19 setembro 2011

FELICIDADE EM DOBRO!!!


Nação Vascaína,

Foi um final de semana onde o torcedor vascaíno teve motivos em sobra pra comemorar! O abraço na liderança do campeonato brasileiro junto com a notícia da alta hospitalar que o nosso comandante Ricardo Gomes teve deixou todos nós com sorriso de "orelha a orelha"!!

Após uma partida brilhante contra o Grêmio em São Januário, o Vasco consegue enfim abraçar de vez a liderança! Mesmo com ausências consideráveis a equipe mostrou que tem competência de sobra para enfrentar qualquer adversário. Neste sábado passado o Vasco definitivamente entrou focado em agarrar essa liderança de vez! Diante da presença em massa da torcida, que atendeu os anseios e lotou São Januário, o Vasco literalmente atropelou o Grêmio.

Foi um jogo onde todo o elenco jogo bem. Fernando Prass inspirado, defesa alinhada, os volantes marcando com eficiência e sabendo trabalhar a bola nos contra-ataques. Os laterais alternando as subidas e levando perigo, além de um ataque poderoso! Elton e Eder Luis decidiram jogar bem juntos e foram muito bem na partida.

Mas destaque mesmo merece Diego Souza. Chega a ser impressionante o potencial que este jogador tem quando ele realmente quer mostrar serviço. Começou na partida meio apagado, um pouco isolado, mas a partir dos 25 minutos da primeira etapa o Diego decidiu entrar no jogo de vez. E ele infernizou o Grêmio! Diego Souza foi impecável, com lançamentos e dribles dignos de aplausos do nosso maestro Felipe. Eficiente na criação e poderoso na finalização! Ele foi o homem do jogo! Participou diretamente em 3 dos 4 gols que o Vasco fez na partida.

O primeiro gol da partida saiu logo após o apito inicial. Aos 4 minutos Fágner deixa Eder Luis livre pra cruzar rasteiro e Elton empurrar pra dentro do gol! Vascão 1 x 0 Grêmio!

O Grêmio até tentou esboçar uma reação mas Fernando Prass, seguro e bem colocado, foi uma verdadeira muralha no gol.

E Diego Souza decidiu destruir o Grêmio a partir dos 30 minutos do 1º tempo.

Seu primeiro bom momento se deu após um belo passe de Felipe Bastos no contra-ataque, onde Diego tirou com facilidade o zagueiro gremista e chutou no canto do gol . Vasco 2x0.

A partir daí só deu Vasco na partida. Após o intervalo o Grêmio achou que o Vasco voltaria a campo apenas para segurar o resultado. Terrível engano por parte do Celso Roth. Logo no início do 2º tempo o Vasco mostrou que tinha voltado com o mesmo gás inicial, pressionando o Grêmio no seu campo defensivo e trabalhando a bola com eficiência. E o resultado veio em pouco tempo. Diego Souza faz um lançamento para Fágner sensacional que cruza para Eder Luis soltar o pé pra dentro do gol. Vasco 3x0.

E a partir daí o Grêmio viu que só restava tentar segurar o ímpeto cruzmaltino para evitar um vexame maior. O Vasco seguia avançando, procurando os espaços que o grêmio oferecia, principalmente pela lateral direita. E a prova disso se deu justamente no 4º gol, onde Diego Souza, mais uma vez, penetra pelo setor direito da área, ameaça chutar mas deixa pra Fágner (em melhor posição) mandar pra dentro. Vasco 4x0!

Foi uma partida memorável. Se o Vasco jogar com essa desenvoltura e essa eficiência que mostrou neste sábado, é quase certo que seremos imbatíveis nos nossos domínios. Cabe agora oa Vasco segurar o "oba oba" e entrar em campo sempre focado, sem salto alto!

Já devíamos ter abraçado a liderança nas últimas duas rodadas, mas sempre deixávamos escapar, seja por falta de vontade da equipe, seja por erros de arbitragem. Agora vem a parte mais complicada, que é a manutenção!

Se chegar na liderança já é complicado, manter-se líder é mais complicado ainda! Toda pressão fica voltada pra equipe. É preciso que a Comissão Técnica e a Diretoria, juntamente com os psicólogos saibam preparar a equipe para ter tranquilidade a partir das próximas rodadas!

O Vasco já mostrou que tem um elenco qualificado e competente para ser líder! Só depende de nós a manutenção da liderança!

obs. Quando falo "nós" não me refiro somente aos jogadores, comissão técnica, diretoria e auxiliares. É preciso que nós, torcedores, também façamos a nossa parte, comparecendo ao estádio e empurrando a equipe!

Quinta-Feira tem jogo contra o Atlético-Go as 20:30 em São Januário! Agora, mais do que nunca, é nossa obrigação lotar o estádio e empurrar o time mais uma vez!!

Ricardo Gomes

Outro motivo de imensa alegria é a saída de Ricardo Gomes do hospital! Ricardo teve alta neste fim de semana e já está casa ao lado de sua família! Os médicos acreditam que Ricardo ficará 100% e poderá retornar as suas atividades com tranquilidade!

Ricardo, nossas orações e vibrações positivas continuam voltados para você! Que DEUS te ilumine neste processo de recuperação e que você possa ficar plenamente recuperado! Independentemente de você voltar ou não ao comando do Vasco, o mais importante é que você fique bem, com sua saúde controlada e monitorada sempre!

obs. É claro que se você puder voltar para o nosso comando será ótimo! Se os médicos autorizarem e você, juntamente com o apoio de sua família, decidir pelo retorno ao comando do Vasco, pode saber que todos nós vamos estar de braços abertos para te acolher!!

Uma ótima semana para todos e nos vemos na próxima quinta-feira em São Januário!

Não vejo ninguém na frente!! Vascão líder!

Campeão da Copa do Brasil, classificado para Libertadores 2012, Campeão Brasileiro de Showbol, Campeão Mundial de Futebol de Areia.
Vão falar oq do Vasco????

Flávio Frotté
twitter: @flaviofrotte
e-mail: ffrotte@gmail.com

3 comentários:

  1. Foi um final de semana repleto de felicidades! Como você disse na coluna, cabe ao elenco agora trabalhar sério pra manter a liderança até o final do campeonato!
    Vasco rumo ao PENTA! EU ACREDITO!

    ResponderExcluir
  2. Se o Vasco manter essa postura e essa pegada as chances do penta vão ser cada vez maiores!!
    Pra cima deles Vascão!

    ResponderExcluir
  3. Essa é a postura de um time vencedor, dono da casa, dono da bola e acima de tudo jogando como VASCO! O segredo para conquistar títulos é jogar como VASCO sempre. O jogo de sábado mostrou um VASCO pegador, bem posicionado, um lateral improvisado mas que guardou posição e só subiu quando o Fágner não foi apoiar o ataque, os volantes bem posicionados, o Felipe Bastos mostrou que tem qualidade no passe, o Éder Luís voltou a jogar muito bem, o Élton, tão criticado por mim,incomodou muito os zagueiros do Grêmio e para fechar, destaco a grande atuação do Diego Souza, que além de fazer um golaço, deu precisos passes, um lançamento maravilhoso de 40 metros em diagonal para o Fágner cruzar para o gol do Éder Luís e ainda ajudou demais na marcação.
    Espero que daqui pra frente, todo o time alcance a regularidade necessária para se chegar ao penta campeonato brasileiro.
    VASCO, CAMPEÃO DE TUDO!!!

    ResponderExcluir