20 mil pessoas presentes na Colina.

Os dirigentes estão tentando trazer para São Januário os clássicos regionais no Campeonato Brasileiro. Mas com essa capacidade disponibilizada pela diretoria hoje, acharia inviável esses clássicos serem feitos em São Januário.

Muitos vascaínos não concordam com os clássicos em nossa casa, vendo que o desenho do estádio e sua localidade não comportam um clássico carioca. O Engenhão, por exemplo, que não recebe um público tão superior ao de São Januário, tem um desenho melhor, mais moderno e que permite uma divisão melhor das torcidas para um clássico. Embora a localidade e as ruas estreitas sejam um problema na hora da saída dos torcedores.

Muitos torcedores pedem a ampliação do nosso estádio, para que aí sim, tenhamos um estádio com uma boa capacidade de público (com uma reforma poderia se ter um estádio para 50 mil pessoas) e poderemos ter os clássicos feitos em São Januário com tranquilidade aumentando nossa receita.

Vemos em noticiários nos meios de comunicação que haverá uma obra para ampliá-lo e modernizar o Estádio para as Olimpíadas de 2016. Só que já houve uma pintura completa e recuperação de toda a marquise de São Januário. Estão sendo construídos camarotes, trocaram as cadeiras das sociais. Será que vão mexer em tudo de novo ???? Haverá o fechamento do anel do estádio ???

São perguntas que não sei responder e gostaria que alguém viesse a público esclarecer como anda essa movimentação, no intuito de aumentar a capacidade de São Januário.


Pra cima deles Vascão !!!


Comentem amigos.

Abraços!


Fábio Barbosa

email: fabiobarbosaonline@yahoo.com.br

6 comentários:

  1. Cara, eu tava pensando nisso hoje. Acho que o Corpo de Bombeiros foi quem limitou a capacidade do nosso estádio. Reparei que há um receio após a queda do alambrado na Copa JH,não sei se é coincidência... mas que ta mal contado está!

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre falei a mesma coisa. É inadimissível um estádio que em 2006 recebeu um público de 35 mil pessoas num jogo contra o Volta Redonda, hoje estar comportando 25 mil pessoas somente depois das melhorias no estádio? Isso é um absurdo!

    Fui a jogos de 45 mil pessoas em São Januário, não foram colocadas cadeiras nas arquibancadas, o estádio não foi reformado, então não tem motivos pra São Januário estar recebendo um público com a metade de sua VERDADEIRA capacidade.

    O Roberto deveria vir a público esclarecer isso a torcida, pois é algo inadimissível.

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. è num pode Receber Classicos!
    Por Que não?
    A Vila Belmiro um verdadeiro Chiqueirinho Recebe classico com 11mil pessoas!
    E isso tudo com o Estadio Lotado!
    Putss é foda

    ResponderExcluir
  4. o Estádio deveria comportar muito + pessoas, que tb desse pra receber clássicos geralmente o vasco é "mais forte" .na minha opnião para começar seia uns 42000 tb se formos para a libertadores nas finais é exigido capac mínima de 40000 vagas. vamo admiministração!!

    ResponderExcluir
  5. na minha opinião tem que almentar a capacidade de são januario para o minimo 50 mil pessoas vamo lembrar nois estamos é na libertadores não tem comparação com o publico do campeomato brasileiro e a nossa torcida e a quarta maior do brasil vamos lar vascão rumo a libertadores.....

    ResponderExcluir
  6. eu lembro de vários jogos do vascão com 40 mil pessoas em são januario e agora fico chateado
    quando vejo 16 mil pessoas e o pessoal da impresnsa ainda diz qui são januario tá lotado com 16 mil pessoas isso é uma vergonha já vi jogos com 40 mil pessoas tranquilamente em são januario !! vamos lá diretoria vamos se mecher pra botar no minimo 30 mil pessoas em são januario !!

    ResponderExcluir