09 junho 2011

HOJE É DIA DE FESTA!


NAÇÃO VASCAÍNA!!!!
Depois de um período de "férias" do blog, tenho a honra de retornar para fazer esta coluna.
Confesso que faltam palavras para descrever a tamanha felicidade que transborda meu coração e minha alma, mas sei que vocês vão entender, uma vez que tenho certeza que esta felicidade que habita em mim, com certeza habita em vocês.

Foi sofrido, foi suado, foram 90 minutos que se ia do céu ao inferno em questões de segundos. Mas finalmente o Vasco volta a conquistar um torneio em âmbito nacional, título este que garante a vaga para a tão sonhada Libertadores em 2012.
Após 08 anos sem títulos, o torcedor vascaíno pode soltar o grito de CAMPEÃO! E tenho certeza que o Brasil inteiro está em festa! O torcedor vascaíno foi para as ruas, gritou, pulou, chorou, festejou o tão almejado título da Copa do Brasil, título este que já merecíamos ter não é de hoje.
Após a derrota trágica para os mulambos em 2006, as eliminações sofridas/roubadas para Vitória, Corinthians, etc, finalmente a tão sonhada taça irá se juntar as muitas já habitantes da nossa sala de troféus.

Foram 10 anos de sofrimento.. Desde 2000 não conquistávamos um título de caráter nacional, e 08 anos em caráter regional. Mas é chegada a hora de esquecer a década passada! O Vasco inicia essa nova década já mostrando que tem tudo para brilhar! O trem-bala da colina segue a todo vapor, passando por todas as estações atropelando cascateiros, mulambentos, pseudo-jornalistas e anti-vasco!

Só tenho a agradecer esta equipe, que muito lutou e mereceu esta conquista! Prass, Dedé, Anderson Martins, Ramon, Allan, Rômulo, Eduardo Costa, Felipe, Diego Souza, Eder Luis, Alecsandro, Fágner, Fernando, Douglas, Max, Jefferson, Elton, Felipe Bastos, Bernardo, Leandro, Enrico, Cesinha, Márcio Careca, Jumar, e a todos os outros jogadores que se uniram com o objetivo de tornar o Vasco novamente um time vencedor!
O meu agradecimento ao Ricardo Gomes, que chegou com a desconfiança da torcida após o início trágico do Campeonato Carioca, mas que conseguiu dar um padrão tático a equipe, e fez com que o Vasco mostrasse para todas as equipes que AQUI É VASCO, TEM QUE RESPEITAR!
Ao Rodrigo Caetano, que vem fazendo um excelente trabalho, mostrando ser um profissional sério, de qualidade, digno de aplausos. E venho pedir ao mesmo que não troque o Vasco pelo time da Série C das Laranjeiras! Rodrigo vem sofrendo assédios constantes, mas acredito que ele permanecerá fazendo este grande trabalho em Sâo Januário!
Todos merecem nossos parabéns! Dos roupeiros até o presidente! Todos que vem fazendo um trabalho querendo um Vasco melhor, mais forte, um vasco vencedor!


Edmundo x Milton Neves
Após a partida de ontem, o nosso eterno ídolo deixou a imparcialidade de lado e meteu um baita esporro no "jornalista" (se podemos classificar esta pessoa como tal) Milton Neves.


"Você falou muita besteira, pois o Vasco nunca deixou de brilhar. Você tem de ter respeito. Ninguém pode voltar a ser aquilo que nunca deixou de ser”.


A irritação ia além da polêmica da final da Copa do Brasil. Há alguns meses, Milton Neves foi duro nas críticas ao Vasco, dizendo que o clube tinha se “apequenado” ao longo dos anos. O comentário gerou até nota oficial de repúdio por parte do clube, e transformou Milton Neves em persona non grata da torcida.

É por isso que eu nunca vou parar de gritar: AHHHHHH, É EDMUNDOOO! AHHH É EDMUNDO!!

Edmundo e Roberto Dinamite
Diante do clima de felicidade, Dinamite e Edmundo fizeram as pazes e o Animal vai ser homenageado pelo clube, com uma partida de despedida!

“Eu via o Roberto do alambrado, ele é meu ídolo. Eu fico muito honrado e emocionado porque o Vasco me deu tudo que eu tenho. Tenho um sentimento de gratidão enorme e morro de vontade de ir a São Januário abraçar as pessoas que me ensinaram a ser homem e pai de família”.


Alguém vai deixar de ver? Com certeza eu estarei lá!

Vasco x Figueirense
neste próximo sábado o Vasco vai enfrentar o Figueirense em São Januário! Dia de lotar o caldeirão, uma vez que será o jogo para o time festejar com a torcida o título, além da apresentação do Reizinho! Sábado é dia de Juninho!!!
Eu já comprei o meu ingresso, e vocês?
Além dos postos de venda, você também pode adquirir seu ingresso no site: www.futebolcard.com.

Galera, quero ver todo mundo na rua vestindo o manto sagrado! VAMOS MOSTRAR NOSSA FORÇA!!
VASCOOOOOOOOOOOO!!!

OOOOOOO, O CAMPEÃO VOLTOU!!!

SOU VASCO DA GAMA MEU BEM, CAMPEÃO DE TERRA E MAR!!!!

Flávio Frotté
e-mail: ffrotte@gmail.com
twitter: @flaviofrotte

9 comentários:

  1. É CAMPEÃO! É CAMPEÃO!!!!
    VASCOOOOOOOOO!!!!

    Valeu Flávio, parabéns pela coluna!

    ResponderExcluir
  2. LIBERTADORES QUE NOS AGUARDE! JUNINHO, FELIPE, BERNARDO, EDER, ALECSANDRO, DIEGO SOUZA, OLHA A SELEVASCO voltando!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo texto, nessa hora não há muito o que falar mesmo não...é comemorar. E fico feliz que o contestado Alecsandro, tão criticado por parte da torcida, tenha provado que é matador e queimado a língua de muita gente, melhor pra nós.

    Vasco Campeão, Libertadores a vista!

    ResponderExcluir
  4. ESSA DÉCADA É NOSSA!!!! VASCOOO!

    ResponderExcluir
  5. Realmente, escrever nessas horas não eh uma coisa facil!
    Parabens pela materia Flavinho, ficou maravilhosa!

    PARABENS VASCAO!

    ResponderExcluir
  6. A minha unica vontade é sair pela rua gritando É CAMPEÃO! Vascooo! To explodindo de felicidade!

    ResponderExcluir
  7. Nossa Flávio, tua coluna ficou muito show tá de parabéns

    OOOOOOOOOOOOOOO O FLÁVIO VOLTOU XD

    É CAMPEÃO!

    Ah e Alecsandro NÃO QUEIMOU A LÍNGUA DE NINGUÉM, apenas fez um gol no jogo ontem, que qualquer atacante faria. O gol do primeiro jogo, foi um aborto da natureza que ele fez, já que foi a PRIMEIRA e ÚNICA cabeçada que ele deu certa na temporada. Tanto o gol no primeiro, quanto no segundo jogo NÃO MELHORARAM EM NADA a sua atuação, que também nem dá pra exigir muito já que ele não tem categoria pra nada.

    Obs: Não vou responder comentário de ninguém, afinal hoje é dia de comemoração, não de discussão

    Abraços

    Saudações Vascaínas

    ResponderExcluir
  8. Com certeza, ser Campeão é para poucos, e o Vasco da Gama é isso um time de coragem, batalha, garra, e cheio de torcedores apaixonados.... Valeu Vasco e parabéns a todo elenco do Vasco, digo todos como o Flávio colocou.

    Abraços a todos.

    ResponderExcluir