26 setembro 2011

Diego Maravilha!


Nação Vascaína,

"E novamente ele chegou com inspiração
Com muito amor, e emoção, com explosão em gol
Sacudindo a torcida aos 33 minutos do segundo tempo
Depois de fazer uma jogada celestial" (Fio Maravilha - Jorge Ben Jor).

Esse trecho da música Fio Maravilha, feita pelo compositor Jorge Ben em homenagem ao atacante após o gol da vitória de uma equipe carioca contra o Benfica se encaixa perfeitamente nas últimas atuações que Diego Souza vem mostrando no nosso amado clube.

A carreira de Diego Souza é marcada por irregularidades. Teve ótimas atuações quando atuava pelo Fluminense, Grêmio e Palmeiras, enquanto teve passagens apagadas pelo Flamengo e pelo Atlético-MG.

Ninguém duvida da qualidade do Diego Souza, contudo, muito se critica pela imprensa essa falta de sequência que o jogador apresenta em determinados momentos.

Diego chegou ao Vasco como uma das promessas de reforços de peso que a diretoria iria contratar para reforçar a equipe e tentar apagar o péssimo início de ano que o Vasco teve em 2011.

E após sua chegada, juntamente com os outros reforços que foram contratados, além da chegada da comissão técnica, o Vasco realmente é uma nova equipe. Depois de anos onde eramos meros figurantes no cenário futebolístico, o Vasco volta novamente a ter papel de destaque. Campeão da Copa do Brasil e líder do campeonato brasileiro, hoje o Vasco é o time que possui melhor conjunto e regularidade dentro da competição.

E tudo isso se deve a união e o comprometimento de todos. Hoje o Vasco é unido, forte, focado nos objetivos. Diferentemente de alguns anos atrás, hoje o Vasco joga pra vencer. A equipe tem sede de vitórias.

E foi isso que vimos diante do Cruzeiro lá em MG. O Vasco soube se impor na partida desde o início, pressionando o adversário dentro dos seus próprios domínios. Parecia que o mandante da partida era o Vasco, e não o Cruzeiro.

Cruzeiro estava desfalcado, mas o Vasco também. Sem Eder Luis, Felipe, Jumar, Bernardo, Cristóvão resolve modificar o esquema, dando entrada ao Marcio Careca na lateral, colocando Felipe Bastos pra fortaceler o meio campo, dando oportunidade para que Juninho fosse o responsável pela criação das principais jogadas, além de avançar Diego Souza, fazendo com que este jogasse ao lado de Elton.

E que partida do Diego! Impressionante como o Diego faz o Vasco crescer quando joga no seu melhor nível. A prova disto é analisar todas as partidas em que o Vasco jogou muito bem. Em todas elas o Diego teve uma atuação brilhante. Ou seja, quando Diego entra focado, determinado, o Vasco fica muito mais forte.

A fase do Diego Souza é espetacular! Convocado para a seleção brasileira ao lado de Dedé e Rômulo para jogar contra a Argentina nesta próxima quarta-feira, Diego vem mostrando o quanto está motivado.

3 gols hoje digno de aplausos. O 3º gol então irá entrar na história! Assim como o gol de Juninho contra o River Plate na Libertadores marcou de vez nas almas dos vascaínos, o gol em que Diego recebe o passe de Juninho, encobre Fábio e coloca pra dentro do gol de cabeça deve ser entoado pela torcida também.

Foi uma rodada muito favorável para o Vasco (apesar da vitória do Corinthians). Botafogo x São Paulo terminou empatado e o Vasco ampliou o número de pontos em relação aos demais. Estamos a 2 pontos do 2º colocado, 3 pontos do 3º colocado e 4º pontos do 4º colocado.

No próximo domingo podemos aumentar a vantagem uma vez que teremos confronto direto contra o Corinthians em São Januário. O São Paulo irá enfrentar o Flamengo, enquanto o Botafogo irá encarar o Atlético-GO. São jogos que com certeza serão complicados. O Botafogo vai ter que suar sangue pra bater o embalado Atletico-GO no Serra Dourada. Já o nosso maior rival pode acabar nos ajudando se complicar a vida do São Paulo no Morumbi.

É claro que o Vasco precisa fazer a sua parte contra o Corinthians. Vencer este confronto direto em nossos domínios é uma obrigação!!! Jogo de 6 pontos, disputa direta pelo título! E também é obrigação da torcida de lotar São Januário! Vamos fazer os paulistas sentirem o caldeirão ferver no Rio de Janeiro!!!

O pacto pelo penta é um dever de todos nós!! Vamos abraçar a equipe e apoiar incondicionalmente! O penta está mais vivo do que nunca e cabe a nós (jogadores, comissão, diretoria e torcida) lutarmos até o fim, com todas as nossas forças!

Faltam 12 rodadas para o término do campeonato! São 36 pontos em disputa!
EU ACREDITO! E VOCÊ???

Uma ótima semana pra você que é Campeão da Copa do Brasil. Líder do Campeonato Brasileiro, Classificado para Libertadores 2012, Campeão Brasileiro de Showbol e Campeão Mundial de Futebol de Areira!!

Flávio Frotté
e-mail: ffrotte@gmail.com
twitter: flaviofrotte

2 comentários:

  1. Uma apresentação do Diego digna de aplausos!!! O cara humilhou o cruzeiro!!
    Se Diego manter essa boa fase o Vasco vai ser campeão!!!
    Parabéns pela coluna!!

    ResponderExcluir
  2. O PACTO PELO PENTA ESTÁ MAIS VIVO DO QUE NUNCA! JÁ COMPREI MEU INGRESSO HOJE E DOMINGO ESTAREI EM SÃO JANUÁRIO!!!

    #RUMOAOPENTA

    ResponderExcluir