29 agosto 2011

FORÇA RICARDO GOMES!


Nação Vascaína,

Tinha tudo para falar sobre o jogo, mas essa coluna é destinada apenas homenagear esse incrível ser humano, que é o nosso técnico Ricardo Gomes.

Honestamente, o jogo pra mim acabou a partir do momento em que vi a gravidade que estava a condição de saúde do nosso comandante. A partir dai o meu foco passou a ser voltado para saber a condição de saúde do Ricardo, uma vez que o mesmo já possuía um histórico de AVC.

Era um jogo importante? Muito! Mas mais importante ainda é a vida de um ser humano! Por mais que o futebol envolva paixão, não podemos esquecer jamais que a vida de uma pessoa está sempre em 1º lugar.

E meu dia literalmente acabou ao perceber a gravidade de saúde em que se encontrava o nosso comandante. Graças a DEUS e aos médicos o nosso querido técnico está fora de risco de vida, mas essas próximas 72 horas vão ser cruciais para sabermos se Ricardo terá sequelas ou não.

Espero em DEUS que o Ricardo consiga sair dessa 100%! Ele é um ser humano íntegro, honesto, que respeita a todos sem qualquer fazer qualquer distinção. Nunca ouvi ou vi o Ricardo faltar o respeito com qualquer que seja, até mesmo com alguns jornalistas que fazem por merecer.

Ricardo, estamos todos rezando por você! Que a sua recuperação possa ser completa, sem qualquer sequela! A torcida vascaína está toda unida rezando pela rua saúde! Aliás, o Brasil inteiro está torcendo por você!

Você é um guerreiro!!!!

Senhor,

Pai Santíssimo, hoje venho vos pedir para curar as doenças, curar pessoas que precisam deste milagre.

Senhor, um homem precisa ser livre das doenças para trabalhar melhor e ser mais feliz na vida. Muitas vezes a doença pode atrapalhar. Dê forças aos aflitos em saúde, aos que sofrem no hospital, aos doentes de depressão, aos doentes de espírito e alma.

Fazei com que vossa espada quebre para longe esta escuridão. Liberta os cativos Senhor Deus. Soberano e detentor de tudo.

Em vossas mãos está o querer e o executar. Suas mãos auxiliam. Libertam. Aliviam.
Suas mãos são paz!!!

Chagas abertas e sangue divino!!!
Paz divina, vinde com força quebrar estes males e todos os males de saúde humana.

Fazei Senhor o que somente o senhor pode.

Basta um sim, uma palavra, para que tudo caia por terra.

O Senhor é o médico dos médicos.

O Alfa e o Ômega.

O Princípio e o Fim.

Detentor de Chagas Luminosas que curam, de sangue e corpo que alimentam.

Aumente nossa fé!
Seja feita a vossa vontade e não a nossa!
Amém

#forçaricardogomes

Flávio Frotté
e-mail: ffrotte@gmail.com
twitter: @flaviofrotte


obs. lamentável a atitude de alguns torcedores da torcida do flamengo gritando "uh, vai morrer", ao ver o Ricardo Gomes sair de ambulância. Antes de qualquer rivalidade, RESPEITEM A VIDA HUMANA! Atitude típica de torcida de animais!

7 comentários:

  1. Também estou na torcida pela recuperação dessa figura educada, fina e gentil, ótimo profissional, grande treinador e um dos maiores zagueiros do futebol brasileiro, que era elegante inclusive dentro das quatro linhas.
    Espero que ele se recupere integralmente e volte ao convívio da família, dos amigos e de quem o quer bem.
    Sobre o jogo, o domínio Vascaíno foi total e vale destacar a atuação do goleiro do rival, e mais uma vez a atuação do seu jogador mais habilidoso: o árbitro da partida.
    E pior, o comentarista de arbitragem da TV Globo insiste em dizer que não houve. Prefiro acreditar que esse cidadão desconheça a regra, de repente não tenha visto o lance direito, pois os comentários desses caras não tem nada a ver com a realidade do jogo a ponto de dizerem inclusive que o jogo foi igual!
    Prefiro continuar sendo chamado de louco, quando desligo o som da TV e ligo o Rádio. Pelo menos é um veículo de mais credibilidade do que esses caras da TV falando sandices, subestimando a nossa inteligência.
    VASCO Campeão de tudo!!!

    ResponderExcluir
  2. Outro fato lamentável, embora nada surpreendente, a falta de respeito com o Ser Humano Ricardo Gomes por parte da torcida rival, obviamente sem generalizar, mas o fato é que uma grande parcela entoou um cântico que nem vale a pena comentar, a não ser lamentar profundamente essa atitude abominável em um momento tão conturbado como esse.
    Força Comandante!

    ResponderExcluir
  3. Que situação mais triste, estamos vivendo no momento...
    Torço muito pela recuperação dele, e ele vai sair dessa... muita força para a familia dele!!!
    Ta dificil falar ...

    Bjinsssssssss

    ResponderExcluir
  4. bom esse grito da torcida do flamengo eu não ouvi. consegui ouvir a torcida do vasco gritando ah ricardo gomes...

    ResponderExcluir
  5. Leônidas Camaro - ES29 de agosto de 2011 às 19:30

    Força Ricardo!!! Você vai sair dessas, você é um guerreiro!!! Que DEUS o abençoe!!

    Parabéns pela coluna Flávio! Muito boa!

    ResponderExcluir
  6. Foi realmente muito triste ver tudo que aconteceu com o Gomes.
    Vamos todos rezar muito para que ele se recupere o quanto antes.

    ResponderExcluir
  7. Que fique bom logo!
    Mas o tecnico e péssimo,longe do asco é melhor!

    ResponderExcluir