04 agosto 2011

Um Vasco x Santos de arrepiar

Dia 3 de agosto de 2011. 1 rodada do Campeonato Brasileiro. Partida: Vasco x Santos, em São Januário. Embaixo de chuva, no gramado estavam craques.

O atual campeão da Libertadores contava com talentos de alto nível: Neymar, Ganso, Borges e Elano. Campeão da Copa do Brasil 2011, o Vasco entrava em campo apostando em sua zaga: Anderson Martins e o mito Dedé, além de ter a vantagem de jogar em casa com o apoio de mais de 14 mil vascaínos.

No primeiro tempo, o Vasco mandou no jogo. Fágner, que não estava em sua melhor fase, parece ter desencantado e voltou a mostrar seu potencial (não todo, mas boa parte). Rômulo, que já vinha marcando e jogando bem nas últimas partidas, novamente atuou bem. Porém, ninguém, jogou como ele: Diego Souza. Em sua melhor partida com a camisa do Vasco, Diego Souza mostrou para que veio e foi o grande nome do jogo e logo no início do jogo, marcou um golaço, abrindo o placar para o Vasco e mostrando que seria um jogo emocionante.
Enquanto o Vasco fazia bonito, o Santos estava apenas em campo, sem muita participação, atacando e finalizando pouco e sem muito perigo. Neymar estava apagado na partida e não foi eficiente como costuma ser. Com isso, o Vasco seguiu perigoso, pressionando, e após uma cobrança de falta, a zaga santista (se é que o Santos tem uma zaga) falha feio, deixa Dedé livre e ele de cabeça, manda para o fundo da rede e faz o segundo gol da equipe cruzmaltina.
E assim termina o primeiro tempo: 2x0 Vasco.

No segundo tempo, o Santos parece acordar (não muito) e equilibra um pouco a partida, mas nada que preocupasse demais ou que fosse perigoso demais para o Vasco. Mas é aquela história... É melhor prevenir do que remediar. E foi isso que o Vasco fez, se preveniu. A equipe recuou e passou a buscar incrementar o placar através dos contra-ataques.
No decorrer da partida, o Santos ia pressionando, mas essa pressão era barrada pelos zagueiros do Vasco e os impediam de finalizar com perfeição e eficiência. O Peixe até tentou, mas teve que voltar para a Vila sem fazer gols e sem alcançar a vitória.

Em uma partida em que Diego Souza brilhou e brilhou muito, o Vasco parou Neymar. Nossos zagueiros mais uma vez mostraram porque são os melhores do Brasil (sim, eles são, não só Dedé, mas Anderson Martins também!) e não deixaram passar nada.
No duelo entre Neymar e Dedé, o atleta vascaíno se saiu infinitamente melhor e ajudou a garantir mais 3 pontos para a equipe e a terceira colocação na tabela.


Obs.: Aos 41 minutos do segundo tempo, Ricardo Gomes tira de campo Alecsandro, que não estava bem na partida e não contribuiu em nada e coloca Elton em seu lugar. Agora, uma pergunta: PORQUE ELE ESPEROU TANTO PRA FAZER ESSA SUBSTITUIÇÃO?
Qual é a implicância do nosso treinador com Elton? Qual o motivo de ele não ter entrado logo no primeiro tempo, após ser perceptível que Alecsandro não iria render nada, ou pelo menos ter entrado no segundo tempo? Sinceramente, eu gostaria de saber o que nosso técnico tem contra o atacante Elton...

MAIS UMA VEZ...LINDA!

A equipe fazia sua parte em campo e nas arquibancadas, a torcida fazia a sua de um jeito emocionante, espetacular, indescritível.
Embaixo de chuva, a torcida não parou de cantar nem durante a paralisação do jogo devido a uma queda de energia. Provavelmente hoje, mais de 14 mil vascaínos devem estar quase ou até totalmente sem voz.
Mais uma vez, a torcida fez valer a frase de uma de suas músicas: "E a torcida do Vascão, sempre tão linda".

É difícil encontrar palavras pra descrever a torcida do Vasco ontem. Foi algo incrível, capaz de fazer as palavras sumirem na hora de descrever.
Parabéns a todos os presentes em São Januário ontem, vocês foram perfeitos!

Beijos, SV
Laís Eger
@laiseger

2 comentários:

  1. Muito boa a coluna Lais! Nosso Vascão mandou muito bem ontem! Dedeckenbauer e Anderson Maldini destruiram o ataque do santos!!!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Nossa tá excelente a coluna! Realmente, Diego Souza ontem me fez lembrar Edmundo em sua melhor forma jogando. Encantou quem compareceu a São Januário ontem, deixando a torcida impressionada. Quanto ao Ricardo Gomes, é lamentável essa injustiça que ele faz com Élton, colocando o artilheiro somente faltando 5 minutos para acabar o jogo. É de revoltar qualquer torcedor.

    ResponderExcluir