04 agosto 2011

E O TREM BALA ATROPELA MAIS UM......


Nação Vascaína,

Honestamente, faltam palavras pra descrever tamanha felicidade após esta partida de ontem. Debaixo de forte chuva, o Vasco (Campeão da Copa do Brasil) enfrentou o Santos (atual campeão da Libertadores da América), sob uma forte expectativa de duelo: Dedé x Neymar.
Muito se foi falado no decorrer desta semana sobre este duelo, e expectativa não faltou para o tão chegado confronto. A mais nova sensação mundial do futebol, de dribles marcantes e habilidade comparada até mesmo ao Rei Pelé contra o MAIOR E MELHOR ZAGUEIRO DO BRASIL: O GIGANTE, O MITO, O TODO PODEROSO DEDÉ (TAMBÉM CHAMADO POR MUITOS DE DEDÉCKENBAUER).
Além desse duelo o clássico era recheado de estrelas. Diego Souza, Felipe, Ganso, Elano, Ibson, Eder Luis, etc.. Ou seja, era um jogo de parar qualquer amante do futebol.
E que jogo! Que atuação! Assim como o jogo diante do Avaí na Ressacada, O Vasco entrou em campo preparado para a batalha, bem armado, com Jumar na lateral (uma vez que Julinho cumpriu suspensão), Eduardo Costa (no lugar de Juninho Pernambucano, que sentiu a coxa e foi vetado para a partida). Com menos de 1 minuto de bola rolando, o Vasco já pressionava o Santos no campo defensivo, tendo inclusive o Eder Luis perdido um gol impressionante.
E a vontade e a garra do Vasco falou mais alto 1 minuto após. Em escanteio para o Vasco, Durval não consegue afastar direito e. na sobra, Diego Souza domina e solta a bomba no ângulo. GOLAAAAAAAÇO!!! A bola ainda bateu na trave antes de entrar.
E que partida fez o Diego Souza!!!! Jogou um primeiro tempo de forma brilhante, impecável, mostrando que tem tudo para ser eleito em 2011 o melhor jogador do campeonato brasileiro! Muita movimentação, passes certos, uma velocidade digna de deixar até Eder Luis com inveja, garra, dribles que deixavam os zagueiros santistas tremendo...
E Neymar? O que o mais novo "queridinho da globo" mostrou na partida? Até tentou no início mostrar serviço, acertando uma cabeçada perigosa, com boa movimentação, mas todo o seu futebol foi totalmente disseminado, exterminado, aniquilado, fuzilado, pelo MITO DEDÉ! Mais uma vez Dedé mostra por que é o MELHOR ZAGUEIRO DO BRASIL! Junto com Anderson Martins (que também fez uma partida sensacional), a dupla de zaga do Vasco conseguia parar qualquer tentativa de ataque santista. Borges, Elano, Ganso, pouco foram vistos diante da MAIOR E MELHOR DUPLA DE ZAGA DO FUTEBOL BRASILEIRO!
E para Dedé não basta ser zagueiro, tem que fazer gol também!!!! Aos 20 minutos do 1º tempo, após falta bem cobrada por Felipe Dedé se antecipa ao goleiro Rafael e mete a cabeça para fazer o segundo. VASCO 2 X 0 Santos.
O Vasco manteve o domínio de bola durante todo o 1º tempo, administrando a partida e tentanto explorar os contra-ataques. Mesmo após a queda parcial da luz em alguns refletores, fazendo com que a partida fosse paralizada por 15 minutos, o time vascaíno manteve o mesmo ritmo.
Na 2ª etapa o santos até tentou marcar o Vasco dentro do campo defensivo, fazendo com que a equipe cruzmaltina tivesse um pouco de dificultade nos toques de bola, mas não foi suficiente para ultrapassar a barreira defensiva, fazendo com que o Vasco voltasse a controlar o ritmo do jogo poucos minutos depois.
O Vasco ainda teve duas baixas na partida. Eduardo Costa e Eder Luis foram substituídos sentindo dores, dando entrada a Diego Rosa e Leandro. Pouco tempo depois, Elton entrou no lugar de Alecsandro, já aos 40 minutos do 2º tempo.
Final de partida, o nosso amado clube consegue mais uma vitória, alcançando 27 pontos e ficando provisoriamente na 3ª colocação (São Paulo e Bahia jogam amanhã e, caso o tricolor paulista consiga a vitória iremos para a 4ª posição). Estamos a 04 pontos do lider Corinthians, com 31 pontos, e a 03 pontos do vice, flamengo, com 30 pontos.
Queria parabenizar todos os jogadores e comissão técnica pela excelente partida! O Vasco vem mostrando que não está satisfeito apenas com o título da Copa do Brasil e a classificação para a Libertadores 2012! PODEMOS E QUEREMOS MUITO MAIS! Temos totais condições de conquistarmos o Brasileiro, bem como a Sulamericana!
Domingo é dia de encarar o Botafogo no Engenhão. O time alvinegro já teve sua primeira baixa para a partida. Maicosuel foi expulso aos 40 minutos da partida contra o Figueirense e vai cumprir suspensão! Vamos torcer para que as dores de Eduardo Costa e Eder Luis sejam apenas por cansaço muscular, podendo atuar normalmente no próximo domingo! Ao que tudo indica, Juninho vai poder jogar normalmente!

obs. Excelente partida dos laterais Fágner e Jumar (este último improvisado). Fágner, você jogou sua melhor partida no ano!!!! Continue apresentando esse futebol que você mostrou ontem!!!! Jumar, parabéns pela sua versatilidade e por toda garra!

Eleições
Parabéns ao presidente Roberto Dinamite pela vitória nas urnas. Com mais de 88% dos votos, o atual presidente derrotou Leonardo Gonçalves e Jayme Lisboa. José Henrique Coelho e Pedro Valente desistiram de participar das eleições alegando que há irregularidade na lista de sócios, dizendo que vão buscar o Poder Judiciário para anular o pleito.
Acho muito difícil conseguirem!!!
Parabéns ao Leonardo Gonçalves e ao Jayme Lisboa por toda conduta no transcorrer de toda a eleição! Vocês são um belo exemplo de que se pode fazer oposição de maneira limpa!


Uma excelente quinta-feira para todos vocês! Amanhã é dia de todos nós vestirmos o manto sagrado e irmos as ruas!

Flávio Frotté
e-mail: ffrotte@gmail.com
twitter: @flaviofrotte

11 comentários:

  1. Orgulhoso com a vitória do meu vascão! Orgulhoso pelo belo post do meu sócio nesta coluna! A luta continua; a vitória é certa!!!! Abraços cruzmaltinos!!

    ResponderExcluir
  2. Falou tudo!!!! Vascão deu um show! Esse ano o título vai ser nosso! abs

    ResponderExcluir
  3. Engraçado que na minha coluna "O Duelo de Titãs" eu falei que o grande problema do Vasco era se as laterais abrissem espaço. Parabéns, muitos parabéns ao Fagner, Jumar já mostrou sua competência diversas vezes. É um polivalente ainda melhor que Allan. Parabéns ao trem bala da colina!

    ResponderExcluir
  4. Belissimo texto!!
    Jogão ontem mesmo... os guerreiros foram com tudo para cima deles.. adorei ! rs
    Bjinssssss

    ResponderExcluir
  5. Leônidas Camaro - ES4 de agosto de 2011 às 11:49

    Até agora estou sem palavras pela bela atuação da equipe cruzmaltina! Nosso clube tem totais condições de conseguir o penta.

    Parabéns ao Jumar, vem mostrando ter muita qualidade. Acho que os laterais esquerdos do Vasco deveriam ser Julinho e, na falta deste, Jumar (improvisado). Marcio Careca não dá! O Vasco fica muito mais forte quando os dois laterais jogam bem!

    Belo texto Flávio!

    ResponderExcluir
  6. Só digo uma coisa: Corinthians, abre o olho pq estamos na sua cola!!!!

    ResponderExcluir
  7. A partida foi impressionante e nossos zagueiros foram impecáveis!

    Parabéns pela coluna!
    Laís (:

    ResponderExcluir
  8. Esse é o Vasco que queremos ver todos os jogos! FOrça no ataque, marcação impecável e controle do jogo!
    E que venha o bostafogo!

    ResponderExcluir
  9. Destaque para as atuações de Dedé e Diego Souza! Os dois simplesmente aniquilaram o santos. Domingo Vascão 3x0!!!!

    ResponderExcluir
  10. Venho falando a tempos que, na hora em que os laterais começarem a se apresentar para o jogo, naturalmente o Felipe vai voltar a jogar como sempre e consequentemente o GRANDE FUTEBOL do Diego Souza vai reaparecer. Na zaga o Dedé continua sobrando e caminhamos a passos largos para o pentacampeonato.
    VASCO CAMPEÃO MUNDIAL FIFA 2011 FUTEBOL DE AREIA, BI CAMPEÃO MUNDIAL 53-57, BI CAMPEÃO DA LIBERTADORES 48-98, CAMPEÃO DA MERCOSUL 2000, TRI CAMPEÃO RIO-SÃO PAULO 58-66-99, TETRA CAMPEÃO BRASILEIRO 74-89-97-2000, CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL 2011!!!

    ResponderExcluir
  11. é isso aew , vascão , acabei de criar meu blog , sobre torcidas vascaínas , http://organizadasvasco.blogspot.com

    deêm uma olhada lá , e comentem , nem que seje para criticar !

    "o sentimento não pode parar"

    ResponderExcluir