17 abril 2011

O retorno do Gigante!

Olá amigos Vascaínos!

Hoje o Vascão empatou com Olaria após estar perdendo de 2x0. E qual a graça de empatar com o Olaria? Ao meu ver nenhuma, mas se pensarmos no ponto de vista tático, o resultado foi a consolidação de um time que na minha modesta opinião, pode começar a ser apontado como favorito em todos os campeonatos que disputa.

Apesar do adversário chegar a estar com dois gols a frente, isso não desestabilizou nossa equipe em momento algum.

Sempre joogando de forma organizada a equipe domina seus adversários com bastante posse de bola e cria muitas oportunidades de gols em seus jogos.

Já na partida de volta da Copa do Brasil contra o ABC-RN, o Gigante da Colina já dava sinais dessa maturidade. São Januário lotado, torcida impaciente, 1x0 para o adversário e a desclassificação se encaminhando. Ingredientes perfeitos para aflorar o nervosismo do time. Mas o que se viu foi uma equipe organizada, jogando para frente e sempre rodando a bola de um lado para o outro mostrando paciência. Virtudes de um time campeão.

É claro que o time ainda não está perfeito, e acredito que o ápice só chegará no segundo semestre. Mas é nítida a evolução técnica e tática da equipe. Para nós que nos ultimos anos nos contentamos com times de qualidade duvidosa e nunca éramos apontados como favoritos, eis que surge uma nova era.

Hoje o Vasco é FAVORITO SIM nos dois campeonatos que disputa e é um dos times que apresenta o melhor futebol nas ultimas semanas.

Então vascaínos, podem se orgulhar de terem um elenco com opções, jogadores de qualidade e uma equipe com maturidade e padrão tático.

Sábado que vem é dia de lotar o Engenhão e empurrar a equipe rumo a final, para que possamos retomar o caminhos do títulos! Afinal...O GIGANTE VOLTOU!


Rafael Matos


E-mail: rafaelmatos10@gmail.com
twitter: @rafaelfmatos

9 comentários:

  1. Rafael, você viu o mesmo jogo que eu?
    Vamos deixar bem claro, que o Vasco de ontem não foi o verdadeiro Vasco que vem jogando.
    Ontem o time foi muito displicente em campo, principalmente no primeiro tempo. E no segundo tempo, enquanto a mula do Ricardo Gomes não mexeu no time, o Vasco não conseguiu organização tática principalmente na defesa.
    Mas temos time pra ser campeão isso é fato.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o Márcio!
    O Vasco não jogou nada diante do Olaria!!!!
    Abs

    ResponderExcluir
  3. Amigos,

    O tema abordado não foi a partida e sim a evolução e maturidade apresentadas pelo time no decorrer das rodadas. Usei o jogo de ontem como usei o jogo contra o ABC-RN apenas para ilustrar a calma apresentada pleo time em momentos adversos. E sobre o jogo de ontem, concordos com os colegas quando afirmam que o time não jogou bem. Acredito que isso seja reflexo da classificação antecipada. O fato é que o Vasco de hoje, é favorito sim ao título carioca e da copa do brasil.!!

    Saudações Vascaínas!

    ResponderExcluir
  4. Agora concordo com você Rafael, nesse ponto o time tem mostrado mais maturidade sim. O problema foi a forma como você colocou isso, que deu a entender que o time jogou bem ontem.
    Mas que temos time pra ser campeão isso é fato!

    Abraços

    ResponderExcluir
  5. hahahaha peço desculpas por não ser claro! Mas a ideia é essa!

    Vascão rumo as vitórias e títulos!

    ResponderExcluir
  6. O titulo da coluna parece que estou animado com a vitória... mas foi coincidencia... pq eu nao queria escrever sobre o jogo uma vez que sabia q outras pessoas o fariam.. e assim eu daria mais opções para os nossos leitores!


    abraços!

    ResponderExcluir
  7. Você tá certíssimo Rafael! Eu também não falei exatamente do jogo na minha matéria, deixei isso pro Flávio pois sei que ele sempre faz a análise do jogo no domingo. E parece que foi certo porque foi bastante discutido o assunto.

    Abraços

    ResponderExcluir