10 junho 2011

Cruz de Malta em pontinhos... #18

Oie,
Aos pouquinhos vou voltando, ate comecei a preparar um texto sobre o sumiço e tal, mas precisei postar esse aqui na frente, acho que vocês concordam né?! rs


Em meio há programas de TV, reportagens no jornal, colunas e blogs na internet, declarações de amigos Vascaínos, sms’s e ligações, estou eu aqui fazendo aquilo que mais gosto: escrevendo.

O assunto? Aquele que mais curto, a minha paixão, o meu primeiro Amigo: Vasco da Gama.
Sei que já tem 2 dias da conquista, mas só agora consegui escrever, mas não tem a menor importância, pois as lembranças já estão registradas no coração juntamente com a emoção.

Foram 90 minutos bem longos e tensos, em dois momentos a tranqüilidade até pareceu esboçar se aproximar, mas nem se acomodou. Mas quem luta diariamente contra tudo e contra a todos é até bobagem né?



Foi um jogo no mais clichê: “Para quem tem nervos de aço.” Não me lembro de olhar tantas vezes o cronometro em nenhum outro jogo. Durante o jogo muitos lances me chamaram a atenção: o nervosismo, aflição de Fernando Prass durante todo o jogo, eram inexplicáveis, Felipe e Diego Souza entregues a ser torcedores, sem ao menos conseguir assistir ao final da partida. Torcedores na arquibancada aflitos, chorando,sorrindo, gritando, sonhando...


Daí o juiz finalmente apita, o Vasco perde a partida, mas ganha o campeonato, os jogadores cumprimentam seus adversário e? Correm direto, sem escalas para a Torcida, e juntos jogadores, torcedores, diretores, presidente comemoram, cantam, gritam e colocam para fora o grito entalado na garganta: É Campeão! É Campeão!

De volta ao Rio, a delegação da Colina é recebida pela multidão de Vascaínos loucos, virados e muito felizes ainda no aeroporto, e ali o ônibus com os atletas é abraçado literalmente pelos torcedores presentes, uma cena memorável. E em todo o percurso até chegar a São Januario, a torcida esteve ali do lado, ovacionando seus heróis, e ao chegar em casa a festa continuou, Jogadores puxavam hinos e gritos, seguidos pelos Torcedores, alguns literalmente se jogaram nos braços da Torcida, enquanto isso a chuva caia, molhava e fazia frio, mas e daí, será que alguém notou?


É tanto sentimento envolvido, passamos por tantas coisas, que somente os verdadeiros vascaínos sabem do que estou falando, que é bom poder encher os olhos mais uma vez por uma vitoria! Esse sentimento resgatado na pior situação do clube, parece só crescer, eu sempre digo isso, mas juro que sinto mesmo que esse amor cresce a cada dia.

Depois de tanta festa a rotina bate a porta, mas será q ela termina? Não, sábado tem entrega das faixas, sabem de quem nossos guerreiros a receberam? Como disse o Bernardo: “... nosso Rei tará de volta.” É, ele mesmo Juninho Pernambucano se juntará ao grupo no sábado, parece ate que ele nos mandou um presente antes.

E sabe o que é mais emocionante nisso tudo? É dividir essa alegria com os Amigos Vascaínos de uma vida toda e com aqueles que o Vasco me deu de presente, esses que me dão um bom dia, um boa tarde, um boa noite virtual, mas de que virtual só mesmo a telinha do computador porque na amizade e no carinho. Vocês são muito reais!

Então Amigos Vascaínos, vamos comemorar sim, e muito por que merecemos. E vamos continuar ali lutando, sorrindo, chorando junto daquele que nos faz tão feliz , o nosso Club de Regatas Vasco da Gama. Tenho certeza que assim como eu vocês tem a Cruz de Malta como religião, e que jamais esse sentimento acabará.

Parabéns Guerreiros!
Parabéns Comissão técnica!
Parabéns Diretores!
Parabéns Funcionários!
Parabéns acima de tudo Torcedores Vascaínos!
Somos campeões da Copa do Brasil 2011, merecemos o titulo e mais ainda essa festa linda que não acabara tão cedo.


Saudações Vascaínas!!
Meu twitter: @quequelvascaina
Luz e Paz.
Bjins.

3 comentários:

  1. Ganhar esse titulo teve um gostinho incomparavel, unico! Eh um sentimento muito bom, principalmente pra mim, que nao vi os outros titulos do Vasco porque era muito criança.
    Parabens pela materia amiga!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo texto Raquel e seja bem vinda de volta, sentimos sua falta aqui.

    Beijos pra vc,

    Abraço a todos!

    ResponderExcluir
  3. Se não morri agora, não morro mais!
    Vasco CAMPEÃO DE TUDO!!!!

    ResponderExcluir