04 abril 2011

O MAESTRO DOS CAMISAS NEGRAS!



2011, Taça Guanabara...
Após 4 jogos sem vencer, o Vasco afasta Carlos Alberto e Felipe do elenco, o primeiro por problemas disciplinares, enquanto o segundo é para ser preservado tendo em vista a "perseguição" da torcida.
Felipe chega a dar declarações de que, caso a torcida não esteja satisfeita com seu desempenho, que ele mesmo irá pedir pra sair..
Vasco faz seu pior início de campanha no Campeonato Carioca.
Saída de Carlos Alberto, queda de PC Gusmão... Desconfiança por parte da torcida e muitos protestos.
Vasco não conseque sequer ir para as semi-finais.


2011, Taça Rio
Uma nova postura.
Chegada de Ricardo Gomes, Diego Souza, Bernardo, Alecsandro.
Um novo Vasco, e um novo FELIPE!

Impressionante a mudança radical que o Felipe sofreu. Após um início conturbado em 2011, com muitas vaias e perseguições, Felipe está em paz com a torcida. Hoje, podemos dizer com clareza que o Vasco tem uma postura muito mais ofensiva e mais proveitosa quando Felipe está em campo.

Passes brilhantes, movimentações, poder de comando, Felipe volta a ser o jogador que o Vasco sempre teve orgulho de aplaudir. Evidente que ele não é o Felipe de alguns anos atrás, pois a idade pesa, mas a sua maturidade, o seu comportamento, o seu brilhantismo, superam essa deficiência. Felipe hoje é uma peça fundamental no sucesso vascaíno.

Para comprovar, basta comparar as atuações do Vasco com/sem Felipe em campo. Vimos nesta semana mesmo um Vasco aguerrido, mas confuso diante do ABC, e vimos um Vasco totalmente diferente neste domingo com o nosso Maestro atuando.

Felipe é digno de aplausos por toda a torcida! Que ele possa continuar tendo essas atuações brilhantes e ajudando nosso amado clube a lutar pelo título!

Vasco 4 x 0 Bangú.
Dedé, Eder Luis, Felipe e Alecsandro.

Poderia ter sido até mais, pelo menos 5x0 se não fosse aquele gol perdido do Éder Luis.
Deste 4 gols, Felipe participou em todos (um gol que ele próprio marcou, e os outros três com assistências).

A nossa dupla de zaga continua mostrando que se consolidou!! Dedé e Anderson Martins jogaram muito, e o Vasco completa 4 jogos sem sofrer gols (Botafogo, Fluminense, ABC, Bangú).

Alecsandro, embora tenha feito um gol, destoou um pouco do elenco, mas é compreensível, uma vez que falta entrosamento do mesmo com os demais jogadores. Isso é algo que só com a rotina de partidas que irá melhorar.
Éder Luis também se mostrou perdido no 1º tempo, tendo melhorado no 2º.
Continuo achando que o Elton poderia ter entrado na partida, teria substituído o Alecsandro pelo Elton e teria deixado o Eder em campo.

Bernardo começou a partida no banco, e confesso que achei que foi o melhor. Entrou no segundo tempo, dando força para equipe, e arriscando pro gol. Poderia ter marcado se nao fosse a bela atuação do goleiro do Bangu.

Estamos com o pé nas semi-finais, só depende de nós!!! E ainda temos o ABC pela Copa do Brasil!!!

UH!, VAI PRA CIMA, É O TREM BALA DA COLINA!!!

Parabéns a nossa torcida!!! Quase 17.000 presentes em campo, maior público da rodada! Uma bela festa, que teve como recompensa uma bela atuação!!

Uma ótima semana para todos, e até a próxima Segunda-Feira!
abs

Flavio Frotté
e-mail: ffrotte@gmail.com
twitter: @flaviofrotte

COMENTEM!!!

3 comentários:

  1. Ótimos comentários, Flávio!

    Realmente Élton deveria ter entrado no jogo e concerteza poderíamos ter ganho de mais hoje, sem dúvidas Felipe recuperou totalmente sua parte física e técnica e foi por isso q eu sempre elogiei sua contratação e quis a permanência do jogador no clube, pois craque quando está bem fisicamente e tecnicamente dá show em qualquer jogo.

    E o TREM BALA continua rumo ao título

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. excelente postagem !
    Felipe faz a diferença, o maestro teve participação brilhante no jogo..
    é o Trem bala da colina...

    S/V

    ResponderExcluir
  3. Ótima coluna Flávinho, parabéns!
    O Felipe realmente mudou de uma forma incrível na Taça Rio, e isso refletiu em uma mudança de toda a equipe, que hoje é uma equipe entrosada e bem comandada. No jogo contra o Bangu faltou a entrada do Élton no lugar de Alecsandro e a permanencia do Eder em campo, que fez uma boa partida também.

    Beijão!

    ResponderExcluir