22 setembro 2011

2011, o ano do Vasco!

http://www.lancenet.com.br/vasco/Torcida-Santos-Dumont-Alexandro-Auler_LANIMA20110609_0061_31.jpg

Por: Carlos Gregório Junior (twitter: @CarlosGregJr)


Sempre que leio o texto do companheiro Cláudio Fernandez sobre o 'Futuro de Ricardo Gomes' fico arrepiado. É impressionante como ele é completo, pois relata todos os fatos que sonhamos que aconteça. Quando leio geralmente é nesse período, entre um e duas horas da manhã, e até mesmo por conta disso sempre reflito antes de dormir e fico me perguntando se tudo aquilo pode mesmo acontecer.

A resposta da minha pergunta só virá no dia 04 de dezembro, mas se tem algo que não tenho a menor dúvida é que somos nós, os vascaínos, que merecemos mais este título. Não existe um time, com todo respeito aos outros, que merece mais essa conquista que o Vasco. O Vasco que superou obstáculos, o Vasco que deu fim ao seu próprio mal, o Vasco que caiu para a segunda divisão e voltou mais forte do que nunca.

O Vasco que quebrou paradigmas, que vem derrubando os cálculos matemáticos e que joga com o coração, que joga por sua torcida, por seu treinador e por si próprio. O Vasco que deixou de ser chacota para ser temido. O Vasco que chegou a liderança sem precisar da ajuda de ninguém, nem de arbitragem e muito menos da mídia, que na maioria das vezes esconde a força do Gigante da Colina.

O Vasco que fez sua torcida voltar a sorrir e a embelezar as ruas com uma camisa de faixa diagonal. O Vasco do povo, o Vasco da massa, o Vasco que voltou a ser dos vascaínos. O Vasco que serve o país. O Vasco que não foge da luta, seja ela qual for. O Vasco dos guerreiros que carregam a cruz no peito e que pararam o Rio de Janeiro, o Brasil, há poucos meses!

Por tudo isso e por nossa trajetória nos últimos anos, mais precisamente neste ano de 2011, acredito que já somos vencedores. Mas, como muitos não se cansam de dizer, o Gigante sempre quer mais conquistas, mais títulos. O Gigante, que durante muitos anos ficou adormecido, agora acordou e com apetite enorme, com fome!

Fome essa que só será saciada com a conquista do pentacampeonato brasileiro, que viria para coroar o belo trabalho feito por todos no clube. Conquista essa que faria o Brasil parar e ter a certeza de uma única coisa: Nada é impossível para o Vasco!

Avante, Cruzmaltinos! Faltam apenas 14 jogos para a glória! Faltam apenas 14 finais para o título! O momento agora é de todos nós nos unirmos em pró de um único objetivo: o título! Com o apoio do torcedor o 'Trem-Bala' ganha mais velocidade, o que o torna praticamente imparável!

Rumo ao título! Rumo ao penta!



2 comentários:

  1. Não sou torcedor do Vasco, mas é a equipe mais bem estruturada para levatar a taça de Campeão Brasileiro de 2011.

    ResponderExcluir
  2. Realmente nos (torcida, jogadores, funcionarios do clube....) todos nos merecemos esse titulo....

    dia 4 de dezembro é meu aniversario, e tomara que meu presente venha em grande estilo, que todas as alegrias que o vasco já me deu, ele continue me dando.....

    Afinal nos somos GIGANTES.....
    e que o titulo do brasileiro venha para coroar esse otimo ano do Vasco

    ResponderExcluir