09 agosto 2011

Maratona de jogos


Se o ritmo do campeonato Brasileiro está forte com jogos quarta e domingo, as coisas vão piorar porque para o Vasco irá começar a Copa Sulamericana e o confronto será contra o Palmeiras em dois jogos ida e volta.
E ficará pior, porque caso o Vasco passe pelo Palmeiras vai ter que começar a viajar para os confrontos internacionais. Ai serão viagens, jogos e pouquíssimo tempo para descanso e treino.
Acredito que pelo fato do Gigante da Colina estar garantido na Libertadores de 2012, não será surpresa se colocarem um time misto para esses confrontos, facilitando a vida do Palmeiras na competição. No entanto, a diretoria deve ver com a comissão técnica o que poderá ser feito em relação a esse torneio, que é muito bom financeiramente falando. Além de mostrar a marca Vasco da Gama para um torneio internacional do qual o Cruz-maltino anda sumido.
Desde já, deve haver uma boa preparação física para que as contusões, principalmente dos jogadores mais importantes do elenco, não aconteça, para que o time tenha uma seqüência de jogos boa. É claro que isso não pode ser controlado, mas será necessário uma maior rotatividade de jogadores evitando assim um desgaste maior dos atletas.
A Copa Sulamericana não costuma ser muito valorizada pelos clubes que participam , mas, o campeão do torneio tem uma vaga na Libertadores garantida e isso fez com que a competição ganhasse um pouco mais de força. E no caso do Vasco essa vaga já está garantida.
Claro que o Vasco deve levar essa competição a sério assim como qualquer outra em que for participar, o problema é até que ponto participar simultaneamente dessas duas competições poderá afetar o rendimento da equipe. Cabe a comissão técnica avaliar todo o custo e beneficio de estar jogando essas competições, até porque o Vasco está em uma boa colocação no Brasileiro com chances reais de ser campeão e pode assim arriscar ficar em situação complicada no Brasileiro caso deixe de lado a competição nacional em pró de uma outra em que ainda vai se iniciar.

Pra cima deles Vascão !!!
Comentem amigos.

Abraço.
Fábio Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário