01 maio 2011

Se inspirando em Cocada para voltar a ser Campeão

Muitos acreditam que o Vasco não poderá ser campeão Carioca por ter que enfrentar 3 vezes seguidas o time do Flamengo, mas muitos torcedores se esquecem que isso já ocorreu em 88 e no final quem acabou sendo campeão foi o Vasco. Em um Maracanã lotado, o empate era nosso, mas a vitória com um gol no fim de Lucas Cocada deu um gosto especial para o título. O jogador do Vasco entrou aos 41, fez o gol aos 44 e foi expulso aos 45 após uma confusão com o banco de reservas do Flamengo.
O Vasco tinha a vantagem do empate, mas mesmo assim não podíamos dar sopa para o azar, afinal em um Vasco e Flamengo tudo é possível. O Vasco tinha ganhado o titulo de 87, mas há muito, mas muito tempo o Vasco não conseguia ser Bi-Campeão Carioca depois de 38 anos. O time do Flamengo era melhor, mas o Vasco vinha demonstrando que poderia muito bem vencer o seu maior rival.
E a sorte começou a sorrir para o Vasco logo no início da partida. Andrade que no ano seguinte viria para o Vasco, chutou de longe, mas a bola beijou o travessão. O time do Vasco parecia um pouco nervoso, pouco depois foi à vez de Fernando, jogador do Vasco, que por muito pouco não fez uma besteira quando quase permitiu que o time da Gávea abrisse o placar, mas a trave salvou o Vasco novamente. O Flamengo precisava desesperadamente da vitória, qualquer resultado que não fosse esse o time seria Vice. O time da Colina , mesmo encurralado era sempre salvo das jogadas perigosas do time rubro-negro, as vezes por atitudes de outra natureza, provando que realmente em hipótese alguma o Flamengo ganharia o título.
Sendo assim, o Flamengo jogou infinitamente melhor que o Vasco no primeiro tempo, mas o Vasco tinha a sorte a seu favor, e quando um time tem a sorte a seu favor, dificilmente, ele é superado.
O Vasco voltou melhor, o time do Flamengo parecia não ter forças para tentar a vitória, devido as dificuldades que vinha encontrado no jogo. O Vasco partiu para o ataque, até mesmo o zagueiro Fernando tentou virar o nome do jogo, mas não conseguiu, este lugar estava reservado para Cocada, que daqui a 20 anos será sempre lembrado como o jogador que entrou, fez o gol da vitória e foi expulso em menos de 5 minutos. Bebeto, que na época defendia o Flamengo tentou fazer o gol que daria o título ao seu time. Alcino cruzou, o jovem atacante cabeceou, mas a bola parou nas mãos do goleiro Acassio.
Faltava apenas um minuto, mas não daríamos o gostinho para eles de o jogo terminar 0 a 0 tínhamos que ganhar de qualquer forma. Cocada deu uma linda arrancada quase do meio de campo, driblou facilmente Edinho e chutou com a outra perna, um gol de craque no último minuto de jogo.
Mas logo depois do gol, o atacante do time do Flamengo Renato Gaucho partiu para cima dos jogadores do Vasco. Ele não aceitava de forma alguma a vitória do clube cruzmaltino e queria brigar com um jovem atacante do Vasco, ainda em inicio de carreira- Romário. Alcino também partiu para cima de Romário, mas foi agredido pelo goleiro reserva do Vasco na época, também conhecido como PC Gusmão.
Espero que o jogo de amanhã, não tenha confusão dentro de campo, que o perdedor aceite que o outro time mereceu vencer e quem sabe até mesmo o Vasco não pode reviver a situação ocorrida em 1988, após 23 anos? É esperar para ver. Se ganhar amanhã, poderemos finalmente, ganhar esta final tão esperada em cima deles.

Até o próximo Domingo

Elisa de Vicq de Souza Dantas

3 comentários:

  1. Adorei o seu blog, parabéns pelo conteúdo!


    Beijinhos e boa semana,

    Marceli
    http://dicadelivro.com.br/

    ResponderExcluir
  2. ESSE PALHAÇO DEVERIA SABER QUE O MEDÍOCRE FLA-LIXO FICOU 8 ANNNNOOOSSS SEM VENCER O GIGANTE E QUE FICOU 5 DECISÕES SEM VENCER O VASCO.
    PERDEU A TAÇA GB EM 87, O TÍTULO CARIOCA EM 87, O 3º TURNO DO ESTADUAL DE 88, O ESTADUAL DE 88, A TAÇA GB E O ESTADUAL DE 92. E LEVANDO-SE EM CONTA TODAS AS FINAIS, O VASCO VENCEU 33 FINAIS ENQUANTO QUE O FLA-LIXO SÓ 25.
    VÁ PROCURAR UM TRABALHO FLAMENGUISTA ESCROTO.
    VASCO BI CAMPEÃO DO MUNDO 53-57 E CAMPEÃO MUNDIAL FIFA 2011 FUTEBOL DE AREIA!!!
    ACORDA VASCO.

    ResponderExcluir
  3. vasco bi campeao do mundo 53/57 rumo ao tri mundial a fifa 2012

    ResponderExcluir