09 setembro 2011

O que a diretoria vai fazer?


Com o AVC (acidente vascular cerebral) sofrido por Ricardo Gomes no jogo contra o Flamengo, ficou um grande ponto de interrogação para a diretoria. O que faremos agora ???

A principio, o presidente Roberto Dinamite deixou claro que esperaria o retorno de RG e enquanto isso o auxiliar Cristovão seria “efetivado”como técnico do Gigante da Colina até que RG pudesse voltar. Porém, com todos os acontecimentos, existe a grande possibilidade que Ricardo Gomes não possa mais voltar a ser técnico de futebol.

A própria família do treinador já deixou claro que não quer mais que ele trabalhe nessa função por acharem que sua saúde não suportaria tamanha pressão. Amigos de RG também já falaram que é temeroso que mesmo que se recupere totalmente do trauma quer volte a prática de ser treinador de futebol.

O presidente ainda não se posicionou perante a esse dilema, mas, nos corredores de São Januário já foi falado que existe a possibilidade de se contratar um novo técnico para substituí-lo. Inclusive, rolou um boato que Renato Gaúcho, que se desligou do Atlético – PR, estaria a caminho de São Januário, o que foi desmentido pelo próprio treinador.

Na verdade, era que Ricardo Gomes tinha o elenco na mão e sabia como usar seus jogadores. Com ele, o Vasco conseguiu um padrão tático, mesmo sem algumas vezes aquele brilhantismo, o Cruz-maltino conseguiu ótimos resultados e um titulo importante é inédito como a Copa do Brasil. Será que se vier um novo técnico ele conseguirá manter esse ritmo??? E o grupo, aceitará ???

A diretoria terá que tomar logo essa decisão, porque RG não tem previsão de alta e já está claro que esse ano mesmo se quiser, não voltará a beira dos gramados.

Roberto Dinamite e a diretoria terão que resolver essa problema e buscar no mercado um técnico com a mesmas características de RG, para que não prejudique o grupo de jogadores que ainda terão que ser convencidos que precisarão de um novo treinador. O campeonato continua e o Vasco está entre os primeiros colocados, e com reais chances de conquista de título.

E o mais importante é iniciar a preparação e o planejamento visando 2012 e a Libertadores, que é o alvo principal a atual diretoria vascaína.

Pra cima deles Vascão !!!

Comentem amigos.

Abraço.

Fábio Barbosa.
fabiobarbosaonline@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário